Pular para o conteúdo principal

DISSE O SENHOR DEUS..GÊNESIS 3:22

 O PÓS  ÉDEN... com a consequência da queda e rebelião de Adão e Eva, toda a humanidade, veio a provar as duras penalidades impostas pelo Senhor. O homem serpentizou-se , tornou-se bruto em seu coração, perdeu a referência e a companhia do seu criador, que é Santo, Puro e perfeito. Não poderia mais habitar no paraíso e alimentar-se da árvore da vida, e viver eternamente. Estávamos já picados pela serpente tendo conhecimento da árvore do bem e do mal. 

ENTÃO, DISSE DEUS...eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal. Tornou-se como um de nós! Assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente. O Senhor Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden a fim de lavrar a terra de que fora tomado. 

SERÃO COMO DEUS...Bastou pouco tempo, para acontecer o primeiro homicídio, Caim mata Abel. Ficamos distantes da convivência de Deus, pois, perdemos o meio de comunicação, pelo nosso espírito, tornamo-nos realmente uma alma vivente, despertando o sinal da maldade, da corrupção, das intrigas e contendas, isto é, o gênero humano aprendeu todo o tipo de imoralidade e raramente, talvez, alguma pessoa tivesse um ato de bondade, penso que não! A desobediência, foi o ponto alto, e , surtiu efeito o que a serpente insinuou lá no Éden: serão como Deus! Vale tudo.

DEGRADAÇÃO TOTAL...havia somente um homem que Deus viu: Noé, e com ele resolveu reiniciar, ou dar continuidade do seu projeto com a raça humana, a  de restaurá-la. Havia multiplicado muitissimamente os homens sobre a terra e viu Deus que não tinha mais jeito. A bíblia diz que Deus se arrependeu de os ter criado, de ter feito o homem e isso lhe pesou no coração. Não sei como é isso de ter pesado no coração de Deus, mas, foi difícil para Ele em ver tudo aquilo. 120 anos a mais e basta. Na idade de 600 anos de Noé veio o dilúvio e fim daquela geração. Restando 8 pessoas ao todo para começar novamente a população sobre a terra.

A TORRE DE BABEL...No pós diluvio...então o homem reuniu-se em um mesmo lugar, falavam uma só língua, e todos viveram felizes com paz e prosperidade, respeitando uns aos outros, onde a moral entre as famílias era o ponto alto , e com temor a Deus, louvando e adorando ao criador. Foi isso que ocorreu? Claro que não! Gênesis11:4...Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até os céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.  Queremos independência de Deus, somos deuses, não vamos obedecer a ordem de Deus de nos espalharmos por toda a terra, juntos nós somos mais fortes e faremos o que nos apraz .NÃO PRECISAMOS DE DEUS, mais ou menos isso. 

OS PARALELOS COM OS NOSSOS DIAS...o primeiro ponto está em relação a árvore do conhecimento do bem e do mal. O ser humano desenvolveu tal conhecimentos em nossos dias, cumprindo-se com o texto que está escrito no livro de Daniel 11:4, de que o conhecimento aumentaria grandemente. A tecnologia está em tal ponto que nos assusta, por exemplo : já estão a pensar se já não tem, de criar uma incubadora artificial para bebês. Você escolhe as características da criança e pronto! A inteligência artificial, e o metaverso , o qual vai escravizar o ser humano dentro do mundo virtual. A velha mentira da serpente está a toda: SERÃO COMO DEUS! VOCÊS PODEM TUDO.

SEGUNDO PONTO...CORRUPÇÃO E IMORALIDADE...temos dúvidas de que vivemos os dias de Noé e de Sodoma e Gomorra? Jesus já nos alertou sobre. No livro de Timóteo nos é descrito as características de como será o ser humano desse tempo Tim.3 .  

MATEUS 24..Jesus nos apresenta aspectos do nosso tempo tais como: Sinal do Engano: virão muitos em seu nome e enganarão a muitos. Temos alguma dúvida de tantos falsos profetas, apóstolos, pastores , mestres e evangelistas que estão sobre esse vasto mundo? Sinal Militar: e esse? o que vocês acham ? Nesse instante quantas batalhas estão ocorrendo, especialmente entre Israel e Hamas? Sinal da Natureza: terremotos, enchentes, vulcões etc. Sinal Moral: do qual já comentamos sobre a devassidão ao vivo e a cores. Logo teremos sexo ao vivo nas redes de canais de TV. 

UM GRANDE SINAL DE BABEL: A ONU...realmente esse é um dos maiores sinais. A reunificação o reencontro o retorno das várias línguas em um só lugar, com um só pensamento a de  buscar a tão desejada paz mundial. Eles se reúnem não em nome de Deus do Deus de Israel, mas, de outro deus, e aguardam ansiosamente a vinda do homem da iniquidade do filho da perdição. A ONU é o ponto alto de Babel e na sua grande maioria são antissemitas, odeiam Israel. 

HÁ ESPERANÇA...Pois sim, claro que a vitória final será de Deus e do seu Cristo. Mas, assim como veio o dilúvio e tirou todos aqueles que eram e agiam impiamente, assim será na Tribulação vindoura e Grande tribulação, será necessário também tirar todos quantos não temem a Deus e não creem em seu nome, a história se repete, Babilônia, dias de Noé e Sodoma e Gomorra, o ser humano descartando Deus de suas vidas. 

DEUS NÃO PERDEU O CONTROLE DA HISTÓRIA...o Salmo 2 nos diz: " Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs ? Os reis da terra  se levantam, e os príncipes conspiram contra o Senhor e contra o seu Ungido(Jesus), dizendo: rompamos os seus laços e sacudamos as suas algemas. Ri-se aquele que habita nos céus, o Senhor zomba deles . Na sua ira, a seu tempo, lhes há de falar e no seu furor os confundirá..." Imagino Deus rindo e falando com seu filho. 

DEUS RETORNARÁ O PRÉ ÉDEN...Com toda a certeza o sétimo milênio será exuberante, sabemos que Deus conta de mil em mil anos, um dia é como mil anos, já se passaram 6 mil anos, e em breve se iniciará o sétimo milênio, e no final dos mil anos será inaugurado o Estado Eterno. Vivemos o período da graça de Deus, salvação pela fé em Jesus Cristo, logo o tempo da igreja se encerrará através do arrebatamento antes da tribulação, para que se manifeste o anticristo e o falso profeta, então o Senhor Jesus iniciará a abertura dos sete selos dando inicio ao Apocalipse. 

EIS QUE CEDO VENHO...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N