Pular para o conteúdo principal

O CHORO DE ISRAEL PELO FILHO DO HOMEM

TODO O OLHO O VERÁ....

Existe em muitas igreja, como já mencionei em alguns estudos, a Teologia chamada...Teologia da substituição. Este ensino falso diz que: Israel já não é mais o povo de Deus, mas sim, a Igreja, pois eles mataram seu Messias o rejeitando para sempre. Também já citei as diversas promessas concernentes ao plano de Deus para Israel que já se cumpriram e as muitas ainda que não se cumpriram. Creio que vivemos os últimos dias, pois o tempo tem se abreviado, passando rapidamente, pois o relógio não é nosso, mas de Deus, o tempo é dele.

Sabemos com certeza, aqueles que são crentes fiéis em Jesus, os quais nasceram de novo, que o período que vivemos é o chamado período da graça, onde judeus e gentios tem sido salvos e enxertados na boa oliveira os quais alimentam-se da seiva  o qual é o Espírito Santo. Somos seu templo e estamos sendo guardados para o dia de nossa redenção. Cremos no Arrebatamento dos justos e que seremos salvos da ira de Deus que virá se abater sobre todos os moradores da terra, no período chamado de Grande Tribulação, período este de 7 anos, três anos e meio de paz aparente e três anos e meio de grande tribulação.

Mas feito isso, vamos entender a maneira em que os judeus irão receber seu Messias, o qual rejeitaram-no. O Eterno irá mudar seu foco de salvação no geral, judeus e gentios, a chamada Igreja de Cristo, para terminar sua obra com seu povo escolhido ISRAEL. Ele trabalha com dispensações, pois Deus não é Deus de confusão, Ele é estrategista ,sabendo que seu Amor se derrama sobre todos os seres humanos, é o seu desejo que todos venham alcançar a salvação.

Tenho conversado com alguns judeus que não creem em Jesus. É impressionante a extensão da cegueira que o véu de Moisés tem sobre eles. Textos como ISAÍAS 53, eles substituem Jesus, o servo que sofredor, por Israel como povo sofredor. Texto do Salmo 110, onde Davi tem uma visão de Jesus ao lado do Pai em seu trono, estando a sua direita, eles não se manifestam. Existe um forte ódio por este falso messias. Sabemos que, Israel ainda irá acolher o falso profeta que virá em seu nome, e, serão grandemente enganados ,serão seduzidos a adorar o Anticristo. Novamente farão aliança errada, com o rei errado.

Um personagem sai da história: A Igreja. Deus agora  vai tratar com Israel e as nações. Depois do período de 7 anos, onde nós estaremos no céu festejando as Bodas do Cordeiro, haverá o retorno ou a volta de Cristo glorificado e juntamente com Ele os anjos, e nós os Santos redimidos, isto está em Apocalipse capítulo 19: 14....Jesus virá julgar a terra ,o falso profeta ,a besta, e lançará o dragão ,satanás, num abismo por mil anos, e será implantado o reino de cristo, o milênio na terra em que estamos atualmente. Poucas pessoas sobreviverão, assim como apenas um remanescente judeu será salvo, estes salvos e todos os demais na terra verão Cristo voltando entre as nuvens conforme Apocalipse 1:7.

Eis a maneira que eles o verão voltando..."Eis que vem com as nuvens. e todo olho o verá, até quantos o TRASPASSARAM, e TODAS AS TRIBOS da TERRA se lamentarão sobre ele..."Apocalipse 1:7.Os que o traspassaram, está frase é uma alusão a Zacarias 12:10 em que o Eterno declara: " E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o espírito da graça e de súplica; olharão para aquele a quem TRASPASSARAM, pranteá-lo-ão como quem pranteia por um unigênito e chorarão por ele como se chora amargamente pelo primogênito..." Basta dizer que, também não há resposta convincente dos judeus sobre este texto. A bem da verdade é que eles estudam e estão fixados ainda apenas na lei de Moisés, estão na sombra, aprisionados. Eles não gostam desses profetas, aliás, mataram e perseguiram a muitos ,assim diz Jesus.

Percebemos que os pranteadores serão o povo de Israel, primeiro porque Zacarias escreve a respeito das famílias de Israel - as Famílias de Davi, de Natã e "sobre os habitantes de Jerusalém"...

" Naquele dia, será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom, no vale de Megido( este grande pranto foi quando morreu o Rei Josias, um rei justo). A terra pranteará cada família à parte; a família da casa de Davi à parte, e suas  mulheres à parte; a família da casa de Natã à parte. e sua mulheres à  parte; a família de Levi à parte, e suas mulheres à parte; a família dos simeítas à parte. e suas mulheres à parte. Todas as famílias, cada família à parte ,e suas mulheres à parte..."Que dia tremendo será este, um  profundo choro de salvação.

Assim, essa grande profecia messiânica, do Antigo testamento ( Tanakh),fala do dia em que todo o povo hebreu reconhecerá Yeshua, traspassado sobre a estaca de execução, como messias e como totalmente identificado com Deus,..."Olharão para MIM. aquele que traspassaram ". Todavia, o sentido alegórico da frase "os que o traspassaram" não se limita aos judeus, nem quer dizer que apenas os judeus e os gentios são historicamente responsáveis pela morte física de Jesus. Antes, o sentido alegórico inclui TODOS que não reconhecem sua morte sacrificial expiatória, os que por seus pecados participaram, e continuam a participar ,do traspassamento dele..."Eles verão aquele que o traspassaram" João 19:37.

Alguns dizem que chorarão ,pois não há mais nenhuma oportunidade para o arrependimento, mas isso está errado. É verdade, haverá um obstáculo para o arrependimento, a descrença da maioria de Israel no Messias e Salvador, e isso o impede de vir e salvá-los. No entanto, é exatamente por isso que Deus diz: "...derramarei sobre eles um  espírito de ação de graças " Zacarias 12:10,assim capacitando-os a reconhecer JESUS como SALVADOR.

Vamos aprofundar um pouco como será o cenário: as tribos de Israel "chorarão" por Jesus ,vivenciando um profundo pesar pelos séculos em que, como nação, rejeitaram-no; esse pesar abrirá caminho para arrependimento e para a aceitação dele como Messias e Salvador do povo judeu. ..."Lamentarão por causa dele". Chorar por alguém não quer dizer "lamentar por causa de alguém". Chorar, em geral, inclui tanto pesar pela morte em si mesma, como tristeza pelo que a pessoa deixou de fazer em relação ao doente (o traspassado)

Zacarias 13:1 prossegue: ..."Naquele dia uma fonte jorrará para os descendentes de David e para os habitantes de Jerusalém, para purificá-los do pecado e da impureza", a passagem refere-se a segunda vinda de Jesus ; pois transmite a mesma ideia da afirmação de Paulo registrada em Romanos 11:26-27. E é dessa forma que todo Israel será salvo. Como diz as escrituras : ..."De Sião virá o Redentor ,ele afastará a impiedade de Jacó. E está será a minha aliança com eles...quando eu tirar seus pecado..."

Em Atos 1`:11 aprendemos que o Messias, que foi levado do Monte das Oliveiras com as nuvens, voltará do mesmo modo que subiu ao céu( o profeta também sabia disso - Zacarias 14:4).O que é dito aqui em Revelação, que Todo o Olho o Verá descendo à terra em perfeição, concorda com Mateus 24:30,passagem que afirma que o choro acontecerá após "o sinal do Filho do Homem aparecer...no céu".  

EIS QUE CEDO VENHO...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N