Pular para o conteúdo principal

AS 70 SEMANAS

Nosso Deus é Maravilhoso,nos preparou uma linda morada,um paraíso,um jardim. E em cada detalhe Ele viu que era bom,e no final de sua criação Ele disse: Que era muito bom. Nos criou do pó da terra,e soprou em nós do seu Espírito de Vida, e nos tornamos uma Alma vivente.

Na sua sabedoria, observação e capacidade poderosa,formou através de nós, a mulher,carne da nossa carne, e osso dos nossos ossos. Criados com a capacidade de livre escolha, erramos na primeira oportunidade. Fomos enganados pela serpente e ficamos nus, e morremos espiritualmente, e,expulsos do jardim de delícias.

Tínhamos um ordem, que era de não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal,e deu no que deu,comemos da mesma,e sofremos as consequências até ao dia de hoje.

Todos nascem na trilha de Adão,o primeiro homem,criado a imagem e semelhança de Deus.
Chegamos a uma etapa, a uma idade em nossas vidas que, se descortina todo o nosso potencial para o que é ruim e mau. Não demora para manifestar o que somos ,rebeldes como Adão, fomos serpentizados.Fomos estigmatizados.

Uma marca de Rebelde Pecador nos acompanha.Como Caim, carregamos também está marca que somente é tirada pelo Sangue de Cristo,ao nascermos de novo pelo Espírito,somos revestidos de uma roupagem nova,da nova criatura.Mas,nos fizemos deuses, pequenos deuses de barro,defeituosos,sem beleza,sem vida, sem brilho. Somos agora por natureza filhos da ira,sujeitos ao príncipe das potestade do ar,servos do deus deste mundo tenebroso.

Nossa história é longa,muito tempo já passou,um longo tempo,sim, mas para Deus,o Senhor,o tempo é pequeno,como um conto ligeiro. Um dia para Ele é como mil anos, e mil anos como um dia.
Ele iniciou um processo de resgate,éramos antes criaturas de Deus, mas, no final de toda essa história, deste romance do Criador com sua criatura, um dia, não mais seremos suas criaturas apenas ,mas sim filhos de Deus,semelhantes a seu filho querido, Jesus.

Ele iniciou seu plano com os seres pecadores,destituídos da glória de Deus. Chamou Noé,depois Abraão,depois Isaque e Jacó, fazendo Alianças com estes,e através destas Alianças,constituindo a Nação de Israel para que por meio de um dos filhos de Jacó,Judá,nascesse o Messias,o nosso resgatador,remidor que iria nos justificar, por meio da Cruz, pagando o alto preço, pela nossa rebeldia e desobediência.

Existem diversas profecias sobre Jesus ,e os propósitos estabelecidos pelo Eterno. Mas,dentre todas,acho a do Profeta Daniel capítulo.9:20-27, a mais maravilhosa profecia concluída em todos os detalhes na história humana...resume a história de Israel desde sua saída da Babilônia até nossos dias,contada em poucos versículos.Vou ater-me a partir do versículo 27....

que nos diz:..."Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo(ISRAEL),e sobre a tua santa cidade(Jerusalém),para fazer cessar a transgressão,para dar fim aos pecados e para expiar a iniquidade e trazer a justiça eterna,e selar a visão e a profecia,e para ungir o santíssimo. Sabe e entende;desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o ungido,o príncipe,haverá sete semanas,e sessenta e duas semanas.Ela será reedificada com praças e ruas,mas em tempos difíceis.E depois de sessenta e duas semanas, o ungido será retirado,e já não estará;e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será num dilúvio ,e até o fim haverá guerras; desolações são determinadas .Ele fará firme aliança com muitos,por uma semana; e na metade da semana,fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador,até que a destruição que está determinada,se derrame sobre eles"

...Esta visão de Daniel acontece no exílio na Babilônia.Israel tinha que receber expiação definitiva por seus pecados,de uma vez por todas,antes do segundo templo ser destruído.A solução de Deus para o pecado seria colocada em prática antes do ano 70 depois de Cristo.( General Tito destrói o templo Judeu).
 As escrituras Hebraicas ensinam que, enquanto o segundo templo estivesse de pé; haveria ali uma visitação divina de grande importância, a qual traria tanto Purificação como Julgamento. Quando foi que, em outra ocasião, Deus visitou o segundo templo de forma "Pessoal"? Mas, o messias veio,morreu e ressuscitou dentre os mortos na época estipulada por Deus, dito pelos profetas.

A profecia de Oséias capitulo-3:4-5,é o período que Israel tem vivido desde a vinda do messias 20 séculos atrás...diz:..."Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, sem príncipe,sem sacrifício,sem coluna,sem estola sacerdotal ou ídolo do lar.Depois tornarão os filhos de Israel.e buscarão ao Senhor,seu Deus,e a Davi,seu Rei;e,nos últimos dias,tremendo,se aproximarão do Senhor e da sua bondade..." Um longo intervalo entre a vinda inicial do messias e seu retorno, distância de uma montanha a outra,ou picos de montanhas...estamos neste intervalo,acontecimentos estão ocorrendo diante de nossos olhos. Israel em 15 de maio de 1948,tornou-se uma nação,cumprindo a profecia de Ezequiel 37...MARAVILHOSO é o seu  Nome.

  O GRANDE LIVRAMENTO...,Êxodo 12:23-27. Exatamente na páscoa o Messias entregou sua vida a semelhança do cordeiro pascal,afim de salvar-nos e libertar-nos do Pecado e da Morte. Enquanto Israel preparava os cordeiros para o abate,todos os anos, Deus preparava seu próprio Cordeiro para um sacrifício supremo e único.

Três dias depois, no primeiro dia após o Sábado,Jesus, o messias ressuscitou dentre os mortos.Que dia do calendário judaico era aquele? O das Primícias...Levítico- 23:10-11 e I Co 15:20-23...Mas, de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos,sendo Ele as primícias dos que dormem....O messias cumpriu estas duas etapas: Ao entregar sua vida por nós e ao tornar-se o primeiro a ressuscitar dentre os mortos.Um sinal da ressurreição dos justos que sucederá ao final dos tempo

 E qual era a próxima festividade no calendário bíblico: Pentecostes....Foi em pentecostes ,50 dias depois da Páscoa,das Primícias da ressurreição de Jesus,que o Espírito Santo foi derramado sobre os discípulos,cumprindo Joel 2:28-32,uma coincidência? Cumprimento parcial do derramar do Espírito.

 Após esse conjunto de atividades religiosas e espirituais,é seguida por quase 6 meses de silêncio.Então recomeça com a festa das Trombetas ,dia da Expiação. festa dos Tabernáculos.Ao Soar da Trombeta o messias retornará ...I Co 15;51 - I Tessalonicenses 4:16 - AP 11:15. Israel o verá na sua segunda vinda ...Zacarias 12:10-14....Olharão para aquele a quem traspassaram....haverá um tempo de lamento e arrependimento,haverá expiação por seus pecados Zacarias- 13:1...

Uma sequencia dos eventos: Toque do Shofar e retorno do messias,dia da expiação-Zacarias-13:1 -O Eterno lutará por Jerusalém ,por seu povo, destruindo as nações -os sobreviventes destas nações subirão a Jerusalém para adorar o Eterno em cumprimento a Festa dos Tabernáculos Zacarias- 14;16.

Agora, após um intervalo de quase dois mil anos, o que corresponde ao intervalo de seis meses entre as festividades do calendário de Israel,estamos prestes a entrar nas festividades finais: Trombeta( retorno do messias)Yom kipur (expiação para Israel a nível nacional) e Tabernáculos( adorar em Jerusalém ao Senhor)...Vivemos  na segunda parte da história final,estamos no intervalo,quem sabe o arrebatamento da Igreja será neste tempo?

Mas entre as 70 semanas,está faltando uma semana de 7 anos,completaram-se as 69 semanas ,
desde a saída da ordem para edificar Jerusalém, até Jesus efetuar seu propósito na Cruz,isto é morto o ungido, e já não estará,foi arrebatado para o trono no céu.

O texto também nos fala de que haverá guerras e desolações,temos alguma dúvida sobre isso. E na sequência retrata a manifestação do homem da iniquidade, o filho da perdição,o ANTICRISTO,que com o qual Israel fará uma firme aliança.Há uma desejo enorme por Paz em Israel e Jerusalém. Mas sabemos que a verdadeira Paz somente virá por meio de Jesus Cristo,quando Ele retornar e implantar seu Reino sobre a terra.

Um templo deverá ser edificado, pois o pastor insensato de Zacarias 11:15 irá sentar-se como Deus no templo judeu. Israel sempre errou em suas alianças,e errará também desta vez. Eles estão aguardando a vinda do Messias, ele veio a primeira vez,mas... "os seus não o receberam". Jesus alertou sobre este falso Messias....falou:... "eu vim em meio nome e vocês não me receberam,mas, virá outro em seu nome , e este vocês receberão."

UMA NOTA: Dentro da crença islâmica eles creem exatamente como nós;que virá O SEU MESSIAS,para implantar um reino de paz e prosperidade,regido pelas leis islâmicas. 

E QUANDO VIRDES TODAS ESSAS COISAS A SUCEDEREM-SE,ALEGRAI-VOS, POIS ESTÁ  PRÓXIMA A VOSSA REDENÇÃO...MARANATA SENHOR JESUS.

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N