Pular para o conteúdo principal

OLHAI PARA A FIGUEIRA LUCAS 21:29

A FIGUEIRA...ISRAEL

O evangelista Lucas no capítulo 21 descreve sobre o princípio das dores. Palavras de Jesus como profeta, descreve um tempo futuro, onde haveria uma nação levantando-se contra outra, reino contra reino, terremotos , epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também sinais nos céus. Acrescentaria também aqui, tornados, vulcões, ciclones os quais tem causado grande destruição. Mas no versículo 24 de Lucas, Jesus descreve algo inimaginável para aqueles discípulos lhes relatando que, haveria um tempo. em que Jerusalém seria sitiada de exércitos e que os judeus cairiam a espada e seriam levados cativos para todas as nações, e acrescenta, até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles.

ANO 70 DC ..essa profecia veio a se concretizar, os exércitos romanos cercaram Jerusalém e não deixaram pedra sobre pedra, milhares de judeus foram mortos e levados cativos para todas as nações, e no ano 135 DC, Roma completou a obra eliminando todo e qualquer sinal de povo judeus, ficando apenas uma pequeníssima parte espalhada em Israel. A figueira secou, ficou totalmente inútil sem dar um fruto sequer, sem ter um galho com folhas , morta e sem esperança de brotar alguma coisa. 

FIGUEIRA É ISRAEL E AS DEMAIS ÁRVORES? ...sabemos que Israel tem vários nomes na Bíblia, tais como oliveira, videira e aqui Jesus usa o nome de figueira para representar a nação. As demais árvores descrevemos hoje como o Iraque, a Síria, a Jordânia, o Líbano, Turquia, Irã, Arábia saudita e demais nações africanas, essas que estão mais próximas a Israel. 

O RENASCIMENTO DA FIGUEIRA...após o exílio, o povo israelita ficou quase dois mil anos longe de sua terra , sonhando um dia em poder retornar . E em 15 de maio de 1948, uma grande profecia vem ocorrer que está descrita em Ezequiel 37, o vale dos ossos secos, onde o Senhor pergunta a Ezequiel ,se aqueles montões de ossos secos poderiam reviver, Ezequiel diz  ao Senhor Deus, tu o sabes. No continuar, O Senhor começa a dar ordens aos ossos sequíssimos, cada osso ao seu osso, levantaram, cada osso se encaixando em suas partes, ficando de pé, e sobre eles estendeu-se, tendões carne, pele, uma representatividade da nação israelita hoje estabelecida em sua terra. Isso veio a suceder principalmente com o extermínio de Hitler, com seus campos de concentrações, e também com a Rússia nos seus programas de execução de judeus, um montão de ossos, essa é a visão descrita.

ISAÍAS 66:8...também descreve uma profecia futura: poderia nascer uma nação em um só dia? assim foi em 1948, onde um brasileiro dirigia a ONU na época Osvaldo Aranha, e decretou a fundação se Israel. Depois disso Israel se envolveu em várias guerras , de 48 ,67 e 73 e em todas foi vitorioso, pois o Deus de Israel pelejou juntamente com um pequeno rebanho de cabras ou ovelhas.

ZACARIAS 12...nos diz o profeta Zacarias que: Israel seria uma pedra pesada e um cálice de tontear para todos os povos, como pedra, todos que procurassem levantá-la se machucariam, e não está sendo assim? A ONU e todas as demais nações não sabem como resolver a solução chamada Israel. A grande questão é: Quem ficará com Jerusalém! Jerusalém é o ponto central da discussão, a briga é por esta cidade onde o nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO veio um dia para ser o servo sofredor de Isaías 53, nos trazendo a tão grande salvação.

OLHAI PARA A FIGUEIRA...vivemos dias proféticos com a brevidade de acontecer duas profecias significativas: o Arrebatamento da Igreja e a grande batalha de Gogue e Magogue descrita em Ezequiel 38. Essa guerra, esse embate com o Hamas é um dos ganchos que o Senhor estará colocando em Gogue para atraí-lo nos montes de Israel, estamos prestes a presenciar a batalha em que Deus pelejará pelo seu povo escolhido. Por isso que Jesus nos alerta: olhai para  a Oliveira. Sabendo que a grande batalha é de Deus contra satanás, e ele pensa que poderá vencer. Mas, Israel ainda sofrerá as dores de Jacó, na metade dos três anos e meio da grande tribulação, o anticristo, se revelará não mais como amigo de Israel, aquele que conseguiu a tão sonhada paz, e que reconstruiu o templo, mas como a encarnação de satanás, pronta a dizimar dois terço de judeus descritos e Zacarias 13:8, dias difíceis.

SALMO 121...Elevo meus olhos para os montes, de onde virá o meu socorro? o meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra, não deixará vacilar os meus pés nem dormira aquele que te guarda. O Senhor é quem te guarda,. O Senhor é a tua sombra a tua direita, o sol não te molestará de dia, nem a lua de noite, o Senhor te guardará de todo mal, Ele guardará sua alma , Ele guardará  a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. Que salmo magnifico, ainda que Israel não busque o Senhor de todo o coração, essa promessa se cumpre em nossos dias e se cumprirá em um futuro breve.

JERUSALÉM...aquela que desce, a paz que um dia desceu através de Jesus Cristo, o cordeiro desceu vindo da parte de Deus, um dia a Jerusalém celestial descerá e se unirá com a Jerusalém terrena, e se cumprirá todas as promessas dadas a Abraão , Isaque e Jacó...então Israel será uma benção para todos os povos e uma riqueza para todas as nações. Estou na continuidade da história e dos acontecimentos espero em breve encerrá-la, olhando para a FIGUEIRA, ela é o sinal de Deus para os homens  SHALOM e mazel tov...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N