Pular para o conteúdo principal

OS QUALIFICADOS PARA O LAGO DE FOGO

 OITO PALAVRAS TERRÍVEIS ...as quais descrevem uma comunidade de pessoas não salvas, e que se esquivaram de se identificar com Cristo. as quais são os seguintes:

a- OS TÍMIDOS...aqueles que julgaram que crer em Deus era risco grande demais, e um preço alto demais, por causa das coisas que valorizaram na vida. Podem ser definidos como: covardia e timidez nunca é usado no bom sentido no NT, e se identificar com Cristo, tinha o caráter dos covardes.

b- OS INCRÉDULOS...tendo ouvido a mensagem, eles acharam mais razoável dar crédito ás coisas visíveis, e não as invisíveis, e não creram na mensagem. Uma vez que esta mensagem é rejeitada, então o caráter do incrédulo toma forma.

c- OS ABOMINÁVEIS...indica algo em que as pessoas se tornaram em algum tempo no passado. palavras relacionadas estão ligadas ás atividades religiosas da prostituta, que tem traços idólatras e sexuais Lv.18:26, e outras passagens ligam esta palavra com vícios sexuais não naturais da natureza humana depravada, todos são moralmente ofensivos a Deus. Este tipo de conduta molda o seu próprio caráter.

d- OS HOMICIDAS...o homicídio se originou em Satanás, que foi "homicida desde o princípio". Esta característica bem conhecida tem-se manifestado através dos tempos seguindo o modelo de Caim, e traz o aviso que todos os que a manifestam compartilharão do destino de Satanás. Deus sempre deixou claro que tirar a vida humana injustamente era desfigurar a imagem divina, e como tal exigia justiça. A justiça finalmente alcançará os assassinos..

e- OS FORNICÁRIOS...está é uma palavra mais abrangente, que inclui licenciosidade sexual e todo o tipo de lascívia depravada. Os que praticam tais coisas criam um caráter que termina no lago de fogo. A degradação do sexo através da lascívia humana tem um aviso especial- Hb.13:4-. Estes pecadores não prestaram atenção alguma aos avisos enquanto viveram, agora eles colhem os resultados, eternamente.

f- OS FEITICEIROS...os devotados as artes mágicas que, descrevem aqueles que usam drogas, poções, feitiços e encantamentos. Abrange todos os que professam ter relacionamentos com o mundo invisível dos espíritos e dos demônios. Os homens se voltam a isto, quase como por instinto, quando recusam a verdade da Palavra de Deus, esta prática recebia pena de morte em Israel -Deut. 18:10-12-.A manifestação de tais práticas em todas as religiões pagãs, e o seu reaparecimento em nossos dias em terras onde o Evangelho tem sido pregado extensamente e em poder, é uma evidência da rejeição de Deus e da Sua verdade. Formar elos com o satanismo significa identificar-se com o destino de Satanás.

f- OS IDÓLATRAS...os homens tem feito deuses -a sua semelhança , e depois em escala decrescente de valores, fizeram deuses semelhantes a " quadrúpedes e répteis" Romanos 1:23, de sorte que parece haver poucas coisas, animadas ou inanimadas, diante das quais os homens não se têm prostrado em adoração, em algum tempo ou outro. A apostasia final da Terra, sob o domínio da Besta, será o grande ato final de idolatria. Aqueles cujo caráter foi formado pela idolatria não podem estar onde "    Deus é tudo em todos", e seu banimento final é o lago de fogo.

g- OS MENTIROSOS...Cristo descreveu Satanás como o " mentiroso", pois ele é " mentiroso e pai da mentira". Aqueles que mostram este caráter de Satanás compartilham no seu castigo. O " todos " abrange todo o tipo de homens contrário á verdade, independente da sua posição social.

SOBRE O LAGO DE FOGO...os que tiveram parte na primeira ressurreição foram descritos como "bem-aventurados e santo" e formam um contraste com os pecadores cuja parte e porção é o lago de fogo. Este é um lago sem limites de tamanho, é um lago ardente, onde o tempo verbal não se limita a tempo e mostra que este lago é inesgotável. Ele irá queimar, insaciavelmente, para sempre. "Com fogo" se prende naquela terrível chama que sempre provocou no homem um temor primitivo, " e enxofre" sugerindo aquilo que torna o fogo mais agonizante e mais aterrorizante, não precisando de nenhum suprimento externo de combustível. 

MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N