Pular para o conteúdo principal

O TRIUNFO DE CRISTO NA PÁSCOA


Colossenses 2:13-15..." E a vós (eu e você) que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne,vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos,TENDO CANCELADO o ESCRITO DE DÍVIDA,e que era contra nós e que constava de ordenanças ,o qual nos era prejudicial,removeu-o inteiramente,encravando-o na cruz ;e,despojando os principados e as potestades,publicamente os expôs ao desprezo,triunfando deles na cruz..."

Está consumado. Esta foi uma de suas citações de grande impacto. A obra estava acabada, e Cristo resumiu para aquilo que Ele viera: de dar sua vida por toda a humanidade,pagando um altíssimo preço, no maior resgate da história.
 Impossível para nós dimensionar o preço pago por Jesus na cruz,mas, o AMOR foi a moeda de troca por cada alma. Também não conseguimos imaginar o quão grande é esse amor do Pai por nós, seres criados a sua imagem e semelhança. 

A bem da verdade, está é uma linda história considerada loucura para os gentios e um grande escândalo para os judeus,estes últimos não conseguiam acreditar na boa nova,de que,o Único Deus,o Grande Eu Sou,que apareceu a Moisés na Sarça ardente poderia se tornar carne,um ser humano como eles e ainda morrer na cruz como Cordeiro Pascal, como sacrifício único e perfeito. Não,não, o nosso messias não poderia ser assim,um Deus Encarnado,sofredor,humilde,pobre. Mas foi exatamente assim! Um escândalo!

Todos pecaram! judeus e gentios. Estávamos debaixo do juízo e das penalidades do Criador dos Céus e da Terra. Muitos sequer creem que haja um criador,zombam de tudo e de todos. Mas isto é loucura! Nenhum ser humano na sua sensatez,no seu juízo perfeito diria que: ... "Não existe este tal Deus que criou os céus e a terra"...diria : "esta é uma invenção dos judeus". O apóstolo Paulo nos diz que o homem tornou-se "indesculpável por desprezar o conhecimento de Deus". Devido a isso não glorificam a Deus, e não o reconhecem na sua criação, eles não o percebem!

A rebelião do Éden maculou nossos corações,ficamos sujos de cacaca,é isso mesmo! Para não dizer o pior! Perdemos a essência,a pureza do criador implantada em nós.Nosso DNA ficou alterado,já não pertencíamos mais àquele que nos criou, nos embrutecemos, nos serpentizamos segundo nosso novo senhor,segundo a sua espécie maligna.

Havia somente uma solução : Um resgate do próprio Deus, para restaurar a sua criatura ao seu plano original do éden . Deus precisaria acertar novamente o rumo do ser humano,o qual sofrera um desvio de percurso. A cruz era o plano final para este grande e assustador projeto. Era necessário pagar um valor,um preço pela grande dívida adquirida lá no paraíso, teria que ser cravada na CRUZ.

O ESCRITO DA DÍVIDA...A palavra grega traduzida por "escrito"dizia respeito a um certificado de dívida,escrito manualmente,por meio do qual o devedor reconhecia sua dívida. Todos nós possuímos para com Deus, uma dívida impagável,por que violamos, violamos sua lei .É bem verdade que,Adão tinha muitos benefícios no jardim e apenas uma ordenança: não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Comeu,desgraça feita! Devido a isso,portanto estamos debaixo da sentença de morte: "Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus"

Paulo compara,de modo figurativo,o perdão de Deus pelos pecados dos cristãos com apagar a tinta de um pergaminho. Por meio da morte sacrificial de Cristo na Cruz,Deus apagou totalmente o nosso certificado de dívida,perdoando-nos por completo.

ENCRAVANDO-O NA CRUZ...Essa é uma outra metáfora para o perdão. A lista dos crimes de um criminoso crucificado era encravada na cruz com ele a fim de declarar as violações pelas quais ele estava sendo punido,como no caso de Jesus em Mateus 27:34..."E por cima de sua cabeça puseram escrita a sua acusação: Este é o Rei dos Judeus". Os nossos pecados, foram todos na conta de Cristo,encravado-os em sua cruz quando ele pagou o castigo em nosso lugar,satisfazendo,assim a ira justa de Deus contra os crimes que requeriam o castigo integral.

ESTÁ CONSUMADO! É preciso crer para a salvação. A Páscoa é uma festa judaica,no calendário judeu há muitos séculos comemorada.Mas hoje,o Templo já não existe mais,não há sacrifícios de cordeiros. Porque? por que Jesus Cristo foi o último e perfeito sacrifício permitido,e enviado por Deus,a grande dívida foi paga.O Servo Sofredor,o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, deu sua vida por mim e por você,está feito! 

A Fé é o instrumento usado por Deus,um Dom que é dado pelo Senhor para que possamos ver o Reino de Deus e entrar no Reino de Deus. O novo nascimento é o princípio da vida com Deus,é o novo ser sendo criado para tornar-se um filho de Deus,semelhante ao seu querido filho Jesus Cristo!

..."Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o teu coração"

...Esta é a palavra de ordem do Eterno! Clame por esta experiência enquanto é tempo. Diga-lhe: Deus eu quero te conhecer ! E o seu grande amor salvador por mim. Clame para que Ele opere esta tão Grande Salvação, que Ele entre em sua vida,trazendo luz,revelação do Espírito Santo! E para que verdadeiramente o Cordeiro Pascal habite em seu coração como SALVADOR e SENHOR para hoje e para toda a Eternidade...

ELE VENCEU A MORTE...RESSUSCITOU... ELE VIVE !!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N