Pular para o conteúdo principal

A FARSA CHAMADA: POVO PALESTINO.


Vivemos dias muito interessantes! 
Quando observamos todos os acontecimentos atuais,principalmente a eleição do novo presidente americano o qual tem declarado seu apoio a Israel,desbancando a ONU e o demais departamentos contrários ao povo judeu, percebemos que algo no ar está vindo,grandes e pequenas decisões que creio eu tem a mão de Deus,dando assim cumprimentos proféticos mais acelerados,quando vamos então perceber que, os últimos dias estão mais últimos do que pensamos.

Mas vemos cumprir um texto do profeta Zacarias onde ele nos diz que a cidade de Jerusalém seria nos últimos dias uma pedra pesada um cálice de estontear, se tornaria pesada para os povos que a tentassem segurá-la, se tornaria uma maldição para aqueles que a tentassem tirar das mãos do povo judeu ou tomá-la. Como já vimos na história fatos acontecidos, 1948 -1967 e 1972,vitória absoluta para o povo de Deus, pois Deus pelejou por eles. Mas vamos falar um pouco sobre a Terra Sagrada,ou a Terra Prometida e de quem são esses "palestinos".

Desconhecido pela maioria do mundo,a Bíblia revela que Deus escolheu Israel para ser uma luz para as nações. De acordo com este plano,Ele chamou Abraão,4.000 anos atrás,para migrar para o lugar que chamamos de Terra Santa. E Deus prometeu para sempre esse pedaço de terra,vez após vez, a Abraão,Isaque e a Jacó e seus descendentes.

Devido a maior parte da população do mundo estar sob o domínio do deus deste mundo,as pessoas não dão a mínima à promessa de Deus para Israel. A maioria da população mundial é composta principalmente de muçulmanos,hindus,budistas,confucionistas,pagãos,cristãos nominais e ateus; eles não têm interesse em ver a Palavra de Deus se cumprindo,ou a maioria nem sequer sabe que Ele existe.

Tudo isso para dizer que nunca haverá um acordo de paz entre Israel e os palestinos. Aqueles familiarizados com a história do Oriente Médio,sabem que antes dos judeus começarem a retornar à sua antiga pátria ,havia tribos transitórias de beduínos e árabes,que entravam e saíam da Terra Santa .Otomanos e oficiais britânicos ,e viajantes de diferentes nações registraram a escassez de homens e animais na região.

Era uma terra desolada,com poucos habitantes e pouca água. E onde havia água,a terra era infestada de malária. Milagrosamente,havia sempre um remanescente de judeus,pobres,mas presente,em pequenas comunidades de Jerusalém a Galileia. O que é fato histórico e absoluto é que nunca houve uma "nação palestina" em nenhum lugar do Oriente Médio ou em qualquer outro lugar.

Por volta de 1880,os judeus começaram a voltar aos poucos para a terra abandonada de Israel. Era o tempo de Deus. Na virada do século ,a aliyah -imigração judaica- começou a pegar impulso quando os judeus fugiram das perseguições na Europa e na Rússia e voltaram para reconstruir a sua antiga terra natal. Em 1947,um milagre aconteceu . A recém-formada Organização das Nações Unidas votou a favor do reconhecimento de "um Estado judeu na área denominada Palestina" - o nome que o imperador Adriano deu às terras bíblicas pertencentes aos judeus no segundo século,numa tentativa de minimizar a identificação judaica na Judéia,Samaria e Galileia.

A ONU também ofereceu aos árabes locais o seu Estado,mas eles se recusaram porque não iriam se contentar com nada menos do que toda a Terra Santa. Mas,assim como aconteceu no século V, AC, quando Esdras e Neemias trouxeram de volta grupos de judeus para esta terra,havia inimigos que viviam na terra prometida de Deus que lutaram,física e diplomaticamente,contra o retorno dos filhos de Jacó.

Um Hamã dos tempos modernos.
Em 1964,um egípcio chamado Yasser Arafat,encorajado por sua herança religiosa,proclamou que a Terra Santa pertencia apenas ao Islã. De acordo com sua religião ,os judeus são amaldiçoados . Mas Arafat foi ainda mais longe do que o Alcorão : ele declarou que os judeus nunca viveram nesta região do mundo. Pelo contrário,era o ancestral povo palestino que tinha vivido na antiga terra da palestina por milhares de anos.

Ele e seus agentes tomaram como sua missão de vida livrar o Oriente Médio da presença dos judeus,fosse pelo terrorismo ou pela diplomacia,tanto na ONU quanto aos redor do mundo. Na verdade Yasser Arafat detém o título de o pai do terrorismo moderno. Ele foi o primeiro a cunhar como sua logomarca o bombardear aviões e o envio de homens-bomba. O seu sucessor atual, Mahmoud Abbas,juntamente com os líderes do Hamas,o Irã e seu substituto,o Hezbollah,dão continuidade à sua ambição de vida de destruir o Estado de Israel.

A moldagem de um povo inventado :

Arafat e seus terroristas foram muito bem sucedidos em uma área. Eles inventaram um povo palestino que não existia 53 anos atrás. Todos os países árabes têm trabalhado em conjunto para reprimir este povo de mentirinha que fugiu para a Judeia e a Samaria durante as guerras que essas mesmas nações árabes perpetraram contra Israel. O que eu quero dizer com "reprimir"?

Os países árabes não permitiriam que esse povo recém-criado migrasse e se integrasse em nenhuma das nações  islâmicas de baixa densidade populacional em torno deles-mesmo os árabes "palestinos" falando a mesma língua,professando a mesma religião,comendo a mesma comida e partilhando da mesma cultura. As nações árabes poderiam ter resolvido o problema dos "refugiados palestinos" da noite para o dia. Na verdade, a maioria deles veio originalmente desses países e regiões árabes.

Mas os palestinos tinham sido criados por Arafat para destruir Israel. E para alcançar este objetivo, os refugiados  tinham que permanecer na Judeia e Samaria. Depois,para garantir que os palestinos não iriam pender para o lado e fazer as pazes com Israel, Arafat e as nações islâmicas criaram uma narrativa de ódio que as crianças árabes são ensinadas até hoje,desde o nascimento: Que Israel tinha roubado suas terras palestinas,e que o destino dos palestinos é lutar enquanto for preciso até que eles consigam lançar os judeus ao mar. O Islã tem paciência.

Essa educação, que vai do berço ao túmulo, e uma cultura que glorifica assassinos de judeus ,permeia toda a sociedade palestina.É a apólice de seguro que sempre impedirá um processo de paz com Israel. é claro que a razão imperiosa desse conflito é espiritual. Deus deu esta terra para o povo judeu e o deus  deste mundo simplesmente não gosta que as profecias sejam cumpridas. O retorno de Israel, do povo judeu à terra de Israel foi profetizado por praticamente todos os profetas do Antigo Testamento. Eles declararam que esse retorno sinalizaria que o fim dos tempos está próximo.

Todo aquele que tem olhos para ver e ouvidos para ouvir,o renascimento de Israel é um fenômeno sem precedentes na história humana.Um povo que foi exilado,foi disperso e ainda assim sobreviveu durante 2000 anos ; um povo que era uma nação sem pátria e voltou novamente para se estabelecer em sua terra natal e trazer à vida sua língua ancestral. Isso é um milagre,um evento singular. Ninguém nunca tinha feito uma coisa dessas. O que é relevante para todo o povo de Deus hoje, em todas as nações,é que as Escrituras ainda são verdadeiras: 

"Abençoarei os que que abençoarem , e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem ...Gênesis 12;3.

MARANATA SENHOR JESUS! ORA VEM SENHOR JESUS!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N