Pular para o conteúdo principal

A IMINENTE VOLTA DE CRISTO.

Introdução

Muito se tem falado na Igreja, sobre a volta de JESUS, diz-se, JESUS está voltando, mas em que sentido se diz isso, com qual entendimento? Para quem JESUS está voltando? Para que? São perguntas que se devem fazer, para as devidas respostas.
A profecia Bíblica tem como objetivo nos revelar os acontecimentos, ela é a comprovação da veracidade da existência de DEUS, o DEUS VERDADEIRO, que cumpre todas as suas palavras no seu tempo. Algumas ou muitas profecias já se cumpriram, especialmente a promessa do enviado de DEUS, o Messias JESUS CRISTO, salvador.
Jesus já veio e pagou o preço, conforme profetizado em todo o AT. O Cordeiro de DEUS, que tira os pecados do mundo, peregrinou entre nós, morreu na cruz, ressuscitou e ascendeu aos céus conforme as escrituras, e hoje está a destra do TODO PODEROSO. UM EXEMPLO...SALMO 110...UMA VISÃO DE DAVI.
As profecias nos servem em muitos aspectos, com relação ao crente, para nos alertar levando-nos a buscarmos santidade e purificação, e, como rever nossas prioridades em nossas vidas. Ela foi e é de muita utilidade para nos alertar dos acontecimentos, os quais, muitos, se não os conhecermos, poderemos ser pegos de surpresa, um exemplo: quando o General Tito cercou Jerusalém com seus exércitos. Esta profecia já fora dada por JESUS, quando ele chorou por JERUSALÉM, declarando que ela seria cercada para a destruição, onde muitos do seu povo morreriam. Os discípulos sabedores desta profecia, muitos fugiram antecipadamente quando viram os moveres dos exércitos romanos.
Mas e a volta de CRISTO. Ela é iminente. Iminente é aquilo que paira sobre a cabeça de alguém, aquilo que está prestes a acontecer a alguém. Aquilo que está muito próximo de ocorrer, um acontecimento eminente é aquele que paira sobre a cabeça de alguém constantemente, pronto a sobrevir ou surpreender uma pessoa. Algo que está muito próximo no sentido de que pode acontecer a qualquer momento.
A iminência da volta de CRISTO significa que sua próxima vinda está sempre pairando sobre nossa cabeça. Não podemos estimar um período de tempo predeterminado que anteceda a sua chegada, por essa razão devemos estar prontos para encontrá-lo a qualquer momento. O NT. Ensina ou faz alusão da volta de CRISTO, da sua volta iminente textos: I CO. 1:7 – 4:5 – 1 TS. 1:10 – 2 TS.3:10-12 – Tt. 2:13 – TG. 5;8-9 – 1 JO. 2:28 -  AP. 3;11 – AP.22;7 ,12,17,20.  A volta iminente de CRISTO deve fazer diferença em nosso modo de viver, de ver a vida com os olhos de DEUS, com as prioridades certas.
SANTIFICAÇÃO - consagração dia após dia, a todo instante, porque exatamente no momento seguinte CRISTO pode passar pela porta do céu, e vamos nos deparar face a face com ELE.
VIRA COMO UM LADRÃO - 2 PE. 3:10: Pedro também argumenta com relação a destruição desta terra com seus bens como um fato que um dia há de se concretizar. Por esses fatos, nossa vida deve moldar-se em valores e prioridades e modo de viver. Santificados em conduta diária, o desejo de agradar e glorificar a DEUS deve ser aquilo que nos motiva, proporcionando o autêntico propósito e sentido de vida, não o dinheiro, bens material ou o sistema mundial da atualidade, uma vez que: todas as realidades terrenas são temporárias e está destinada a destruição. Devemos ajustar nossos valores e prioridades a aquelas realidades do futuro estado eterno.
A PROFECIA BÍBLICA É: um dos elementos constituintes das escrituras sagradas, aqueles que a consideram irrelevantes e não a estudam , manejarão equivocadamente a PALAVRA DA VERDADE, e cairão em erro teológico.
Mas a pergunta inicial JESUS está voltando. Respondo o seguinte: JESUS está próximo sim de ARREBATAR a sua NOIVA, e o arrebatamento ninguém sabe o dia nem a hora, e tem mais o arrebatamento não tem nenhum sinal visível, já a volta de CRISTO, a segunda, esta sim terá sinais em todos os sentidos.  Por esta causa irmão, ponha-se de joelhos diante do DEUS e PAI de nosso SENHOR JESUS CRISTO, e clame por mais santificação, e boa morte.

SHALOM..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N