Pular para o conteúdo principal

AS BODAS DO CORDEIRO.

TEXTO ...Apocalipse 19:6-8

O texto de Apocalipse nos da um relato sobre um grande evento que está sendo preparado para um tempo o qual não está distante : o Casamento,as Bodas de Cristo,o Cordeiro de Deus com sua aguardada noiva,a Igreja,os resgatados,os salvos pela graça.

Cremos que este projeto já estava estabelecido desde antes da fundação do mundo, os predestinados para a salvação,os quais viriam a crer em Jesus Cristo como Salvador. O grande projeto de Deus para restaurar o ser humano e levá-lo a uma nova condição de não mais apenas criatura de Deus,mas agora filhos de Deus, o qual iniciou-se logo após a sua queda, e expulsão do paraíso.

Criou-se novas figuras neste cenário,um novo cenário onde vemos a participação do Pai e de seu Filho Jesus Cristo,o futuro esposo de Israel, o Deus Criador dos céus e da terra, e o Noivo da Igreja  Jesus Cristo. As figuras que são a esposa e a noiva.

A Palavra da profecia já está declarada,o cenário está quase pronto,faltando apenas os detalhes finais. Vivemos nos últimos dias desde seu início com a morte e  ressurreição de Cristo,sendo que agora, bem mais próximo de se tornar realidade.

Apocalipse 19:6-8..."Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão,como de muitas águas e como de fortes trovões,dizendo:
Aleluia! Pois reina o Senhor nosso Deus,o Todo Poderoso. Alegremo-nos,exultemos e demos a glória, porque são chegadas as Bodas do Cordeiro,cuja esposa a si mesmo já se ataviou,pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo resplandecentes e puros.Porque os linhos finíssimo são os atos de justiça dos santos..."vs 9...Então me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro..."

Como tenho expressado minha opinião com relação aos personagens da história,neste cenário atual temos:  Israel,a Igreja e as Nações. Quando Deus iniciou seu plano de resgatar o homem de sua queda,Ele preparou um Salvador,nada mais nada menos que seu Filho Jesus Cristo.O qual Nasceria através de um ato sobrenatural,um milagre executado por Deus o qual foi o nascimento virginal de Jesus através de Maria, esta  história que está no evangelho de Lucas.

Deus preparou um povo,uma nação,no Egito tirou o povo Hebreu e os trouxe para a sua nova terra ,a terra prometida.Depois de séculos à frente através da tribo de Judá nasceria o Messias Judeu,o Salvador do seu povo,onde também os gentios aguardariam pela Luz do mundo,Jesus.

Jesus veio, trouxe o Reino de Deus à terra,manifestou este reino trazendo curas,libertação salvação,inaugurando um novo tempo. E já se faz dois mil anos que Ele está nos céus a direita de Deus,o Pai. Mas a  noiva está sendo adornada,preparada para a volta do noivo, para levá-la para sua casa ou para a casa do seu pai.

O que falta para este grande evento iniciar-se? Falta ela ser Arrebatada. Este acontecimento não terá sinais.A qualquer momento partiremos para o casamento mais espetacular,extraordinário e maravilhoso onde iremos encontrar muitos entes queridos,amigos e demais povos,tribos e raças, uma grande festa.

Após o arrebatamento da igreja, a terra entrará na última semana de Daniel ,os 7 anos,três anos e meio de tribulação,e três anos finais de GRANDE TRIBULAÇÃO,onde os juízos de Deus serão derramados sobre todos os moradores da terra, período difícil também para Israel. Mas a igreja já não estará mais neste tempo, pois imediatamente após ser levada ou tirada da terra,ela se casara com seu noivo Jesus e imediatamente ao casamento teremos a festa,uma grande festa. que durará 7 anos.

Quando João teve esta visão,ele viu muitos convidados para o banquete o qual se realizará no céu.
João descreveu um casamento judaico,como se realizava em seu tempo. Havia o noivado,um compromisso firmado que gerava intimidade,vínculo. A partir do noivado um pertenceria ao outro,todos saberiam que eles estavam prometidos,comprometidos.

Também é interessante saber que ,o pai do noivo firmava o noivado de seu filho com sua noiva,havia um dote. Este noivado durava 12 meses aproximadamente.Terminado este período,o noivo levaria a noiva para cada de seu pai. Também durante o tempo do noivado,ele constrói uma casa para a futura morada e  ali consumar o ato,na casa dele ou de seu pai. O casamento poderia durar alguns dias ou vários dias dependendo das posses do pai do noivo. Mas,neste caso durará sete dias,o pai do noivo é muito rico,com certeza!

Resumido para este tempo : o noivado da igreja com Jesus está se desenrolando em nosso tempo, aliás desde dois mil anos que já se passaram,judeus e gentios constituindo a  noiva.
Jesus nos deixou uma garantia,uma marca ,um selo de propriedade dEle ,o Espírito Santo,o qual ninguém pode nos separar do amor de Deus,e nem nos perderemos,é a sua garantia de que todo aquele que vier a Ele, será cuidado,seremos pastoreados.

Um dos textos muito importante que fala do rapto da igreja ou o seu arrebatamento,está escrito em João 14,pois sabemos que a festa não irá acontecer na casa dos pais da noiva,mas, do pai do noivo que é o próprio Deus criador dos céus e da terra. A pergunta que devemos fazer é: estarão já prontas as moradas?

O casamento é um período feliz,de muita alegria. regozijo e festivo. O processo de se buscar a noiva na casa do pai,se desenrolava com muita dança e,uma grande caravana participava neste evento marcante. Toda a expectativa da noiva com a chegada do noivo, e também do próprio noivo fazia deste momento único, após uma longa espera. Estamos nós alegres e em grande expectativa também, para este dia,ou,estamos tão entretidos com os deleites desta vida,ou quem sabe nem mais acreditando que assim será?

Ao contrário dos sete anos do céu ,aqui na terra, será de grande tristeza e dor,muitos não entenderão os grandes acontecimentos que se sucederão,especialmente o arrebatamento da igreja. No céu grande festa,na terra, juízo. Deus,efetuará grande julgamento para aqueles que não creram no evangelho da graça,da salvação. Haverá muita morte e muito sangue quando Deus executar sua ordem. A noiva não irá se sujar neste sangue. A virgem não mais se maculará com qualquer forma de pecado e de julgamento,será já transformada,incorruptível,pura,para seu noivo.

O ato consumado.
Era costume quando efetuado o ato do casamento e seus rituais,o noivo levava a noiva para um aposento no próprio local da festa,e consumava o ato esperado,a lua de mel, e todos sabiam que aquele noiva era virgem,o sangue da consumação assim era declarado. Assim nós também pelo ato de Cristo na cruz,pelo seu sangue derramado por nós,tornamo-nos purificados,aliançados,justificados,pertencentes a Ele,é o sinal da aliança,uma nova aliança.

O sangue de Cristo nos cobre, nosso inimigo vê este sangue sobre nós , o acusador vai dizer que nós não merecemos,isso e aquilo,mas, Cristo e Deus pai reconhece este sangue, que é o sinal da união do noivo com a noiva. Podemos dizer ao diabo ; perdeu cowboy.

Mas existirá também um outro casamento,o qual se realizará na terra,após os sete anos de grande tribulação, o qual também terá uma grande festa. Um texto maravilhoso que relata este tempo está em Isaías 25:6..."O SENHOR dos Exércitos dará neste monte a todos os povos um banquete de coisas gordurosas,uma festa com vinhos velhos,pratos gordurosos com tutanos e vinhos velhos bem puros..."

Uma grande festa irá ocorrer no final dos sete anos de Daniel. Jesus voltará agora visivelmente conforme textos de Daniel 7:13 - Zacarias 14:4 - Apocalipse 1:7. para julgamento,onde separará os bodes dos cordeiros. A igreja já desposada virá também com Cristo para este ato final, e para dar entrada ao Milênio do Rei sobre toda a terra.

Quem irá se casar no Milênio ? Sabemos que o período de juízo pouca gente restará,pois Jesus nos diz que se aqueles dias não fossem abreviados ninguém sobraria. Quem é a esposa de Deus? Assim como o filho tem uma noiva,Deus o Pai tem uma esposa, chama-se ISRAEL. Israel ,um remanescente judeu será salvo e reinará com Cristo na terra, uma nação de Sacerdotes.

Sabemos que o chamado para a nação judaica é de reino terrenal,enquanto nós igreja,somos chamados para funções também de reino com Cristo,como auxiliadores. Nosso corpos serão transformados,semelhante ao de Jesus,o pecado não terá mais vez em nosso novo ser,glorificado.Governaremos com Ele. Dizem por aí que seremos reis, isso não é verdade,Rei somente um Jesus Cristo,vamos auxiliar o Rei.

Haverá uma grande festa de casamento,onde finalmente Israel será uma benção para todo o mundo,com seu Rei reinando em Jerusalém. Será o remanescente purificado de todos os seus pecados,e viverão mil anos num reino paradisíaco, o éden na terra. Zacarias 12:10-14.

Mas,algo tremendo no céu diz respeito aos convidados do noivo,os amigos do noivo. O apóstolo joão
é um dos convidados para as bodas do Cordeiro no céu,aliás não somente ele, mas Moisés,Elias,Davi,
Arão ,Abraão,Isaque e outros mais,muito mais,Imaginem estes todos em nossa união com Cristo? Deve ser algo inimaginável.
Interessante notar que João Batista morreu antes da cruz,e muitos que fizeram parte do plano de Deus e seus propósitos estarão la'. Ao lermos o Antigo Testamento agora,poderemos enumerar muita gente,mas muito mesmo,pois é, são os convidados do nosso casamento com Cristo. Uma multidão de Santos.

Finalizando.
Há somente uma condição para se estar neste casamento,é o de nós crermos em Jesus Cristo. O qual sendo Deus se fez homem, morreu por nós, pelos nossos pecados, derramando seu sangue para nos purificar,nos justificar diante de Deus.

Ele é o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo...Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha  vida eterna. 

Boa Noite e Paz a Todos












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N