Pular para o conteúdo principal

A GUERRA DE SATANÁS CONTRA DEUS.


O princípio o meio e o fim.

INTRODUÇÃO-
Os profetas da bíblia e o próprio SENHOR JESUS nos evangelhos, relatam profeticamente o fim dos tempos, tempos estes de grande tribulação, de juízo final.







Mas afinal, como chegamos a este ponto?
Não criou DEUS tudo perfeito?
Não somos a imagem e semelhança de DEUS?
Por quê?
Por que  nos tornamos tão maus?
Para onde vamos?
Onde erramos?
Existe resposta para tudo isso?
Existe DEUS?
A história teve um princípio, a bíblia relata no primeiro livro de gênesis, o criador iniciando pela palavra, os céus e a terra. E viu DEUS que tudo era BOM, perfeito, como ELE é perfeito. Até que: na esfera angelical, revelou-se o caos, o mal. No livro de EZEQUIEL 28 e IS. 14 que revelam a origem, a entrada do pecado em partes, na criação de DEUS e no universo. Deu-se a queda de satanás e sua rebelião contra o Criador.
EZ. 28 nos relatam a criação deste anjo Lúcifer, um querubim ungido. Apesar de tamanha beleza em sua descrição, em beleza, perfeição e poder, satanás o anjo de DEUS mais elevado na hierarquia angelical, caiu em pecado, e levou consigo um terço dos outros anjos  AP. 12:P4-9.
Em ISAIAS 14 o profeta registra a famosa declaração de satanás em sua rebelião contra DEUS: Tu dizias no teu coração: subirei ao céu acima das estrelas de DEUS, exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei nas extremidades do norte, subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao ALTÍSSIMO.
Rebelião celestial, criatura se tornou o inimigo de DEUS. Usou do seu livre arbítrio. Da sua escolha, escolheu ser um adversário de DEUS, se levantou com o intuito de destronar DEUS, e impedir o plano Divino para a história. O querubim da guarda ungido torna-se o tentador, o acusador, o adversário, manchado pela rebelião, ataca agora outra criatura de DEUS: o HOMEM.
Inicia sua expansão, sua influência como tentador número 1, ataca Adão e Eva, a obra prima de DEUS criados recentes como imagem de DEUS, busca agora também um ser com livre arbítrio, com  poder de escolha, de decisões, tendo como objetivo maior  o de os levar a se unirem a ele em sua rebelião contra DEUS. E no jardim, ele provoca em Adão e Eva a desobediência, a trocar de reino, e os milênios mais amargos para a raça humana com o afastamento e separação da vida e de DEUS: O VAZIO E AS TREVAS.
Satanás em seu ato, traz para a terra e para o homem, criado a imagem de DEUS, traz a maldição sobre si e  sobre o homem, decretando DEUS  a sentença  Gn. 3:14-21. A partir da queda de ambos, iniciou-se o grande conflito entre a descendência da serpente e da semente da mulher Gn. 3:15.
Na queda de ambos em rebelião e desobediência, a terra, tornou-se maldita: as enfermidades, as maldições na terra, mudança do coração sem o Espírito de DEUS, com isso os atributos do inferno, de satanás se multiplicaram. O primeiro assassinato-poligamia-homossexualismo-a idolatria-guerras etc etc.etc. O homem mudou de reino e de senhor, perdeu a mordomia, tornou-se escravo, um novo senhor dominou sobre a raça humana, veio a provar a morte física e foi banido do paraíso, das delícias do deleite e da companhia de DEUS.
Tornou-se rude-violento e imoral, quis ser como DEUS, igual a DEUS. Mas o DEUS criador não abandonou a sua criação como veremos no desenrolar da história. O SENHOR tinha planos para salvar a humanidade: O SEU AMOR Jo. 3:16. A palavra nos diz que os olhos do SENHOR estão sobre toda a terra: na sua grandeza – onisciência – onipotência, Ele procura por nós, Ele é soberano regente, justo, reto e íntegro. Sabe satanás não é maior que DEUS, ninguém o é, mas, fez, faz e fará todo o possível para impedir todo e qualquer plano, propósito de DEUS, para que, o plano divino se cumpra se realize: na terra, no homem, para restaurar conforme o princípio: O REINO DE DEUS E DO SEU CRISTO.
O acusador, o tentador, o instigador dos homens diante de DEUS, começa sua obra com um homem: JÓ. Este homem era integro reto, temente a DEUS, que fugia da aparência do mal. O livro de Jó é o primeiro livro da Bíblia revelado por DEUS ao homem, o mais antigo livro do Canon das escrituras.
Jó, um personagem bíblico que viveu antes de Abraão. No livro de Jó, o criador da perversão e das intrigas e contendas, tenta jogar DEUS contra Jó, incitando A DEUS para provar Jó. DEUS na reunião do conselho angelical declara atributos na vida de JÓ, caráter, qualidades como vemos em Jó 1:8: DEUS diz: observastes meu servo Jó? O acusador, inimigo numero 1 de DEUS e dos homens, ao rodear a terra,observou Jó.
Ele não podia admitir que houvesse pessoas como Jó, no perfil dele. Ele é dominador da terra, fora entregue a ele legalmente, e Jó não somava ao seu reino, era uma espécie indesejável, Jó era um abençoado de DEUS, um protegido de DEUS.  O acusador levanta o debate declarando que Jó tem tal postura porque DEUS o cerca de cuidados, proteção para ele e para os seus. “Mas: então ele investe e diz para DEUS: “tira os seus bens para vermos como será então” toca no seu corpo, silencia-te, tira a sua mão dele, seus favores”.
E o SENHOR, conhecemos os fatos ocorridos, permitiu que satanás prevalecesse sobre Jó, mas com uma condição , o SENHOR estabeleceu limites para o agir de satanás sobre a vida de Jó. Nessa guerra, satanás tenta acusar DEUS de não ser um bom DEUS, de não saber o que faz, e de ser alguém que só obtém a lealdade do homem, do ser humano, porque compra as pessoas com bens e benefícios.
O pai da mentira, o acusador e tentador busca e buscará sempre obstruir o progresso do plano de DEUS, trazendo confusão, engano, e desvios entre DEUS E O HOMEM, para: provar sua tese de que DEUS não sabe governar o universo, e de que ele sim é capaz de governar melhor.  Uma nota: no princípio da criação o SENHOR DEUS, deu ao homem algumas ordens, 4 clausulas para cumprir, com a desobediência, o homem entregou  a terra a satanás, o qual também não  as cumpriu também, com isso, DEUS tomou novamente as rédeas do seu plano e o cumpriu naquele que em tudo foi obediente: JESUS CRISTO. Não vemos ainda JESUS reinando sobre todas as coisas, mas esse dia está chegando, MARANATA SENHOR JESUS. O que se faz parecer como anjo de luz, criou muitas religiões enganosas, muitas filosofias belas e atraentes, as quais conduzem milhares e milhões de pessoas a crerem em falsos deuses.  Na própria casa de DEUS, ele instiga à rebelião a divisão etc
O conflito entre o descendente da mulher e a descendência da serpente, iniciou-se quando DEUS chama Abrão em Gn. 12 faz aliança em Gn. 15 e firma a promessa em ISAQUE E JACÓ. Israel foi o povo perseguido, julgado e condenado até aos dias de hoje Egito, Assíria, Babilônia, Hitler, todos os sistemas organizados para eliminar destruir o projeto de DEUS.
Egito, Atalia, Herodes, sempre buscaram impedir o plano de DEUS: mataram os meninos, as gerações a serem dizimadas, para que CRISTO não viesse, o Salvador. Hoje seu objetivo é impedir a volta de JESUS DESTRUINDO ISRAEL, mas  sabemos que DEUS sempre frustrou  e frustrará os planos malignos da serpente.  E um dos livros que mais representam a VERACIDADE desta tentativa de destruir Israel para que JESUS não volte e assim cumpra suas promessas de UM REINO DE PAZ PARA ISRAEL E PARA AS NAÇÕES, é o livro de ESTER.

SHALOM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N