Pular para o conteúdo principal

A BENDITA ESPERANÇA DO CRISTÃO...O ARREBATAMENTO

 O ARREBATAMENTO...

Quando havia completado 39 anos tive a maior experiência que um ser humano pode ter em sua breve caminhada nesse mundo: o novo nascimento. Diz-se na tradição da época dos apóstolos e de Paulo que, se uma pessoa recebesse 40 chibatadas ela poderia vir a falecer, mas, se ela recebesse 40 menos uma, isso é 39 chibatadas ela não morreria, coisa de se estudar...rsrsrsr.  Assim foi em minha vida, até os trinta e nove anos, vivi debaixo de um senhor muito mau, esse personagem escravizou-me boa parte de minha pessoa, conforme descrita nossa condição em Efésios 2, retrata como a maioria das pessoas vivem ainda em trevas, sem Deus no mundo, sem aliança e sem esperança, não pertencentes ao reino de Cristo, o reino da Luz.

LOGO AO NASCER DE NOVO...o novo nascimento descrito em João capítulo 3, Jesus descreve como ocorre essa possibilidade, é necessário nascer de novo, Ele fala a Nicodemos, esse não entendeu nada. Somente ocorre pela vontade de Deus, isso é do alto, assuntos espirituais elevadíssimos, nascer da água e do Espírito, nascer pela Palavra e por uma obra do Espírito Santo, ocorrendo isso o novo ser humano torna-se habitação de Deus e é elevado a filho de Deus, antes criatura de Deus, agora, uma condição de adotado na família de Deus. 

TEMPLO DO ESPÍRITO...com a presença de Deus em nós, iniciamos um processo de crescimento gradativo, não aprendemos tudo em um dia, isso é, os muitos assuntos da Palavra de Deus, a Bíblia. Temos em nossas mãos agora, o manual do maior fabricante, o Criador dos Céus e da Terra. Ali, nós vamos começar a compreender especialmente, sobre o verdadeiro ser humano, criado a imagem e semelhança de Deus : Jesus. Ali nós vamos conhecer mais sobre a Cruz, sobre o sangue derramado, sobre a obra de expiação de Cristo, nosso agora reconciliador junto ao Pai, aquele que torna-se nosso Sumo Sacerdote , e que está sempre a interceder por nós, o maior advogado. Vamos entendendo que, agora pelo sangue de Cristo, temos paz com  Deus, não mais inimizade e que através de Jesus, temos um novo e vivo caminho até o Pai.

FOMOS ENXERTADOS NO REINO DA LUZ, DO FILHO AMADO...a presença do Espírito Santo, vem com essa incumbência ,e, com essa nobre missão de nos ensinar, sobre a obra de Cristo, seus muitos  propósitos, mas, não apenas isso, mas, relativo a todos os planos estabelecidos antes da fundação do mundo, do Deus e Pai  do Senhor Jesus, e agora também nosso, podemos chamá-lo de Pai. Relembrando que, Jesus nos ensinou a procurá-lo no secreto, e, Ele que vê, e está em secreto, nos fará bem, nos dará boas coisas. No reino da luz, vamos por meio do Espírito, aprendendo muitas coisas, os propósitos de Deus começam a revelar-se em nosso espírito, antes ,não tínhamos a presença do Consolador e Auxiliador, mas, agora Ele:  FALA.

O ESPÍRITO DO SANTO EM NOSSA CAMINHADA...um relato maravilhoso na Palavra, está retratado na história de Abraão e seu filho Isaque.  Eliezer ,servo de Abraão, foi encarregado de buscar uma noiva para Isaque, Rebeca irmã de Labão, foi a escolhida. e ao retornar para seu senhor Isaque , Eliezer vai falando do seu senhor, das sua qualidades, beleza e suas muitas riquezas. O que tipifica para nós esses personagens. Abraão é a figura de Deus o Pai, Isaque é a figura de Cristo, e Eliezer é a figura do Espírito Santo e, por fim Rebeca figura, da igreja. Nessa nossa breve caminhada, após o novo nascimento, o Espírito de Deus em nós, vai nos revelando cada dia um pouco sobre Jesus, toda sua pessoa, seus atos, e do seu grande amor pelo ser humano. Ele vai nos ensinando sobre o Verbo de Deus. Nós, a noiva de Cristo, aguardamos as Bodas do Cordeiro, o casamento de Cristo com a Igreja. 

PROMESSAS SUPERIORES...temos que fazer uma comparação entre Israel e a Igreja. Sabemos pelas escrituras que o povo judeu é o povo escolhido pelo Criador, pelo Senhor, com uma nobre missão, que através deles viria o Messias Yeshua, Jesus. Todo o antigo testamento, as muitas promessas dizem respeito ao povo eleito, promessas essas de reino físico. Quando estudamos os profetas, e muitos dos salmos, ali achamos milhares dos propósitos do Criador, o de preparar uma pátria para o seu povo eleito, a Canaã, terra que manaria leite e mel, isto é, muita prosperidade e vida longa. Israel teve períodos com o seu povo de grandes riquezas, e de reino guardado e protegido pelo Eterno, isto ocorreu no reinado de Salomão, quarenta anos de grande abundância. Mas, na sua grande maioria assim não o foi. Sabemos que isso ocorrerá num futuro agora muito breve, devido aos sinais proféticos. 

E A IGREJA...bem, a igreja nunca foi descrita no antigo testamento. Consta em algumas partes, principalmente em Isaías, uma promessa para os gentios, isto é não judeus, que num futuro que viria, estes seriam alcançados pela graça de Deus, pelo evangelho da boa nova, a salvação não por obras, mas, pela fé em Cristo. A igreja verdadeiramente nasceu como sabemos em Pentecostes, iniciando primeiramente com os judeus, na sua grande maioria. Vemos posteriormente o apóstolo Paulo sendo o pregador aos gentios, e assim o foi. Abriu-se a porta para a promessa aos gentios para também pertencerem, serem enxertados na boa oliveira ( Israel), com um propósito de fazerem ciúmes aos israelitas, aos judeus. Hoje, já se passaram desde que Jesus morreu e ascendeu aos céus, e desde Pentecostes, muitos séculos  rolaram talvez dois mil anos, exatamente neste tempo, onde a boa nova é pregada nos quatro cantos da terra, onde muitas pessoas estão sendo tocadas pelo Deus e Pai do Senhor Jesus para a salvação. Deus quer ter uma grande família. 

O TEMPO DE DEUS O TEMPO DA GRAÇA...o apóstolo Paulo em Romanos capitulo 11 nos traz um ensinamento maravilhoso sobre nós gentios, salvos pela graça pela fé em Cristo. Ele vai relatar que nós gentios, não judeus, fomos enxertados na boa oliveira como já disse, mas com um detalhe desse enxerto de que, somos zambujeiros( ou oliveira brava), e que aqui ocorreu um milagre de estarmos ligados a essa oliveira, Israel. Foi contra a natureza esse processo, pois como poderia uma árvores feia como o zambujeiro fazer parte da preciosa oliveira, e vingar ? Promessas, Deus não esqueceu de nós. Eu e você pela graça de Deus fomos salvos, somos salvos, vc faz parte desse capítulo já pensou nisso? Um dia Ele te alcançou, te amou pelo seu Filho, e te fez filho amado também. 

E A BENDITA ESPERANÇA... A igreja tem agora promessas espirituais de reino não desta terra, a principio, ao sermos arrebatados, estaremos 7 anos nas bodas do Cordeiro, posteriormente ao final da Grande Tribulação, em nosso retorno visível com Cristo a este planeta, administraremos juntamente com Ele em seu reinado de mil anos. Chamamos de promessas superiores alcançadas no reino celestial, com corpos transformados semelhante ao do Senhor Jesus. Na ressurreição dos mortos, e na transformação dos vivos em um abrir e piscar de olhos, nos ajuntaremos em uma grande família, que são os salvos da era da igreja, judeus e gentios , salvação pela graça, aqui termina o tempo dos gentios, a plenitude dos salvos, salvação não por obras mas pela fé, quase dois mil anos em que a Palavra de Deus foi pregada, aqui um paralelo, quando Jesus fica dois dias com os Samaritanos, ensinando-os, se revelando a eles, dois dias, dois mil anos entre os gentios, Deus salvando...

O ARREBATAMENTO DA IGREJA...existem vários estudos referentes ao arrebatamento dos salvos, mas, a bem da verdade é necessário assim suceder, porque ? Por que Deus não irá manter a igreja e Israel no período da tribulação, Deus começou com Israel em suas promessas  de reino terrenal,  e assim terminará com eles na implantação dessa promessa. Como frisamos a igreja não passará pelo período mais terrível já provado pelo ser humano, do qual Jesus nos diz que, se aqueles dias não fossem abreviados, isso é exatamente três anos e meio da segunda parte chamada de grande tribulação, ninguém se salvaria. A igreja é salva por graça de Deus pela fé sem precisar de obras. Já aqueles que passarem por esse período, que forem salvos, terão que perseverar, suportar a perseguição do anticristo. Diga-se muitos serão mártires, esses que João viu em Apocalipse, uma grande multidão que vieram da grande tribulação.

IMINENTE...devemos vigiar nesses dias que vivemos, tantos acontecimentos ocorrendo principalmente sobre Israel que, é considerado o relógio de Deus. Devemos cuidar com o nosso coração para não sobrecarregarmos como fala Jesus em Lucas 21. Não colocar todas as nossas fichas nesse mundo, e viver como se hoje fosse o grande dia, a bendita esperança do arrebatamento. A Bíblia contem todos os planos e propósitos de Deus e se cumprirão plenamente. Vivemos por assim dizer a última fase da era da igreja , e a qualquer momento poderá ser retirada dessa terra com força, muita força, pois ainda gostamos desse mundo como está, e temos planos e sonhos, estamos com nossos pés bem firmados no pó da terra, pois somos pó. 

JESUS FOI PREPARAR MORADAS PARA NÓS...isso já faz muito tempo da sua ascensão onde foi preparar moradas para nós, e diz que, depois voltaria para nos buscar para estarmos com Ele.  Essas moradas com certeza já estão prontas, e, o Filho somente aguarda a ordem do Pai: chegou o momento levanta-te e vai buscar sua noiva que está aguardando sua voz...seu chamado...

A TROMBETA SOARÁ...a última, somente ouvirão os selados pelo Espírito, os salvos pela fé...

MARANATA...ORA VEM SENHOR JESUS




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N...

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados....

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   d...