Pular para o conteúdo principal

A SEGUNDA VINDA DE JESUS E SEU RETORNO VISÍVEL ...

O GRANDE DIA ...

Conversamos já , sobre muitos aspectos dos planos e propósitos do Deus criador dos céus e da terra. A grande queda do homem e sua separação do seu criador, tornou-se necessário um plano efetuado antes da fundação do mundo, diga-se fundação do mundo após o ser humano ser expulso do Éden, do lugar de delícias, e iniciar sua jornada em um lugar agora marcado pelo fruto da sua desobediência. A terra tornou-se maldita, a criação maculou-se vindo a se rebelar também, mudando suas características. Os homens nasceram semelhantes as características da serpente, tornando-se servos , filhos do seu novo dono. 

O SENHOR NÃO NOS DEIXOU...a primeira promessa já fora dada lá no jardim, a semente da mulher que viria pisaria na cabeça da serpente, o primeiro sinal da promessa quer viria alguém não deste mundo para cumprir a redenção do homem. O Filho de Deus após o pecado de Adão, chegou até o seu Pai e lhe disse: Pai, temos um problema, o Pai lhe retornou: eu sei meu Filho. Na sequência o Filho prontamente disse ao seu Pai: mas, Eu irei até eles. A graça foi que Deus nos amou por primeiro e enviou seu filho para nos reconciliar junto a Ele. Sabemos que todos foram pré-destinados a essa tão grande salvação, Deus sabia quais aqueles que responderiam ao seu chamado, e Ele sabia que nem todos o receberiam. Jesus veio para os seus (judeus), e, os seus não o receberam, mas todos aqueles que o receberam tornaram-se filhos de Deus, nascidos não da carne, mas, da água e do Espírito. Os judeus ainda vão crer, mas somente um renascente, após a grande tribulação. Muitos já foram salvos desde Pentecostes até aos nossos dias.

JESUS VEIO NO TEMPO PRÉ-DETERMINADO POR DEUS...conhecemos as setenta semanas de Daniel, desde a época que Israel fora conquistado pelos babilônicos, Israel ficou setenta anos na diáspora, devido sua desobediência em seguir as leis de Deus. o profeta teve uma revelação de Deus de que seu povo desde a saída da ordem para restaurar Jerusalém, contar-se-ia 70x7 ...isso nos dá um tempo de 490 anos. Tudo está descrito em Daniel capítulo 9:24. Os judeus precisavam voltar a sua terra e preparar para a sequência dos propósitos de Deus, isto é a vinda do messias salvador. Até a vinda de Cristo, sua morte e ressurreição cumpriu-se 483 anos, restando apenas uma semana de anos isto é 7 anos. Esses 7 anos restante chamamos de tribulação e grande tribulação, que seguirá com os planos derradeiros de Deus com seu povo eleito, os judeus. Juízos virão sobre todos que habitam na terra.,

OS ACONTECIMENTOS MARCANTES DE DANIEL 9:24...Jesus vem e faz cessar a transgressão, vem dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer a justiça eterna e para ungir o Santo dos Santos. Em poucas palavras, Cristo foi nosso substituto em nossos pecados, carregou sobre si todas as iniquidades e nossas enfermidades, Ele foi a nossa justiça perante o Criador, seu Pai. Ele fez a expiação em nosso lugar, o Justo pagou por cada pecado nosso, essa justiça foi eterna ,e após esse ato Ele entra no santíssimo lugar no céu, na presença do Pai, sem uma gota de sangue em seu corpo, todo seu sangue foi derramado na cruz, pois sem derramamento de sangue não há perdão de pecados. Jesus operou o ministério da nossa reconciliação. Jesus, veio no ano, no mes, na hora , no minuto exato determinado pelo seu Pai. 

JESUS PRECISAVA VIR ANTES DA DESTURIÇÃO DO TEMPLO...e assim o foi, no ano setenta, Tito filho de Vespasiano destruiu totalmente o templo de Herodes, realizando um grande extermínio de judeus e outros povos que estavam dentro da cidade de Jerusalém. O príncipe que haveria de vir, Tito, cumpriu as profecias do Filho de Deus, de que não ficaria pedra sobre pedra sobre a cidade . Muitos crentes no Senhor que conheciam a profecia fugiram ao ver as movimentações dos exércitos de Roma, e assim foram salvos. Após a morte de Jesus já se passaram muitos séculos, a partir de Pentecostes iniciou-se um novo tempo, Deus deixou os judeus por um momento na diáspora entre as nações e voltou para a formação da noiva de Cristo, a Igreja, o corpo de Cristo. A tão grande salvação pela fé e não por obras começou, nós gentios fomos agraciados pelo toque do ESPÍRITO e estamos sendo acrescentados ao reino da luz do seu filho Jesus. 

A RESTAURAÇÃO DO POVO ELEITO DE DEUS, OS JUDEUS...tudo faz parte dos propósitos do Senhor, e tudo tem um tempo para todas as coisas debaixo do sol. Em 15 de maio de 1948, cumpriu-se uma profecia de Ezequiel capítulo 37 , onde fala-se do vale de ossos secos. Não nasci em 1948 mas meus pais e avós presenciaram esse grande acontecimento, e talvez não entenderam nada. Iniciou-se o fim da diáspora o grande retorno do povo de Deus a sua terra, ISRAEL .Por que"!!!!..porque chegou o tempo de Deus tratar com seu povo, e eles um dia receberão o seu messias no seu grande retorno. Isso também quer nos alertar de que o tempo da igreja está se acabando, vai alta noite e já vem o raiar do dia.  Deus breve tirará seus escolhidos, os selados pelo Espírito para o grande dia do encontro com Cristo nas nuvens de glória. Deus precisa tirar a igreja da terra para tratar com seu povo, Israel.

O INÍCIO DA ÚLTIMA SEMANA DE  DANIEL...a última semana profética está pronta para ser iniciada. Temos o povo judeu em sua terra e muitos voltando ainda. Chegaram vários da tribo de Manasses que residiam na Índia, outros da tribo de Dã que residiam na Etiópia, e muitos,  muitos mais que estão voltando devido ao antissemitismo que está ocorrendo em todas as partes deste vasto mundo. Será o tempo do Senhor voltar-se para seu povo pois, a história se encerrará através de Israel. Alguns acontecimentos que podem anteceder os sete anos finais  desse sistema mundo: O primeiro que poderá ocorrer será o arrebatamento da Igreja e, posteriormente ocorreria a batalha de Gog e Magog, Ezequiel 38,  isto é, a invasão de nações que virão do norte e extremos norte para conquistar Jerusalém. Seria a Rússia como o príncipe principal, a Turquia e o Irã, esse inimigo mortal de Israel, como também o Sudão e a Etiópia e demais países islãmicos. 

O ARREBATAMENTO SERÁ O ACONTECIMENTO MAIS MARCANTE...imaginem, milhões de pessoas desaparecendo deste planeta, será terrível. Então, como será esse acontecimento!!! A Palavra nos diz que quando Jesus levantar-se do seu trono junto ao Pai, ele virá até as nuvens de glória celestial. A sua presença causará um efeito eletromagnético que culminará com um apagão generalizado das telecomunicações. Nessa sua vinda Ele chamará todos aqueles que nasceram de novo como vimos, primeiro os mortos, depois os vivos serão arrebatados ao encontro dele nos ares. Depois de muito tempo as comunicações serão refeitas, e aqueles que não subiram sentirão a falta de muitos deste planeta, amigos, crianças, idosos, parentes etc. Estes irão crer finalmente de que o que dizíamos era verdade, terão então de fazer uma escolha crer em Jesus ou crer no anticristo que será morte eterna, afastados de Deus. 

O QUE SERÁ OS SETE ANOS DE DANIEL...na batalha de gog e magog, quando as nações que citamos vir para os montes de Israel, Deus trará um violento juízo, fogo caindo do céu, pedras de saraivas que pesarão 35 quilos, fogo e enxofre, inundações e a espada de um se voltará contra o outro, se matarão entre si. Serão muitos os mortos da parte do Senhor. Esse juízo será efetuado pelo próprio Deus e Pai do Senhor Jesus. posteriormente a essa batalha, o anticristo virá para tomar para si essa glória, e fará uma paz com ISRAEL e as demais nações durante 3 anos e meio, mas será uma falsa paz. Jesus alertou sobre esse tempo. Israel vai prosperar muito, não precisará mais investir em armamentos etc. Esse filho da perdição e o homem  da iniquidade será o cavalo branco de apocalipse, que vai conquistar sem força militar. Aqui inicia-se a contagem do tempo para o início do plano de Deus. Esses primeiro tempo tudo irá bem, mas, na metade esse anticristo se manifestará sendo encarnado pelo dragão que irá assentar-se como deus no templo de Jerusalém, uma imagem será posta,  o terceiro templo que será reerguido. Irá iniciar uma violenta perseguição aos judeus e matará a muitos, lucífer tentará impedir os planos de Deus procurando dizimar Israel do mapa, como sempre.

INICIA-SE ENTÃO O PERÍODO MAIS TERRÍVEL SOBRE A TERRA...a grande tribulação, onde Deus derramará seus juízos , selos, trombetas e as taças. Serão 3 anos e meio finais dos sete anos. Muitos judeus não aceitarão esse que se diz deus e fugirão para a Jordania em Petra, a cidade onde os Anabateus construíram nas rochas, durante esse período trágico, serão sustentados e guardados pelo Senhor. Jesus os buscará para com esses iniciar o reino de mil anos de Apocalipse 20. Isaias 11 fala sobre esse tempo onde todo o mal será aprisionado. a terra prosperará muito, os animais perderão se instinto maligno, Isaias descreve parte desse tempo.

MAS A IGREJA ONDE FICA NESSE PLANO, NO CÉU!!!!..NÃO!1!... voltaremos com o Senhor Jesus após os sete anos de tribulação e grande tribulação. Jesus na sua vinda pisará com seus pés no monte das oliveiras e com o sopro de sua boca destruirá todos os exércitos do anticristo e lançara o falso profeta e a besta que emergiu das nações no lago de fogo e enxofre. O dragão será aprisionado por mil anos em correntes chamamos a batalha do Armagedom. E é necessário que nos final dos mil anos ele seja solto para tentar todos aqueles que não aceitaram o reinado de Cristo. a IGREJA nesses mil anos estará com bastante trabalho, administrando com Jesus toda a terra, teremos funções diferentes. No final dos mil anos teremos o estado eterno um novo  céu e uma nova terra onde Deus habitará com o homem...

DEVEMOS ORAR E VIGIAR ...sim essa bendita esperança é que nos ajuda a suportar nesse mundo as aflições que Jesus nos disse que teríamos....Ler o livro de Apocalipse é muito importante, nos traz benção a quem o conhece e compreende...Teria muitíssimos mais detalhes e tenho outros estudo já efetuado que vc pode conhecer...SHALOM E MARANATA...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados....

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N...

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   d...