Pular para o conteúdo principal

VESTES DE LOUVOR.

INTRODUÇÃO: Um modo pelo qual podemos medir o grau de nossa comunhão, nossa conversão a ELE, é verificando a nossa reação diante das circunstâncias que cercam a nossa vida. Diria também que em tais situações também é medido o nosso nível de maturidade, nosso entendimento de quem é DEUS e de quem somos nós diante DELE. Lutas, desastres, perdas, decepções, frustrações, como temos encarado  estas coisas ? Quais as nossas reações diante delas? Estamos realmente compreendendo o propósito das provações que nos alcançam? As quais têm a permissão de DEUS?
Gostaria de falar de dois personagens no livro de ATOS 16:23-25, os quais nos surpreendem com as suas reações, quem são eles? Nada mais nada menos que PAULO e SILAS. Estes dois homens foram arrastados para a prisão, e levaram a maior surra, chibatadas, 40 menos uma, seus pés foram amarrados no tronco, sangrando e feridos, e com muitas feridas, ficaram na mais profunda das cadeias desumana da época. No entanto o que poderia ser uma noite das mais tristes e terríveis tornou-se uma noite especial para o reino celestial. Num cubículo escuro encontrava-se o mais belo dueto de vozes, oravam e cantavam louvores.
Vocês têm idéia dos instrumentos que produziram o louvor no coração de PAULO e SILAS? CHICOTES, PRISÃO, CADEIAS, TRONCOS e VERGÕES. O que levou a esses homens, quais motivações a adorarem e louvarem a DEUS, a adentrarem nos átrios da adoração? O que havia neles de tão especial que os fazia especial? Seriam apenas eles parte de uma estirpe seleta? Qual é a resposta? É simples.
ENCARAVAM A VIDA NA PERSPECTIVA DA SOBERANIA DE DEUS.
Seus olhos iam muito mais além daquelas  - terríveis circunstâncias, eles enxergavam o SENHOR por detrás daquela tribulação . Existem aspectos que nos chamam a atenção:
Primeiro- Não havia nenhum sinal de amargura ou rancor por sofrerem aquela injusta surra.
Segundo-Nos chama a atenção no fato de eles não buscarem nenhum culpado para aquele episódio sombrio o qual marcava suas vidas, e nem sintomas de Automiseração e Vitimismo. Mas todos puderam ali ouvir a mais bela canção de louvor que uma alma remida e crente pode produzir. Eram canais por onde a vida de CRISTO realmente se manifestava.
VESTES DE LOUVOR- os quais não somente anunciavam a graça de DEUS ao povo, mas eram graciosos até mesmo com seus próprios inimigos. Proclamavam o evangelho de JESUS CRISTO às pessoas com todo o poder e todos podiam ver neles a expressão do amor de CRISTO. Eles desfrutavam da convicção de que TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS.
O fogo das provações fez parte do ministério e da vida de PAULO e SILAS, o poder da cruz era evidente naqueles servos de DEUS. Estavam crucificados com CRISTO GL. 2:19-20.  E nós no século 21, quais tem sido nossas provações que nos visitam? Qual tem sido nossa posição ante aos conflitos da vida? Dizemos com facilidade, meu velho homem foi crucificado com CRISTO Rm. 6:6, CRISTO é minha vida, dizemos CRISTO é o meu tudo, Ele é a minha suficiência , entretanto quando DEUS põem a prova esta confissão , então nós resistimos ao tratamento divino e nossas reações mostram claramente que nossa vida cristã é tremendamente superficial e não suportamos o calor da provações e nos rebelamos contra o agir de DEUS em nós e com isso nos tornamos pessoas amargas,julgadoras, e é claro buscamos um culpado pela nossa miséria.
Por sermos demasiadamente sensíveis às tribulações, a nossa vida espiritual não cresce ,ficamos estagnados, vivemos na superfície da vida cristã. Refutamos a ação do SENHOR em nós, conseqüente-mente, o nosso testemunho é falho e murchamos, e assim sendo, a nossa veste não será de louvor  e sim vestuário de murmuração e lamúrias . Não confiamos que DEUS está no controle de nossa vida, porque? Porque desconhecemos completamente o caminhar da cruz.
Não existe possibilidade de crescermos espiritualmente à parte da operação da cruz. Por nos amar em grau infinito, DEUS providenciará circunstâncias especiais para nos moldar à semelhança de seu filho bendito. DEUS não tem prazer na dor de ninguém, mas, por sermos tão duros e cheios de nós mesmos, que não há outro caminho pelo qual podemos ser tratados.
As provações são bênçãos que DEUS nos envia para lidar com a dureza de nosso coração ver 1 TS. 3:3. As provas quando atingem o seu fim em n’;os, fazem com que expressemos o verdadeiro louvor ao nosso DEUS. Somente uma alma que foi tratada pela cruz pode oferecer o genuíno louvor ao SENHOR. DEUS por nos amar verdadeiramente sempre irá preparar ambientes especiais para que sejamos provados, porque toda impureza precisa ser removida do nosso coração.
Traduzindo: precisamos ser tratados em nosso orgulho, egoísmo, coração julgador, irritação, impaciência, falta de amor, preconceitos etc. Sabe o caminho da vitória do crente, é o caminho da cruz, cruz é o símbolo da morte. Aquele que lançou mão da cruz deu adeus à sua própria vida, não vive mais por seus próprios interesses e valores, aliás, só há um meio pelo qual podemos ser seguidores de JESUS: negue-se a si mesmo Lc. 9:23.
Em tudo dai graças 1 Ts. 5:18, porque?  Porque em todas as coisas somos mais que vencedores Rm. 8:37, independente das circunstâncias, o filho de DEUS sempre será triunfante 2 Co. 2:14. Quando em nosso espírito é revelado que DEUS é o SENHOR de todas as circunstâncias, então, o nosso coração se aquieta ante o tratamento Divino.
A operação da cruz em nós fará proceder do nosso mais íntimo, mais profundo, um louvor, um cântico em meio às tempestades da vida para o SENHOR, pois: a nossa veste de louvor glorifica ao criador do universo. O louvor é a atitude mais nobre que alguém pode ter, bem aventurada é a pessoa que dá graças a DEUS em toda e qualquer circunstâncias, pois: o SENHOR está atento às nossas lutas 2 Ts. 3:16.
Devemos nos Aquietar, descansar, pois em momentos de aflições o SENHOR da GLÓRIA nos sustenta com a sua paz. Sl. 91 Sl.23. Mas se nos rebelarmos ao tratamento de DEUS, então nossa alma produzirá gemidos de lamentações do nosso íntimo. Virá apenas o mau hálito de uma vida toda de amargura. Se você está sendo provado, abaixe a cabeça diante do trono Santo, e peça a ELE que a operação da cruz cumpra a sua obra em nós, então você irá produzir um louvor que chegará até aos lugares celestiais. Lembre-se: o único estilo de vida que agrada ao SENHOR, é aquele que expressa o louvor e gratidão a ELE por todas as circunstâncias, lembre-se: PAULO e SILAS não reinvidicaram seus direitos, não reclamaram da má sorte e nem se encheram de autopiedade, ao contrário, se entregaram àquele que julga retamente todas as coisas, olharam para além das chibatadas e enxergaram a DEUS que está no comando de todos os detalhes deste universo.
O fogo da prova veio, mas eles experimentaram a manifestação da vida de CRISTO 2 Co 4:11.
DE  QUE  MATERIAL SÃO FEITAS  AS VOSSAS VESTES?
               
BOA MORTE. SHALOM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N