Pular para o conteúdo principal

A PROSPERIDADE DOS ÍMPIOS...

 A PROSPERIDADE DOS ÍMPIOS...

Esse novo estudo será dirigido a todos aqueles que, são crentes no Senhor Jesus, nascidos de novo, e selados pelo Espírito, templos do próprio Deus, os quais vivem neste mundo que jaz no maligno, que ainda não foram totalmente transformados no verdadeiro ser humano, criado a imagem e semelhança do Eterno Deus bendito, santo, justo e bom, o qual é cheio de misericórdia para com aqueles que o buscam de todo o seu coração. 

A BÍBLIA , NOSSO MANUAL DE RELACIONAMENTO COM DEUS...a Bíblia não somente contém a palavra de Deus . ela é a Palavra de Deus, escrita por muitos anos por aproximadamente 40 personagens nesta maravilhosa história desde Gênesis a apocalipse. Já dizia o sábio Salomão, não há nada de novo debaixo do céu, e não o é ? Podemos efetuar julgamentos sobre os homens que viveram desde Noé no pós dilúvio, mas cometemos as mesmas infrações e delitos daqueles, como o apóstolo Paulo diz em Romanos, " miserável homem que eu sou" o bem que eu quero fazer não o faço mas o mal que não quero fazer este faço". 

O HOMEM NASCIDO DE NOVO....o homem nascido de novo ainda sofre desejos da carne, pois ela milita contra o espírito, trava-se uma batalha feroz pela conquista da alma humana. Aqueles que não tiveram uma experiência com Cristo vivem nas trevas sem Deus no mundo sem aliança, sem o Espírito, escravos de seus desejos, homens naturais que não discernem a verdade, assim fui eu que, na minha ignorância fazia as obras das trevas dirigido pelo príncipe deste mundo o deus deste século. A pergunta a ser feita para nós que somos hoje filhos de Deus é: " será que não pecamos mais? será que estamos blindados todos os dias pelo Espírito Santo, e que não sofremos as tentações deste tempo, deste presente século? Miserável homem que sou.

AS TENTAÇÕES DESTE MUNDO...não há dúvida que hoje somos muito mais tentados do que a dois mil anos atrás, ou a mil anos ou não precisamos ir muito longe, a 100 anos passados. Hoje as propostas são maiores e nos afetam quando deixamos de vestir toda a armadura de Deus, somos atingidos pelos desejos da carne em ter, em possuir as coisas materiais. Não há nada de errado, em através do nosso trabalho honesto termos ou adquirirmos bens desta vida , ou poder viajar, desfrutar da bondade do nosso Deus, pois é ele quem frutifica nossas mãos, mas, quando perdemos o controle do necessário, e deixamos que os desejos por coisas deste mundo, venham a sobrecarregar  nosso coração, então a ansiedade toma conta da nossa alma, somos invadidos pela cobiça, em termos mais e mais, e olhamos para os ímpios que não temem a Deus, e que prosperam abundantemente.

ASAFE O HOMEM QUE INVEJOU OS ÍMPIOS...esse servo do Deus Altíssimo estava e servia no Templo de Deus, o grande levita e cantor, com sua arpa, fora encarregado de salmodiar o Senhor cada dia em todo o tempo, do qual temos vários salmos por ele transformados em adoração, ou cantado nas suas experiências vistas e observadas não somente dentro do templo, como fora do templo. Ao observar  as pessoas que viviam em sua época,  na maneira que  se comportavam, onde nem todos eram tementes ao Deus em Israel como fora do povo israelita, onde havia muitas nações idólatras, ímpias que não temiam o Deus Único, ele, o grande Levita começou a invejar não somente os israelitas que não temiam a Deus, como os ímpios que prosperavam abundantemente...

O PROBLEMA DA PROSPERIDADE DOS MAUS...O grande levita inicia sua afirmação no Salmo 73,declarando a bondade de Deus para com os de coração limpo, mas na sequencia, ele diz que quanto a ele quase seus pés resvalaram, mas por que? Por que ele começou a invejar os arrogantes ao ver a prosperidade dos perversos. Penso como disse já ,que Asafe foi tentado não somente no ambiente de Jerusalém, pois o povo israelita não era tão certinho nas questões do temor a Deus, havia muita corrupção até mesmo no meio dos levitas e sacerdotes, ele deve ter presenciado muita malandragem entre o seu povo. Ele percebia que não havia preocupações, as pessoas ímpias viviam muito bem obrigado, regaladamente, sem aflições. prosperas e distantes de Deus.

PARA OS ÍMPIOS NÃO HÁ PREOCUPAÇÕES ...entre os ímpios não há temor a Deus, falam contra os céus, vivem tranquilos como em nossos dias em que vemos os dirigentes das nações declarando a sua completa falta de reverencia ao Senhor da glória . Fazem atos e seguem princípios totalmente contrários as leis de Deus declarando sua rebelião contra os céus ,sobre aquele que está assentado sobre um trono de justiça e que um dia trará a julgamento todas as obras iniquas . E assim expresso pelo Senhor no Salmo 2 onde os povos gentios se enfurecem e imaginam coisas vãs, conspirando contra o Senhor e seu filho Jesus. Mas, o Senhor ri-se aquele que habita nos céus e a seu tempo lhes há de falar.

ASAFE E SUAS AFLIÇÕES...Asafe caiu na tentação como qualquer um de nós que somos nascidos de Deus, que temos o Espírito habitando em nós, podemos desejar e anelar pelas riquezas até mesmo sobre aqueles irmãos nossos bem sucedidos , que tem uma vida regalada, que vivem com boa saúde, com sua família bem sucedida . Podemos declarar como Asafe " com efeito, inutilmente conservei puro o coração" Pensou ele. Vemos em nossa sociedade e em especial no meio politico e entre outras autoridades cometendo coisas que nos deixam perplexos e questionamos com perguntas a Deus o por que o Senhor não age contra esses que a nossa ao nosso entender, são ímpios. Irmão lhes digo que, o Senhor tem o controle sobre todos os políticos e demais autoridades e ele conduz seus corações conforme seus desejos ilícitos, não devemos invejá-los. 

ASAFE COMEÇA A REFLETIR ...e foi uma tarefa bem pesada para ele, mas no verso 17 ele fala algo que devemos nós também fazer quando nos abatem esses desejos da cobiça e a inveja de um modo geral. " Até que entrei no santuário de Deus e atinei para o fim deles" Haverá um tempo do agir de Deus para as devidas correções sejam dos ímpios como dos filhos de Deus, lembrem-se o nosso Deus é nosso Pai e nos corrige ao seu tempo para nos fazer bem. Asafe declara a Deus que estava embrutecido e ignorante pelas suas atitudes de irracionalidade pois quase resvalaram os seus pés ao começar observar aqueles que viviam  muito bem obrigado sem Deus. 

ENTÃO ELE DECLARA.. depois de acessar a presença de Deus, " todavia, estou sempre contigo tu me seguras pela minha mão direita . Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória." e faz posterior a essa declaração como um cântico mais lindo: " Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que  a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a minha fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre" Que lindo meus irmãos esse é um cântico de amor e de entrega . Continuando ele declara " os que se afastam de ti(os ímpios) eis que perecem , tu os destrói todos os que são infiéis para contigo, quanto a mim bom é estar junto a Deus no Senhor Deus ponho o meu refúgio para proclamar todos os seus feitos...

COMO FILHOS DE DEUS...hoje nós podemos acessar o trono de graça e misericórdia , por meio daquele que entregou sua vida por nós, Jesus Cristo. Temos um advogado junto ao Pai, um grande Sumo Sacerdote, mediador e que ora por nossas causas, intercedendo por nós em nossas fraquezas pois somos pó, carentes da graça do Amor do Pai para sempre...Buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo o coração...SHALOM,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N...

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados....

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   d...