Pular para o conteúdo principal

OS TEÓLOGOS DO PACTO

INTRODUÇÃO...

Existem três variantes sobre o Reino de Deus e Reino de Cristo. 
No que concerne ao Reino de Cristo alguns teólogos do Pacto são: 

Amilenistas e outros Pós-Milenistas. 
Os amilenistas e os pós milenistas,ambos acreditam que estaríamos vivendo agora mesmo no tempo do reino público de Cristo; isto é naquilo que os dispensacionalistas chamam  de "Milênio".

1-O que ensinam os amilenistas?

Os amilenistas ensinam que não haverá um reino literal de Cristo! Ao invés disso eles creem que o reino só existe como algo místico ou espiritual,no qual estaríamos vivendo agora. Para eles os eventos proféticos no livro de Apocalipse já teriam acontecido ou estariam acontecendo nos dias de hoje,porém de uma maneira espiritual.

Eles creem que o Senhor não irá voltar à terra no sentido literal,mas que, sua vinda seria espiritual,algo espiritual que ocorre quando o crente morre. No momento da morte o Senhor viria (em espírito) e levaria a alma do crente para o céu. Portanto, a vinda do Senhor já teria acontecido milhares de vezes e continuaria a acontecer sempre que um crente morresse'.

2-E os pós-milenistas, o que creem?

Acreditam que o Senhor voltará literalmente,mas que isso não é algo iminente.Isso só aconteceria após os cristãos terem evangelizado suficientemente e convertido o mundo a Cristo. Portanto, eles acreditam que o mundo será endireitado pela influência do evangelho ao invés de juízo como ensinam as escrituras (Isaías 26;9) e que isso iria então se transformar no reino de Cristo.

Além disso,acreditam que a igreja já teria passado pela tribulação , a grande tribulação, a qual eles creem  ter ocorrido na época da destruição de Jerusalém por Tito e pelos Romanos no ano 70 da era cristã. Portanto a grande tribulação não iria acontecer no futuro.

Eles também ensinam que quando o Senhor vier,tanto o arrebatamento quanto a manifestação irão acontecer ao mesmo tempo. O Senhor iria ressuscitar -justos e injustos ao mesmo tempo, levando os justos (com os santos vivos) entre nuvens para se encontrarem com o Senhor nos ares. Ele então os traria diretamente de volta à terra e estariam com o Senhor enquanto ele julgasse os ímpios que ele teria ressuscitado nessa ocasião.

Os teólogos do pacto não percebem que haverá uma sessão celestial no reino para os santos glorificados quando Cristo reinar publicamente. ver Daniel 7:18,22,27 e Mateus 13:43. No que diz respeito ao atual chamado do evangelho a teologia do pacto confunde o evangelho da graça de Deus com o evangelho do reino. A consequência é o erro de "reinalizar"a igreja. A Igreja e o reino são vistos como uma coisa só, e consequentemente Cristo é chamado de Rei da Igreja e dizem que ele vais reinar sobre ela.

Por considerarem Israel,como sendo a Igreja do Antigo Testamento,e  a igreja como o Israel no Novo Testamento,eles acreditam que os cristãos deveriam guardar a lei, por isso transmutam falsamente sábado para o dia do Senhor, e insistem que os cristãos devem "observar" e "guardar" o dia do Senhor como se fosse o sábado. Como consequência disso, também não verem nenhum problema em adotar métodos e princípios judaicos de adoração que Israel usava nos tempos  do Antigo testamento.

A teologia do pacto ensina também que as promessas par Abraão se cumpriram hoje na igreja, e que a "nova aliança" ou o "novo pacto" que o Senhor prometeu fazer com Israel teria sido feita com a igreja,pois em seu modo de pensar a igreja seria o Israel espiritual (Jeremias 31:31-34) ...

Em que pacto você encontra-se ? 

PAZ DE CRISTO!

Comentários

  1. oi fique maravilhado com um um texto chamado (o julgo do rabino )onde encontro a biografia e referencias semelhantes sobre o assunto .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N