Pular para o conteúdo principal

O DIA EM QUE NASCI DE NOVO

O que é nascer de novo ? 

Todos pecaram e estão afastados da glória de DEUS !
A Bíblia que é a Palavra de Deus,relata a criação dos céus e da terra. Cada dia O Senhor foi detalhando sua obra . Criou o Éden,deleite dos homens,o paraíso na terra,com suas delícias,onde havia paz permanente,sendo um projeto para a eternidade, uma dimensão física e espiritual.O ser humano criado a imagem e semelhança de Deus,tinha a liberdade e a capacidade dada pelo próprio Deus de conversar com Ele na viração do dia. Criado por certo com livre capacidade de escolha ,foi seduzido por esta liberdade a escolher um outro senhor ,o diabo,ou Lúcifer, o tentador,o qual seduziu a Eva e por meio desta ,Adão ,o qual também caiu na cilada do maligno.

Devido a isso ,a rebelião se instaurou no paraíso,e a consequência da desobediência foram duas mortes : a primeira, morte espiritual e a segunda morte física,o homem foi expulso do éden e recebeu as consequências de tal ato.
A terra tornou-se amaldiçoada,os animais passaram a devorar uns aos outros e
o homem e a mulher sofreram as penalidades no corpo e na sua alma,aflições sobre aflições ,dores sobre dores,maldição sobre maldição.

Então O Senhor,intentou o resgate do homem via o sacrifício de um cordeiro, pois o homem necessitava de sua restauração,reconciliação junto a Deus novamente. A morte da comunhão com o Senhor estava feita, o homem não teria mais conhecimento de Deus e a capacidade espiritual de ouvir e andar com Deus ,ele não poderia mais andar no jardim,com isso, O Senhor o expulsou do paraíso, e iniciou-se um longo processo do plano salvador,o homem passou com a queda a ser composto de um ser totalmente destituído da consciência do Espírito de Deus,foi como se seu espírito também morresse em relação ao Senhor,não conseguia mais contato,seguia seu próprio coração,resultando no que temos hoje; o homem sem Deus,morto,sem vida,em trevas e longe do criador. 

Assim começa minha história de restauração com o Espírito de Deus.....O dia em que nasci de novo,a obra do Espírito em meu espírito recriado...por meio da fé em Jesus cristo...O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO...


Há mais de 20 anos eu fui chamado por Deus para fazer parte de sua família.
Na idade de quarenta menos um,isto é, com trinta e nove anos,eu respondi ao seu toque salvador,pois,sabemos que Ele é que nos acrescenta no Reino de seu Filho Jesus Cristo,no Reino da Luz. Foi simplesmente Graça, um favor imerecido. Eu não era grande coisa,meus atos de barganha com um Deus distante não atraíram sua atenção ao meu respeito,mas, alguma coisa eu fiz, ou falei pelo qual  tive uma resposta um retorno do Deus Criador dos céus e da terra,o Pai do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo..

Estava em meu escritório em um dia que terminei praticamente meu expediente contábil e num ato impensado peguei um pedaço de papel em branco e escrevi a seguinte frase: "Deus eu quero te conhecer..." não pronunciei tal frase,apenas a escrevi. Dobrei o papel e deixei em minha mesa.

Como todo católico,participava da missa em um local próximo a minha casa,em uma capela. Próximo a esta capela,havia uma gruta de pedras com uma imagem da santa,onde na saída da missa dava também uma passadinha por ali,sabe como é que é ,se Deus não responder tem a santa que se pedir a Deus é tiro certo. Bem,dobrei o bilhetinho e o coloquei na fenda das pedras,onde creio eu está até hoje lá, fiz este ato lembrando dos judeus no muro das lamentações ,onde ali, eles colocam seu pedidos a Deus.

Enfim,passados alguns dias, estava eu em meu balcão na loja,fazendo uma analise do local,quando o Germano entrou trazendo algumas encomendas. Quando olhei para seu rosto,havia como que um brilho,e imediatamente o cumprimentei e lhe disse : você está com uma brilho em seu rosto,falei somente isso e entramos no escritório para acertar a compra.


Terminada a negociação, comecei a lhe fazer perguntas, como; se ele participava de alguma igreja,ele respondeu-me que sim, e lhe perguntei aonde, e ele respondeu-me em tal e tal lugar, uma igreja evangélica. Confesso que não fiquei pensando,igreja de crente,estou fora,nem pensar. Mas, a bem da verdade eu continuei com as perguntas,até que lhe perguntei quando era o dia de culto e a que horas, e,ele assim respondeu-me: domingo às 19 horas. Muito bem disse eu: aguarde-me pois as 19 horas estarei lá


Chegou o domingo,tomei um bom banho,coloquei minha roupa de missa e disse a minha esposa : vou em uma igreja evangélica, ela não disse nada que eu lembre-me ,e lá fui eu. Esta igreja localizava-se no bairro Boqueirão , estávamos no horário de verão, e cheguei exatamente as 19 horas,em ponto, conforme havia dito. Adentrei no local,havia bancos de madeira,e eis e vi apenas um lugar, que hoje eu sei estava guardado para mim, começou o louvor e  fui tocado com  uma porção do Espírito em meu espírito. Terminado a celebração,meu amigo e hoje irmão em Cristo Germano ,veio ao meu encontro,juntamente com sua esposa Mari, fui apresentando aos outros irmãos

os quais estão em meu coração para sempre.

O que houve comigo? O que sucedeu-se, havia despertado algo em meu coração,acontecido alguma coisa que eu não sabia explicar. Ao chegar em casa ,tentei falar algumas palavras para descrever ,mas, não sabia como,pois havia sido uma experiência com o  divino,celestial,e,eu ainda não sabia nada sobre essas coisas. Até uma semana atrás estava cantando para Maria, e Jesus para mim era apenas um homem na cruz ensanguentado,que não expressava-me a real revelação de sua pessoa e obra.


Eu já ouvi o testemunhos de conversões de muitas pessoas,mas,confesso que comigo um tanto pessoal,sem intermediários, iniciativa do Espírito,o Pai foi quem tocou-me, desde o primeiro momento no meu escritório ao escrever tal bilhetinho e colocá-lo naquela gruta. Ninguém falara de Cristo para mim,tudo o que sabia era visto todo ano no dia da páscoa ao assistir a paixão de Cristo,no mais,fazia minhas rezas,novenas,promessas,assitia a missa e muita cantoria para Maria, fora os amuletos,os santinhos,os rosários,o sinal da cruz,um sincretismo adoidado e etc.


O Senhor não é um Deus distante ,pensar que Ele conhece meus pensamentos ,deixa-me cheio de fé,isto é, certeza que é por mim e por todos que o confessam. Não merecia nada ,mas, Ele amou-me em seu Filho Querido Jesus Cristo. Quem nasceu de novo,sabe o que aconteceu em seu interior.

Você, a partir do  toque do  Espírito,a Palavra abre-se em revelações,coisas que você não entende sem a presença do auxiliador, Daquele que nos revela a verdade que nos liberta. Jesus nos diz:..."e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará..."

O que deixa-me aflito é, ver quantas pessoas que já falei desta Boa Nova ,que é a salvação, mas que ainda não foram tocadas pelo Espírito Santo,isto é, não tiveram a experiência do Novo Nascimento de João 3,ainda buscam outros mediadores,os quais não os conduzem a Deus. Também sei que o deus deste século,cega o entendimento destes para não ter um encontro com Jesus.


A condição do homem natural,cegado pelo inimigo das nossas almas, os quais estão sem Deus no mundo,sem aliança e sem Cristo ,somente é rompida pela ação do Senhor, que os atrai para seus braços de amor. Enquanto isso, nos resta orar para que seus olhos do coração sejam abertos para a verdade.


Uma das características daqueles que nasceram de novo,nasceram de Deus pelo seu Espírito, é que deixam de praticar muitas coisas que à luz da Bíblia são erradas, por exemplo : falar palavrões, como todo bom italiano ou pelo menos descendente , era comum as palavras de baixo calão. Também quando nos convertemos a Cristo,inicia-se um processo de restruturação social ; nos afastamos de algumas atividades da madrugada, bailes etc. Os vícios,também estes vamos deixando à medida que o Espírito nos auxilia a vencê-los.

Existem diversas outras mudanças que vão ocorrendo ,a medida que nos são reveladas por Deus, as quais não condizem mais com um agora filho de Deus.
O Espírito Santo passa a ter ciúmes de seus filhos,os quais foram comprados por um alto preço,isto é : a morte de Jesus Cristo na Cruz derramando seu sangue por nós,efetuando assim o perdão de nossos pecados.

Creio que a maior transformação que ocorreu em minha vida foi de deixar de cultuar a Maria do Catolicismo Romano.Somente quem foi católico sabe que é tudo por Maria,Jesus é apenas uma figura de um menino bebê no colo da mãe.
O católico não tem a revelação da Cruz ,do Sangue, da morte sacrificial de Cristo. Eles não tem a revelação da justificação pela fé, precisam praticar boas obras para serem salvos. Eles não entendem que existe apenas uma mediador entre Deus e os homens, o homem Jesus Cristo. Devido a isso,eles criam milhares de mediadores,sendo Maria a rainha de todos , a que comanda o panteão de deuses,cardeais,padres,bispos,arcebispos,papas etc. Assim eu usava destes também. Mas um dia,tudo mudou.

Estava eu em meu balcão na loja, ( uma nota: preciso ficar mais  no balcão da loja,pois coisas acontecem, Deus fala),estava a olhar para o ambiente no geral,quando elevei meus olhos para uma das paredes da loja,na parte da entrada,onde eu tinha lá fixada uma imagem de Maria ,não tinha somente  essa imagem,mas, também São Jorge e outros. De repente,uma voz falou em meu coração : "isso não agrada a Deus " imediatamente peguei uma escada ,a galguei e retirei a imagem da santa e também todos os demais falsos mediadores.
Minhas funcionárias ficaram inquietas,e fizeram a pergunta: porque você está fazendo isso? Eu imediatamente novamente sem pensar lhes disse a mesma coisa que o Espírito Santo falou-me: isso não agrada à Deus, e joguei tudo !

Foi uma confusão geral, à partir desta minha atitude,iniciou-se junto a minha família,aquilo que Jesus diz : "Eu não vim trazer a paz mas divisões, numa mesma família haveria discordâncias por causa Dele,por aqueles que seriam seguidores seus ".

Somente Deus nos liberta.
Há poucos dias atrás cantava para Maria, rezava para ela,fazia novenas etc. e pouco tempo depois já não praticava mais estas coisas,sem ninguém falar-me que isso era errado, a qual a Bíblia condena veementemente a adoração a imagens de gesso,de madeira ,de criaturas da terra ou do céu,feitas por mãos humanas. Devemos adorar apenas Deus,o Senhor ,o Deus e Pai de nossos Senhor  e Salvador Jesus Cristo, o Santo de Israel, o EU SOU.

Hoje já se passaram muitos anos destes acontecidos, aprendi muito da Palavra e sempre aprendo coisas novas a cada dia .Ainda não alcancei a perfeição mas, caminho em direção a ela. Tremendo foi desde o momento em que O Espírito Santo passou a habitar em meu ser, em meu espírito, ensinando-me sua Palavra,coisas que lia antes de ser um homem espiritual ,e que não entendia,agora se abrem com clareza os planos e propósitos que Deus tem para o ser humano e este planeta. Ao ler de Gênesis a Apocalipse ,as estruturas da Palavra de Deus,com suas histórias de séculos e milênios vão tomando um contorno final dos acontecimentos : a volta de Jesus e o implantar do seu reino Messiânico na terra, um reino de Paz e Prosperidade verdadeiros, de plena justiça.

 Já muitos  são os privilegiados da Graça de Deus que foram salvos e chamados à comunhão dos Santos, e que fazem assim, parte da Igreja, do corpo de Cristo nesta terra. Pessoas que tiveram a experiência do novo nascimento ,convertidas a Cristo pela fé, ao ouvirem a voz do Espírito ,pela pregação, por um sonho,por um folheto,ou das mais diversas formas que Deus salva ,e não somente dentro de quatro paredes, mas além da nossa imaginação. 

Assim como eu, onde meu dia despertou de uma maneira impensada,mudando toda minha estrutura ,social, espiritual,meus sonhos e planos ,Ele pode tocar sua vida para vir pertencer à família de Deus e tornar-se agora um filho de Deus. Muitos dizem : todos somos filhos de Deus,mas a verdade é que, somente os nascidos de Deus pelo seu Espírito ,tornam-se verdadeiros filhos de Deus,nascidos não da carne mas Dele,é um nascimento espiritual,são filhos espirituais.O que é nascido da carne é carne o que .e nascido do espírito é espirito.

Sabe, a idolatria é uma arma poderosa do nosso inimigo,ele sabe que quando a pessoa desvia a verdadeira adoração que seria somente para Deus, ao você cultuar deuses ou mediadores, fazendo-os de seus senhores ,você não terá a revelação do verdadeiro Deus e Pai do nosso Salvador Jesus Cristo. A religião criada pelos homens,e, suas tradições, também impede de você conhecer a Deus e a Jesus Cristo, por isso devemos sair fora do arraial da religião com seus dogmas,regras, eles não te levam a salvação. Lembremos de Paulo ,fariseu criado na religião,irrepreensível segundo a lei,quando ele conheceu a Cristo,considerou tudo como refugo por causa do conhecimento de Cristo. 

Deixo meu testemunho ...quem sabe você vai escrever um bilhetinho a Ele como eu o fiz, ou quem sabe você deverá convidá-lo a fazer parte da sua vida,ou simplesmente mentalizar seu desejo de ser visitado pelo Deus Criador do Universo, e ter comunhão com Ele. Não esqueça Ele tudo vê e ouve , Ele te ama além do que você pode imaginar,e quer restaurar a sua perfeita imagem e semelhança em você,mas, somente é possível por um caminho : JESUS CRISTO...
..."Eu Sou o Caminho, a Verdade e  Vida,ninguém vem ao Pai a não ser por mim" SHALOM.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N