Pular para o conteúdo principal

ISAIAS 6:1-9...O DIA QUE ISAIAS VIU A DEUS

 AS VISÕES DE ISAIAS...há momentos em nossas vidas que parece que tudo vai ruir, nas mais diversas situações que nos acometem. Assim foi com o profeta Isaias , onde ele perde um grande amigo , o Rei Uzias. Sucedeu que ele teve uma grande visão celestial, de Deus e seu trono e demais aspectos. Diz-se que um povo perece por falta de conhecimento, mas, acho que também por visões de Deus. Tudo mudou para o profeta . Me vem a lembrança no livro de Jó, onde Deus se revela a ele, suas qualidades, sua criação, sua onipotência ,então Jó diz o seguinte: antes eu só ouvi falar do senhor, mas, agora meu olhos te veem...

A VISÃO DE ISAIAS...mudou a vida de Isaias, de Deus, dele mesmo, da sociedade em que vivia. Pois certo, precisamos ter uma visão ampla e particular como coletivo e chamado individual , para enfim sermos uma benção nesse mundo que jaz no maligno. Isaias teve uma visão celestial , de Deus, e dos anjos, nas suas mais diversas classificações, precisamos ter uma visão do céu, pois com certeza ela mudará nossas vidas. 

O FATO MARCANTE...a visão do céu para o profeta trouxe muitos benefícios, em especial, o temor a Deus e gerou em seu coração decisões a serem tomadas. Jesus falou das coisas celestiais, espirituais , e muitos acham estranho por não crerem, Mas a bem da verdade uma visão do céu, pode mudar a mentalidade de um homem , um exemplo desse fato é o apóstolo Paulo, que a princípio teve uma visão, uma presença de Jesus no caminho de Damasco, e, posteriormente Deus lhe concedeu uma visão do terceiro céu, o paraíso de Deus, é pouca coisa ou quer mais!!! Paulo a princípio perseguidor dos do caminho, depois pregador da boa nova.

O HOMEM CARNAL...não pode ter a visão dos céus, somente aqueles que nasceram de novo tem essa possibilidade. A visão do céu como vimos gera temor, reverência a Deus, e nos levará a obediência total até a morte. Lembremos de nossos irmãos no inicio da igreja, que andaram com Jesus, nada importava para eles, viver ou morrer. A visão dos céus traz mudanças de paradigmas, caem as fortalezas, dos sofismas, somos libertos de nós mesmos. 

BUSCAIS AS COISAS DO ALTO.. onde CRISTO está assentado a direita de Deus. Penso sempre que se Deus nos desse uma pequena visão, ou revelação da sua pessoa e de seu filho, o que importaria mais as coisas desse mundo, dessa terra , com certeza não nos apegaríamos como todo nosso coração as coisas materiais, seria irrelevante, vamos lembrar de que somos peregrinos e passageiros, nesse mundinho escravizado pelo inimigo de nossa alma, o qual nos tenta seduzir como fez com Jesus.

AQUELE QUE NÃO CONHECE A DEUS...aquele que ainda não teve uma experiência do novo nascimento, do qual Jesus nos fala em João 3, não provou o ser uma habitação do Espírito, tornando-se um carrasco e um condenador dos outros, daqueles que creem no evangelho da salvação pela graça. Muitos conforme Efésios 2, estão em uma condição como homens naturais, sem Deus no mundo, sem Cristo, sem aliança, não fazendo parte da família de Deus e do povo de Israel.

AI DE MIM...quando Isaias teve a visão celestial, ele disse: AI DE MIM, vou perecer, pois meus olhos viram o Rei, ali ele cai como morto devido tamanha glória. Isaias antes era somente um religioso, seguidor das leis , e com isso achava que era sem defeito, perfeito ,puro aos seus olhos, talvez até seu julgamento sobre os outros era implacável, pode ser que sim ou não. Uma visão de Deus nos livrará da religiosidade implacável, olho por olho, cheio de justiça própria, teremos olhos bons como Jesus diz, coração generoso. ...Dura coisa é recalcitrar contra os aguilhões , é melhor se render.

AS VISÕES DA TERRA...muitos de nós buscamos visões apenas da terra, da qual Tiago diz que é terrena e diabólica, não vigiamos, vemos e ouvimos coisas que não agradam ao Espírito, entristecemos o Espírito do Santo, temos que cuidar pois nossa consciência pode calcificar e não mais sentir e resistir ao pecado, sofreremos por isso, pois nosso Pai Celestial nos corrige, como também devemos cuidar para não sobrecarregarmos nossos corações com as preocupações dessa vida, que não acrescentam nada em nossa breve caminhada. 

SEM VISÃO DO CÉU...tudo se torna radicalismo, religiosidade, extremismo, sem amor , condenador e sentenciador. Isaias ao ter a visão do trono de Deus, não teve mais a visão dos outros, mas sim de si mesmo e disse somente: eis-me aqui, eu irei. No mesmo instante uma brasa tocou nos seus lábios e o purificou , ele mudou sua visão e em amor aos outros e do seu chamado, seu propósito e de mente. Ter uma visão do céu, mudará nosso comportamento quanto ao perdido, ao irmão que chora, ao pobre , pois teremos a visão agora não a nossa mas a de Deus, o coração de Deus em relação ao homem, a sua criação.

 VOCÊ CONHECE A DEUS,,? Você já teve uma visão do céu? Ou você em um momento é santo e em outro profano!! Você em um momento louva a Deus e em outra se decepciona com Ele!!! Você em um momento edifica altares a Deus em oração e adoração, e em outro momento passa dias sem ler a sua Palavra !! Você diz que ama a Deus, mas não se dá com seu irmão !!!

A VISÃO DO CÉU...deve ser o nosso alvo primeiro, devemos buscar o Reino de Deus e a sua justiça. Devemos ficar inconformados com o que alcançamos , precisamos ser abatidos por Deus, e nos rendermos aos seus pés, para então vermos a Deus, em uma condição de coração rendido e nada tendo ,sendo ou desejando, a não ser vê-lo...SHALOM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N