Pular para o conteúdo principal

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO


É muito comum no meio cristão  dizer que : "Jesus está voltando " A bem da verdade como já disse em estudos anteriores,que, a maioria das pessoas não sabem nada sobre isso e nunca ouviram falar,pois nunca foram ensinadas sobre o referente tema, acham-no desnecessário.
Pois bem! Não creio que é desnecessário ouvir ou ler o que está escrito na Bíblia e muito profetizado.
Vamos andar nos textos e sempre afirmando que devemos questionar as dúvidas,como os de Bereia.

MAS QUAIS OS SINAIS QUE PRECEDEM E ACOMPANHAM A SEGUNDA VINDA DE CRISTO? ONDE QUANDO ACONTECERÃO ?:

1-OS SINAIS...

a-As luzes do sol,da lua, e das estrelas serão apagadas,resultando em grandes perturbações cósmicas - Mateus 24;29. 

b-O som ensurdecedor de trombeta será ouvido -Mateus 24;31.

c-A nuvem de glória da Shekinah de Deus aparecerá no leste - Ezequiel 42:2-4

d-Jesus, o Deus Homem aparecerá :

1-Exibindo brilho e majestade ofuscante - Isaías 40:5 - Ezequiel 43:2 - Marcos 14:62.

2-Em chamas acompanhado de anjos poderosos - 2 Tessalonicenses 1;7.

3-Montado em um cavalo branco - Apocalipse 19:11

4-Usando vestes banhada ou salpicada em sangue - Apocalipse 19:13

5-Usando muitas coroas reais e possuindo um nome secreto que somente ele conhece- Apocalipse 19:12.

6-Seguido pelos exércitos do céu, que estarão com linho mais fino,branco e limpo- Apocalipse 19:14.

7-Empunhando uma poderosa espada,no propósito de destruir seus inimigos - Apocalipse 19:15.

8-Tendo na veste e na coxa, o título; Reis dos reis e Senhor do senhores..Apocalipse 19;16.

9-Causando terror completo no coração de todos as nações - Mateus 24;30.

10-Resultando no conhecimento dele pela nação judaica - Zacarias 12:10 e Apocalipse 1:7.


2-O LUGAR- 

Será sobre o monte das Oliveiras.

1-Por causa das profecias envolvidas

a-Zacarias profetizou que esse seria o lugar- Zacarias 14:4.
b-Anjos profetizaram que esse seria o lugar - Atos 1:10-12.

2-Porque existe  uma tradição de que Cristo fez a oração do Pai Nosso,pela primeira vez, no Monte das Oliveiras -Mateus 6:9-13. Em Mateus 6:10 (venha o teu reino), nosso Senhor instruiu-nos a orar para que o reinado do milênio seja estabelecido ! Diante disso,parece apropriado que o Salvador apareça no mesmo lugar exatamente o que Ele mandou-nos pedir em oração !

3-Porque esse parece ser o lugar ideal para derrotar seus inimigos reunidos no vale de Josafá -conhecido também como vale Quidrom - localizado logo abaixo do Monte das Oliveiras - Joel 3:2,12 - João 18:1.

4-O TEMPO- 

Alguns defendem que Jesus retornará durante a festa das Trombetas. O texto de Levíticos 23, lista os grandes festivais religiosos de Israel. Alguns acreditam que essas festas também preconizam a futura obra de Cristo. Por exemplo:

1-A Festa da Páscoa no Sábado - Levítico 23:48.
a-a fala do Calvário...1 Co 5:7

2-A Festa das Primícias - Levíticos 23:9-14
a-ele fala da Ressurreição ...1 Co 15;23

3-A Festa de Pentecostes - Levíticos 23:15-22.
a-ela fala da Vinda do Espírito Santo - Atos 2:1.

4-A Festa das trombetas - Levíticos 23:23-25
a-ela fala do Arrebatamento e da segunda vinda - I tessalonicenses 4;16-18

5-A Festa do dia da Expiação- Levíticos 23;26-32
A-ela fala da Grande Tribulação vindoura - Apocalipse 6:1-8

6-A Festa dos Tabernáculos- Levíticos 23:33-44
a-ela fala do Milênio - Apocalipse 20;1-6.

Nota- Embora Jesus tenha sido crucificado no mesmo mês em que o Cordeiro Pascal do Antigo Testamento era morto (abril), e embora o Espírito Santo tenha descido sobre os discípulos no pentecoste do Novo Testamento,no mês em que o Pentecoste do Antigo testamento era celebrado (junho) -Levíticos 23:15-,não é realmente necessário que ele retorne no mês de outubro, a época em que a Festa das Trombetas é celebrada.(Levíticos 23:24) . O fato é que ninguém sabe a hora exata do seu retorno. O próprio Jesus deixa isso muito claro- Mateus 13;32-37.

QUAIS OS MOTIVOS,QUAL A CRONOLOGIA E QUAL O INTERVALO DE TEMPO APÓS A SEGUNDA VINDA DE CRISTO?

Essa mensagem sobre a segunda vinda de Cristo era pregada por Enoque muito tempo antes da primeira vinda ,ele ministrou-a antes do Dilúvio dos tempos de Noé-(João 1;14-), a primeira profecia sobre a segunda vinda era dele.

1-Ela começa com aterrorizantes manifestações nos céus- Mateus 24:29- Lucas 21:25-26.

2-Em meio a isso tudo,os céus se abrem-se e Jesus aparece - Mateus 24:30- 2 Tessalonicenses 1:7 - Apoclipse 1:7 - Apocalipse 19:11.

3-O Salvador que retornará toca o Monte das Oliveiras causando um grande terremoto - Zacarias 14,4,8-.O monte das oliveiras é um dos montes mais importantes nas histórias bíblicas e proféticas.

A-Ele tem 96 metros a mais que o monte Moriá.
B-Ele tem uma altura de 836 metros acima do nível do mar.
C-Seu nome deriva das oliveiras que nascem nele.
D-Ele era chamado,às vezes,de monte das luzes (designando o início de um novo mês,ano etc)
E-Davi parou nele e chorou,e adorou a Deus depois de ser expulso de Jerusalém por Absalão seu filho- 2 Samuel 15:30-32.
F-A tradição diz que Cristo fez a oração do Pai Nosso pela primeira vez,nesse monte.
G-A Igreja do Pai Nosso,construída em 1868,tem a oração gravada -em 32 idiomas- em 32 placas de mármore de 90 cm de largura por 1,68 metros de comprimento. A Bíblia diz que Jesus visitava o monte com frequência..."E saindo,foi,como costumava ,para o monte das oliveiras e também os seus discípulos o seguiram  " Lucas 22:39.
H-Nesse monte,Jesus pediu que buscassem um jumento para Ele montar na entrada triunfal do domingo de Ramos -Mateus 21:1.
I-Nesse monte ele fez o discurso do Monte das Oliveiras...MATEUS 24:25
J-Ele visitou o lugar depois de deixar a sala superior e pode ter feito a oração Sumo-Sacerdotal - João 17 - desse local- Mateus 26;30.
K-Ele dormiu no monte durante a semana da paixão -Lucas 21;37.
L-Ele ascendeu ao céu nesse monte- Atos 1
M-Ele descerá nesse monte na segunda vinda Zacarias 14.

4-Após descer no monte das oliveiras,Cristo avança para Petra e Bozra, duas cidades importantes de Edom. Mesmo parecendo impossível ser dogmático aqui,aparentemente,ele vai a Edom a fim de reunir o remanescente israelita que está escondido acompanhado por anjos santos, pela Igreja e pelo remanescente ,Cristo marcha para o Armagedom...Isaías 34;6 - Isaías 63:1.

4-OS MOTIVOS DO SEU RETORNO.

1-Derrotar o Anticristo e as nações mundiais reunidas em Armagedom.

2-Reunir , Regenerar e Restaurar a Israel Fiel.

Nota-Talvez ,a promessa mais frequente do Antigo Testamento seja a futura restauração de Israel. Os profetas repetem isso com tanta frequência que se torna um refrão,um coro de confiança -Isaías 43:5-6 - Jeremias 24:6.- Ezequiel 11:17 - Ezequiel 36:28 - Amós 9:14-15.

Talvez, o mais sublime cântico de adoração para a restauração de Israel seja o que foi cantado pelo profeta Miqueias - Miqueias 7:18-19.

No Novo Testamento, Nosso Senhor reunirá Israel quando vier novamente. Ele começara aparecendo para o remanescente que se esconde em Petra.

a-Seu Sofrimento temporário - Zacarias 12:10-12 - Zacarias 13;6 - Apocalipse 1:7.

b-Sua alegria Eterna - Isaías 25:8-9 - Isaías 30:26 - Isaías 40:11 - Isaías 43:25- Isaías 49:15 - Isaías 5:3 - Isaías 55;12.

Que dia glorioso será esse para Israel e terrível paras todos aqueles que rejeitaram Cristo e aqueles que prejudicaram Israel,perseguindo-os. Nos resta aguardarmos cada movimento da profecia,observando todas as coisas com a mente de Deus. Este estudo talvez não esteja completo em si, e há outros textos,versículos da Palavra de Deus à serem acrescentado...seja edificado.

MARANATA - ORA VEM SENHOR JESUS...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N