Pular para o conteúdo principal

O GRANDE ENGANO DOS SÉCULOS.


Quando Israel estava no deserto, após sua saída do Egito, peregrinaram sob a batuta de Moisés, servo de Deus. Um legislador, o qual falava com Deus face a face, não é pouco coisa certo? Com certeza Moisés foi um homem escolhido por Deus para conduzir todo aquele grande povo durante 40 anos,até que no fim, devido sua falha ,não pode entrar na Terra Prometida.

Certo dia, o Senhor desejou manifestar-se ao povo no Monte, pediu que o povo se preparasse pois veriam a Shekinah, a Glória do Deus vivo. Chegado o dia,o terceiro,o povo aproximou-se do monte que fumegava e mais barulho da buzina, trovões, terremotos etc. Algo aterrador. O povo ficou todo trêmulo , em grande aflição, isto em Êxodo 19:10-25.

Era da vontade de Deus que todos fossem santos ao Senhor, separados e tivessem uma comunhão com Ele. Mas, assim não o foi. Em Deuteronômio 5;27...o povo diz o seguinte à Moisés;..."Chega-te, e ouve tudo o que disser o Senhor, nosso Deus; e tu nos dirá tudo o que te disser o Senhor,nosso Deus,e o ouviremos, e o cumpriremos...." O povo nos versículos anteriores,vão criar uma série barreiras para não estar diretamente na presença do Senhor...seremos consumidos, morreremos, não permaneceremos vivo etc.

Hoje não é diferente. Jesus Cristo veio e o véu foi rasgado de cima a baixo pelo próprio Deus, abrindo um novo e vivo caminho, um nova oportunidade para que o homem esteja na presença de Deus. Jesus Cristo nos reconciliou com o Criador ,o qual podemos chamá-lo de Pai. É um novo acesso pela obra da cruz,na sua carne, no seu sangue. Mas,o homem acha que ainda precisa de intermediários humanos e assim os elege, bispos, papas, padres,pastores,apóstolos etc e etc.

Vamos falar de um texto o qual considero um dos maiores enganos entre os homens. Um mediador humano,mortal e pecador e que tem cegado milhares de milhares de pessoas bem intencionadas,mas que estão plenamente enganadas, onde somente pelo Espírito Santo as escamas poderão cair, como foi assim comigo a mais de vinte anos, meus olhos se abriram...

JESUS DÁ A PEDRO AS CHAVES DO REINO.

JESUS CONSTRUIU SUA IGREJA SOBRE PEDRO E PLANEJOU NOMEÁ-LO SEU PRIMEIRO PAPA ?

Podemos afirmar com clareza que não !!! Pois mais tarde,Cristo deu aos outros apóstolos as mesmas reponsabilidades que,aqui, deu a Pedro- ver Mateus 16:19
comparar com João 22;23.

O Novo Testamento,claramente, apresenta Cristo,e apenas Ele, como a fundação da sua Igreja - conforme -Atos 4:11-12 - 1 Co. 3;11 - 1 Pedro 2:4-8.

O Novo Testamento apresenta Cristo,de forma clara ,e somente Ele,como líder de sua Igreja - vemos em Efésios 1;20-23 - Efésios 5:23 - Colossenses 1;18 e Colossenses 2:18-19.

Há um jogo de palavras em grego. Jesus disse: "Tu és Pedro ( petros,uma pedra pequena), e sobre está pedra ( petra, um enorme penhasco de rochas) edificarei a minha igreja.

O testemunho pessoal de Pedro, dissuade-nos dessa conclusão ver- 1 Pedro 5:1-4 - Tiago, e não Pedro! Mais tarde, tornou-se o oficial da igreja de Jerusalém- Atos 15:13-19.

O que então Cristo estava fazendo ?

A resposta é dada em Efésios 2:19-22 e Apocalipse 21:24. O que ele quis dizer com as portas do inferno não prevalecerão contra ela? Os portões do inferno são uma referência aos portões da morte. As palavras usadas aqui são "Hades e Seol", do Antigo Testamento. Os portões da morte não triunfarão contra a igreja de Cristo.Esse evento glorioso é chamado de ARREBATAMENTO -1 Co 15:51-57 e 1 Tessalonicenses 4:13-18.

O QUE ERAM AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS QUE JESUS DEU À PEDRO ?

Evidentemente ,uma chave que abre portas e torna disponível algo que estavam previamente velado. Jesus profetizou que seria dado a Pedro o privilégio de abrir a porta da Salvação para muitos povos. Maias tarde,Ele fez isso,no dia de Pentecoste em Atos 2:38-42, em Samaria Atos 8:14-17 e na casa de Cornélio,na Cesareia -Atos 10.

Que esse pequeno estudo possa abrir os olhos de muitos entes queridos, amigos e diversos familiares que ainda dependem de homens como seus intermediários diante de Deus. Apostolo João nos da um alerta sobre mediadores humanos em sua carta em 1 João 2:1-2...a se pensar...Shalom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N