Pular para o conteúdo principal

O GRANDE E ÚLTIMO IMPÉRIO NA TERRA NO TEMPO DA TRIBULAÇÃO

OS DEZ CHIFRES E OS DEZ DEDOS...Não há dúvida de que os dez chifres se relacionam de perto com os dez dedos da imagem de Nabucodonosor em Daniel 2:31-45. Os impérios que teriam domínio sobre Israel durante " os tempos dos gentios" são representados por metais, na grande imagem. Contemplando a História, da perspectiva dos dias de Daniel até o reino milenar, haveria somente quatro impérios mundiais. 

OS PRIMEIROS TRÊS IMPÉRIOS...os primeiros três impérios são identificados - Babilônia, naquela própria passagem  em Daniel 2:37, e os impérios da Medo-Pérsia e da Grécia em Daniel 8:20-21. O quarto império não é identificado. Sem dúvida isto é por inspiração divina, pois embora sabemos pela história que o quarto império foi o de Roma., as Escrituras não o mencionam, e deve haver uma razão para esta omissão. Não pode haver mais do que quatro impérios neste período, pois o quinto reino é milenar de Cristo. 

A PROFECIA DAS SETENTA SEMANAS...portanto, como vemos na profecia das setenta semanas de Daniel 9:24-27, o relógio profético parou na crucificação de Cristo, durante o império Romano. O período de Pentecostes até o arrebatamento da igreja não é assunto de profecia. Contudo, a História recomeça quando a igreja é removida, e é neste ponto que o último império entra em cena. 

AS CARACTERÍSTICAS DESTE ÚLTIMO IMPÉRIO......O império Romano já passou pela História a muito tempo, e desapareceu para sempre ; apesar  de muitas tentativas, em ocasiões diversas, nunca foi restabelecido ou restaurado. Entretanto, um outro império com as mesmas características e provavelmente a mesma localização no continente da Europa., aparecerá no cenário mundial depois do arrebatamento. Este império mostrará uma continuidade de Roma , e completará a sua História. 

AS SUAS FRONTEIRAS...Porém, em nenhuma lugar das Escrituras é sugerido que este império será limitado ás antigas fronteiras do velho Império Romano: pelo contrário, indica que suas fronteiras serão muito mais abrangentes. Este império será muito maior e mais forte do que Roma jamais foi, pois será o império visto tanto na quarta Besta de Daniel, " terrível e espantoso e muito forte" Daniel 7:7, e na besta que João viu " subir do mar". 

AS SEMENTES DO CRESCIMENTO...O império Romano continha as sementes de crescimento que chegam ao pleno desenvolvimento neste último império, que pode ser visto como uma continuação do quarto império profético que domina sobre Israel. 
As Escrituras não dão nenhum apoio para a ideia de um ressurgimento de uma antiga Roma com toda a pompa e formalidade do passado ligados a ela, nem mesmo de um retorno a uma capital de império situada ás margens do Tibre. Este império sob a liderança da Besta é o cumprimento ou o pleno desenvolvimento de um império que tem suas raízes em Roma.

DEUS É O SENHOR DA HISTÓRIA E  TUDO OCORRE SEGUNDO SEUS PLANOS E PROPÓSITOS...QUE NÃO SERÃO JAMAIS FRUSTRADOS....eis que cedo venho...

MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N