Pular para o conteúdo principal

OS ANJOS


TEXTO- SALMO 103:20-21.
INTRODUÇÃO:
É muito importante nós termos certo conhecimento sobre o assunto anjos. Essas criaturas tão magníficas criadas pelo SENHOR , para fins e propósitos estabelecidos por ELE. Creio que você já leu, ouviu muitas coisas sobre anjos, quero também acrescentar no seu vasto conhecimento sobre o assunto, alguma coisa que realmente seja de suma importância para edificação da sua vida.

Anjos, quem são esses personagens?  Foram criados para a adoração a DEUS, para louvá-lo e engrandecer o nome do SENHOR. São seres belos e brilhosos, seres poderosos e auxiliadores de DEUS.
A Bíblia descreve uma batalha por um trono, o do Universo, O trono de DEUS. Criou DEUS anjos ímpios e maus? Vamos falar sobre um anjo em destaque durante toda a trajetória humana, o nosso maior inimigo, Lúcifer.  Lúcifer era um anjo de luz, um ser de brilho fulguroso, perfeito, um querubim modelo e bom – Ez. 28.
Era um líder da adoração, da orquestração e o louvor a DEUS, mas, ele se encantou por uma autoridade que ele não possuía que era a do TRONO DE DEUS. Expressou sua vontade IS. 14:13: “eu subirei ao céu, acima das estrelas de DEUS, exaltarei o meu trono e no Monte da Congregação , me assentarei nas extremidades do norte” Que sujeitinho atrevido não é?
Então surgiu uma guerra por um trono, o do céu, e esta guerra entendeu-se na terra, entre o bem e o mal. ‘’O AMOR, não deve ser forçado, mas sim escolhido, DEUS não criou nem um ser como um robô, mas com livre arbítrio, até mesmo os anjos. DEUS criou os anjos todos perfeitos, e o poder de escolha trouxe a rebelião.
Em Ap. 12:7, houve uma luta nos céus, uma guerra. Anjos ajuntaram-se a Lúcifer contra DEUS, achando que suas leis não eram justas, e em Ap. 12:9, ele e seus anjos rebeldes foram expulsos do céu por MIGUEL e outros anjos fiéis a DEUS que não se rebelaram. O enganador levou consigo 1/4 dos anjos o sedutor de todo o mundo foi precipitado para a terra, JESUS o expulsou do céu. JESUS o derrotou parcialmente? NÃO! Mas já é um derrotado total, já profetizado, JESUS já nos deu a vitória.
A terra se envolveu neste conflito cósmico, e JESUS diz que satanás caiu como um raio dos céus Lc. 10:18 e Ap. 12;12, diz: que ele foi jogado na terra.  Bem, DEUS criou a terra perfeita conforme o livro de Gênesis nos relata. Adão e Eva dominariam toda a terra, mas, satanás bateu às portas da terra, foi ao jardim como um enganador.  Porque DEUS não programou as mentes de ADÃO E EVA contra tal inimigo? Porque DEUS permitiu que eles fossem tentados?  Satanás disse-lhes: que DEUS era arbitrário controlador inflexível.  Se DEUS não permitisse a chance de satanás os tentar, ele diria que DEUS estava com medo, se DEUS colocasse para sempre uma porta contra as palavras de satanás, satanás diria que DEUS não queria dar a escolha para Adão e Eva.
Mas DEUS foi justo e coerente, porque deu o livre arbítrio a Adão e a Eva, e a satanás também. Satanás quando se rebelou contra DEUS, ele estabeleceu seu próprio jeito de governar e de ser, isto é matar, roubar, destruir, trevas, dor, tristeza e o maior intuito de impedir os planos de DEUS.
Havia agora dois governos rivais, e iniciou-se a batalha pelo domínio da obediência e lealdade, e Adão e Eva deram ouvidos a satanás e pecaram e morreram. Havia uma árvore no centro do jardim em que não se podia tocar nem comer de seu fruto. Era a árvore do teste de obediência da lealdade e fidelidade. TROCARAM de REINO assim  a serpente enganou Eva. Gn.3:5.
Lúcifer queria ser rei do céu, não queria ser comandado, ele queria ser o comandante, não queria obedecer à leis de DEUS. O pecado não trouxe a alegria que eles tinham, mas a morte JO. 10:10, o pecado os levou para fora do jardim e, tornaram-se servos de satanás, Rm. 6:6.
Adão e Eva antes de pecarem, eram príncipes e princesa, mas após isto, deixaram o jardim, com a marca da vergonha, veio a separação de DEUS, da vida, do amor, da alegria, do prazer, por lágrimas e tristezas. O planeta ficou em estado de maldição, a semente do mal se instalou na raça humana. Um sequestrador da terra o fez como um planeta de rebelião sem a fonte da vida, DEUS.
E todos pecaram e ficaram destituídos da glória de DEUS. Há fome, dores, morte, ganância, destruição e vazio, o preço de escolher o caminho errado e a voz errada, desviou-nos da vida. Mas: DEUS não foi injusto com o homem, porque ELE amou o mundo Jo. 3:16, o seu amor não nos abandonou.
DEUS um dia semeou a boa semente, criou um planeta perfeito, MT. 13:27-28, mas, Adão e Eva foram enganados pela astúcia de satanás, que com isso o mal foi semeado na humanidade. O joio foi semeado através do pecado, o joio trouxe as maldições, doenças etc. Lc. 13:16, cativeiros.
Sabe DEUS não é responsável pelo joio, ele semeou a boa semente, e tudo o que fez DEUS, viu que eram bom. O termo doença foi a primeira coisa a existir no laboratório do inferno. Então, todas as doenças, pecado, dor, desapontamentos, tristezas e morte, tudo tem a sua origem na queda de Lúcifer, e deste planeta rebelde. 
Mas, a conseqüência lógica da desobediência era a morte, por causa da rebelião. Mas em Jeremias 31:3 DEUS diz: “mas com amor eterno ele nos amou “e por isso nos preparou um salvador, para nos libertar e livrar-nos das correntes de satanás, para nos reconciliar. A semente da mulher, o messias, viria ao mundo GN. 3, para pisar na cabeça de satanás.
DEUS não destruiu a vida, nem o planeta, mas ele próprio viria em seu filho, trazer a redenção, a salvação do povo. JESUS teve sucesso em tudo que Adão fracassou, foi tentado em tudo, e não pecou. JESUS veio revelar o amor do PAI, veio buscar a ovelha perdida, o mundo perdido, veio resgatar das maldições, pois o mundo e tudo o que nele há, é a ovelha perdida, pois DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu filho... JESUS veio pelo que ELE criou junto com o PAI, homens a sua imagem e semelhança. Havia um mundo perdido, mas o amor e a misericórdia de DEUS não permitiram sua destruição. JESUS, só JESUS podia enfrentar satanás em nosso lugar, e no gólgota ELE pagou a divida, a nossa divida. Que amor é esse?
Mas ele veio e redimiu o planeta e o homem, que é a imagem do criador. Sua morte destruiu o poder de satanás HB. 2:14, o mundo não é mais de satanás , a cruz venceu a guerra , consumou a obra. Os dias dele estão contados.
ISAÍAS 49:15, DEUS não se esqueceu de nós, e na cruz ELE levou sobre si todas as maldições,ELE sofreu as nossas dores IS.53 , por isso ele é o nosso intercessor e nosso sumo sacerdote. Ele se fez em tudo semelhante a nós, sem pecar, teve fome, sede, frio, dor, para ser o nosso intercessor. A sexta feira foi muito escura, tudo morreu, tudo foi trevas, mas: no domingo pela manhã, veio a luz, ELE ressuscitou MT. 28, e por isso ele é hoje a nossa certeza nossa, da vida plena e de salvação eterna.
ELE está vivo para trazer vida a quem abre a porta do coração AP 3. Mas: não devemos relaxar, pois ainda há uma batalha por nosso coração, nossa alma, para dominar a nossa mente. EF. 6, mas devemos resistir , pois maior é aquele que está em nós .
Logo, em breve, JESUS terminará com o falso domínio de satanás na terra, AP. 19:19, ele já é um derrotado ,precisamos avisá-lo. Mas hoje JESUS te pergunta: Qual dos dois caminhos tu desejas?

V I D A  O U  M O R T E.         
SHALOM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N