Pular para o conteúdo principal

O EVANGELHO ETERNO

 A PREGAÇÃO EVANGELICAL NA GRANDE TRIBULAÇÃO...depois do quadro introdutório no Monte Sião, mostrando a cena no final da Tribulação e na entrada do reino milenar, a ação retorna ao período da Tribulação. O anjo " voando pelo meio do céu" é o primeiro de seis anjos que aparecem neste capítulo, agrupados em torno da aparição " do Filho do Homem". " Meio do céu", como vimos em 8:13, é quase uma expressão técnica para descrever o céu meridional visto do Monte Sião ao meio dia. O último anjo que apareceu foi o sétimo dos anjos portadores das trombetas em 11:15, portanto o adjetivo " outro" simplesmente distingue este anjo do grupo anterior. A triste canção da águia voando, em 8:13, deve ser contrastada com a declaração deste anjo que tem o " evangelho eterno". Esta mensagem não tem limitação quanto a tempo, é verdadeira para todos os tempos. O evangelho é fundamentalmente o mesmo para todas as eras, a base das boas novas é a obra de cristo, e ninguém jamais foi salvo, ou será salvo, baseado em outra coisa . Ênfases diferentes, permitem aos homens de eras diferentes compreender as mesmas verdades

AS PESSOAS PARA QUEM ESTE EVANGELHO É ANUNCIADO..." são os que habitam sobre a terra", revela que este tipo de pessoa é encontrada em todo o mundo, em toda a nação e tribo e língua e povo. Mostra a proclamação mundial mencionada por Cristo em Mateus 24:14..." E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes " 

UM ANJO ? OU AGENTES HUMANOS NA PREGAÇÃO.?...é um fato conhecido que Deus nunca permitiu que anjos anunciassem o Evangelho na era da igreja, e nem permitirá no período da Tribulação. Isto é uma apresentação simbólica de realidades que acontecerão na última metade da Tribulação. A dedução mais lógica é que este anjo aqui representa agentes humanos que Deus usa na Terra. Um mensageiro divinamente enviado, ou, por um grupo de mensageiros como os 144.00 mil judeus como pregadores, e , sem dúvida, os que serão salvos através do seu ministério também espalharão a mensagem de salvação. Agora, e se Deus quiser usar um anjo para esta missão que seria sobrenatural ? Ele é Deus, e faz coisas espantosas e maravilhosas.

TRÊS IMPERATIVOS EM SUAS MENSAGENS...

a- " TEMEI A DEUS" ...O ser humano perdeu este temor de Deus por causa do pecado Romanos 3:18, e através desta mensagem é reconvocado a temer a Deus. Os homens são convocados a encarar a realidade de um Deus que está agindo em juízo sobre  a Terra.

b-" DAI-LHE GLÓRIA" uma vez que a realidade do temor de Deus penetra no coração humano, a resposta é um ato de reconhecimento, dando a Deus o que lhe foi negado. A frase explicativa " porque vinda é a hora do seu juízo" pode ser entendida de duas maneiras. Pode ser uma referência ao fato de que para os homens esta é a hora decisiva quando os destinos são selado, não há mais meio termo , os homens podem adorar a Besta ou podem adorar a Deus, mas não podem fazer ambos. 

c-" ADORAI" aqui a está a escolha para os homens. Enquanto a besta está reivindicando a adoração dos homens, Ap. 13:12- há uma mensagem sendo anunciada, conclamando os homens a se voltarem da criatura e se joelharem diante do Criador Deus, " aquele  que fez os céu, e  a terra, e o mar, e as fontes das águas" Devemos notar que estas são as quatro áreas da Terra que já foram afetadas pelos juízos das trombetas ap. 8:7-12, e serão afetadas novamente pelos juízos das taças ap;16:2-8. Os homens não podem deixar de reconhecer que o Deus que criou é o mesmo Deus que está agindo em juízo. Este é o Deus que eles devem adorar. 

MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N