ANSIEDADE...
" Não andeis ansiosos por coisa alguma, pelo contrário, sejam os vossos pedidos plenamente conhecidos DIANTE DE DEUS por meio de ORAÇÃO e SÚPLICAS, com ações de graças, e a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso CORAÇÃO e os vossos pensamentos em Cristo" FP 4.
Nestes dias, a vida vem exercendo uma pressão cada vez mais sufocante sobre a maioria das pessoas. é possível que mesmo agora, você esteja profundamente ansioso, a respeito de questões de : saúde, finanças, emprego, seus entes queridos, o futuro, seu país, e mais uma infinidade de situações que nos tiram da realidade espiritual, para uma realidade natural, deste mundo, do qual Jesus nos diz que, jaz no maligno. Digo sempre que quem nunca passou por isso, um dia vai passar, e vai lembrar do que falei.
AS CIRCINSTÂNCIAS DESSA VIDA...embora haja um nível aceitável de preocupação e responsabilidade que podemos sentir ao enfrentarmos questões difíceis, essa preocupação pode facilmente dar lugar á ansiedade que tende a nos dominar e nos desviar do foco. Pensamentos de ansiedade podem se multiplicar dentro de nós, desviar o nosso foco da confiança em Deus e nos tirar da plenitude de alegria e vida que o Senhor planejou para nós. Aliais, Jesus já nos alertou que nesse mundo teríamos aflições, mas, pediu que tivéssemos bom ânimo.... Ai ..socorro Senhor Jesus, como ter bom ânimo Senhor, nos capacite.
NÃO ANDEIS ANSIOSOS POR COISA ALGUMA...Jesus ensina que não ganhamos nada com a ansiedade ,em Mateus 6:27, mas que, pelo contrário, ela nos sufoca e asfixia a nossa relação espiritual com Deus, nosso crescimento. Muitas vezes estamos tão atarefados como Marta, com as coisas dessa vida que, esquecemos de nos relacionarmos como Maria, aos pés de Cristo, somos ainda muito humanos, pó. O grande problema está em nosso CORAÇÃO, ele é muito frágil recebe muitos ensinos contrários a paz que excede todo o entendimento. Pense quanta coisa o nosso coração recebe todos os dias, notícias boas, mas muito mais notícias ruins, más novas. Lembremos que do coração procedem as saídas de vida ou de morte, ele é a central atividade dos nossos sentimentos.
A ANSIEDADE DO CORAÇÃO DO HOMEM O ABATE...não nos admiremos, pois, de que Deus nos advirta " não andeis ansiosos por coisa alguma" é imperativo, Ele não quer que sejamos consumidos pela ansiedade ,pelo contrário, deseja que nossa vida seja cheia da paz dele, aquele SHALOM perfeito, com saúde, prosperidade, vida abundante com a alegria do Espírito. Uma das grandes características da paz de Deus é que podemos tê-la no interior, guardando o CORAÇÃO e a MENTE, mesmo que estejamos no meio de circunstâncias adversas. Jesus, como já citei, nos adverte que no mundo teremos tribulações, mas também promete que podemos ter paz e bom ânimo, pois ele venceu o mundo.
A PAZ SOBRENATURAL..com certeza é sobrenatural, vem do alto. Jesus a descreveu para os seus discípulos quando ficaram perturbados por saber que ele em breve iria embora.: " Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como a da o mundo. Não se turbe o vosso CORAÇÃO, nem se atemorize" João 14:27. O Senhor é o Senhor da paz, e o Deus da paz, ele conhece nosso deitar e nosso levantar, quando caminhamos nesse mundo, e cada situação que se nos apresenta, lembremo-nos: não cai um pardalzinho ao chão sem que ele saiba e permita. Ele quer nos abençoar com paz, fala de paz como um rio transbordante. Ele nos capacita a deitar em paz e logo pegar no sono. Essa é a nossa fé em que devemos pensar e confiar Nele.
A ORAÇÃO...é a chave para sairmos da ansiedade. Talvez vc está pensando, mas já orei, já clamei ,chorei e nada de acalmar meu coração. Gosto muito da posição de oração ajoelhado, pois nessa posição, eu consigo me render totalmente, declarando ao Senhor ali minha real estatura diante dele ,sou pequeno, pecador que necessito da sua graça, as vezes nem falo nada , somente fecho os olhos e suspiro. Mas também devemos expor nossas petições através da oração, até suplicando, com ações de graça. Adorando o Senhor, expressando a nossa esperança, nossa confiança e nossa total dependência dele. Jesus nos diz que : sem ele nada temos, nada podemos, nada somos. Mas em Cristo, com Cristo as situações mudam, são transformadas. Na oração, transferimos o fardo dos nossos ombros para Deus, lançando sobre ele toda a nossa ansiedade porque ele tem cuidado de nós...1Pe.5:7..Salmo 55:22.
PEDI E DAR-SE-VOS-Á...muitos dentre o povo de Deus, não tem obtido as respostas as suas necessidades, porque não pedem. Mas a verdade é que nosso Pai Celestial sempre nos ouve, sempre solicito por nós, e pronto a satisfazer nossas necessidades. Gosto muito da sequência de Mateus 7:7, onde Jesus nos diz que : se nossos pais terrenos nos dão boas coisas sendo maus, quanto mais vosso Pai celestial lhes dará boas coisas aos que lhe pedirem. Ele sabe exatamente do que precisamos antes mesmo de o pedirmos. Muitas vezes vivemos tão atarefados nessa vida que, esquecemos de colocar o Senhor em nossas atividades, sequer olhamos para o alto, vivemos na horizontal apreensivos, ansiosos etc...Muitas vezes ao caminhar no dia a dia, elevo minha adoração a Ele, declarando que ele é, o Deus criador dos céus e da terra, o dono de todas as coisas, o meu PAI celestial..
VENHA A NÓS O SEU REINO...e seja feita a vossa vontade. O Senhor Jesus deseja habitar intensamente em nós, fazer morada em nosso coração. Quando não nascemos de novo por obra do Espírito Santo, somos ainda apenas um corpo e uma alma vivente, guiados por nossos sentidos do coração. Fazemos coisas inacreditáveis no reino natural ou das trevas, somos guiados por um outro senhor, o príncipe das potestades do ar, satanás. Jesus precisa ser Senhor do nosso coração, nos guiar as relvas verdejantes e águas calmas, precisamos provar o refrigério a paz que vem do Trono de Deus. Também precisamos entregar toda nossa alma e coração, quando assim não procedemos, ainda que Cristo habite em nós, somos levados a provar não somente a ansiedade mas também depressão. Por isso pela fé, necessitamos de nos dobrar diante daquele que tudo pode, ele transformara nosso coração dia a dia, de fé em fé, é um processo espiritual.
PAULO, O HOMEM SEGUNDO DEUS...o apóstolo Paulo, com certeza compreendeu o privilégio e o potencial da oração. Vamos considerar por exemplo a profundidade da sua petição: " Por esta causa , me ponho de JOELHOS diante do Pai...para que segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior, e, assim, habite Cristo no vosso coração pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a PLENITUDE DE DEUS. Que tal fazermos essa oração para nossas vidas, e, quem sabe Deus nos conceda a resposta mais rápido do que pensamos! Como seria nosso coração ansioso, quando tivesse o amor e a vida plena de Deus? O perfeito amor lança fora todo o medo e ansiedade...
NOSSO GRANDE E GLORIOSO DEUS...Evidentemente , a razão por que podemos pedir tão grandes coisas em oração é por causa daquele a quem oramos. Apresentamos as nossas petições " para Deus". Ao fazer isso, estamos pedindo a ajuda daquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. Não é apenas sua paz que excede todo o entendimento, mas também todas as suas outras características. Ele tem todo o poder e força, toda proteção e estabilidade , toda a santificação, toda a esperança e alegria e toda a sabedoria de que necessitamos. De fato, ele é capaz de suprir em Cristo Jesus cada uma das nossas necessidades segundo a sua riqueza em glória.
FINALIZANDO...aproxime-se do Senhor em oração, com clamor e rogos e confie nele inteiramente sua vida e circunstâncias. Compartilhe com ele suas petições, confiando que ele cuidará de você e proverá todas as suas necessidades. Confie nele com todo o coração e não se apoie no seu próprio entendimento...Vamos nos aproximar como Davi, com um de seus salmos mais cheio de confiança em Deus SALMO 23...o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará, ele irá providenciar a paz na sua ansiedade, coragem e ousadia em seus medos , refrigério nos seus dias de cansaço , e fé para buscá-lo com entendimento de todo o seu coração...
SHALOM.E MUITAS ALEGRIAS CELESTIAIS...
Comentários
Postar um comentário