Pular para o conteúdo principal

JESUS, O MESSIAS VERDADEIRO

De acordo com o cronograma Bíblico,estamos dentro do prazo: Jesus tem feito tudo o que o messias deveria fazer até o presente momento.

Segundo o profeta Malaquias,o messias traria purificação e expiação antes de trazer a Paz.Executaria julgamento antes de estabelecer a justiça

Segundo as escrituras ensinam, que o Messias deveria ser um Rei Sacerdotal,assim como Davi.Como sacerdote real,Ele veio para fazer expiação pelos pecados e para conceber perdão e reconciliação a ISRAEL e as NAÇÕES.

Como rei ,seu domínio expande-se diariamente à medida que Governa sobre todos aqueles que o recebem como messias. Em breve, Ele retornará e estabelecerá seu reino na terra,destruindo os perversos e trazendo Paz Mundial 

..Isaías 2:1-4...Nos últimos dias, acontecerá que o monte da casa do Senhor será estabelecido no cimo dos montes e se elevará sobre os outeiros ,e para eles afluirão todos os povos. Irão muitas nações e dirão: Vinde,e subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó,para que nos ensine os seus caminhos,e andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei,e a palavra do Senhor,de Jerusalém. Ele julgará entre todos os povos e corrigirá muitas nações; estas converterão as suas espadas em relhas de arados e suas lanças,em podadeiras;uma nação não levantará a espada contra outra nação,nem aprenderão mais a guerra"...Você pode imaginar isso?

O messias veio antes estabelecer a Paz,entre Deus e os homens ,trazendo a esperança da reconciliação e do perdão ao mundo. O messias viria antes da destruição do templo de Herodes. O Talmud diz: "Se eles( Israel) forem dignos (do messias) ele virá com a nuvens do céu Daniel 7:13..."Eu estava olhando nas minhas visões da noite,e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar a ele.Foi lhe dado domínio, e glória, e o reino para que os povos,nações e homens de todas as línguas o servissem; e o seu domínio é domínio eterno,que não passará, e o seu reino jamais será destruído..."

De acordo com os rabinos, DEUS não aceitou os sacrifícios oferecidos no dia da expiação durante os últimos 40 anos,os sacrifícios anuais da expiação não foram aceitos antes da destruição do segundo templo( o povo obtinha respostas através de alguns sinais especiais,os quais( todos eles) não tiveram resultados esperado durante aqueles 40 anos.

O templo foi destruído em 70 depois de Cristo,portanto 70 menos 30 = 40 anos,um período de 40 anos ,os sacrifícios anuais de expiação não foram aceitos .Que grande acontecimento teve seu lugar na história no ANO 30? Jesus foi rejeitado e pregado em uma cruz. O messias oferecera-se a si mesmo como sacrifício Perfeito e Definitivo. A Glória foi retirada,os sacrifícios deixaram de ser aceitos por Deus.

O messias veio a dois mil anos atrás-Evidência Bíblica;
1-O messias se manifestaria no segundo templo...Ageu 2:6-9...A glória do segundo templo seria maior do que do primeiro templo,de Salomão.

Os rabinos notaram que cinco itens não estavam no segundo templo. Como poderia ser mais gloriosos? 1-A Arca....2-O Fogo Divino...3-A Shequiná  -  4-O Espírito Santo...5-E o Urim e o Tumim.

Ageu diz que Deus estabeleceria a Paz.Em Malaquias 3:1-5...no primeiro versículo o texto afirma,leremos apenas o versículo primeiro... ..."Eis que eu envio o meu mensageiro,que preparará o caminho diante de mim; de repente virá ao seu templo o Senhor,a quem vós buscais, O Anjo da Aliança,a quem vós desejais; eis que Ele vem,diz o Senhor dos Exércitos...."
O texto afirma que o Senhor precedido por seu "mensageiro" visitaria o segundo templo,purificando alguns e trazendo juízo a outros,como lemos nos demais versículos.

De acordo com os escritos de um rabino famoso, o termo SENHOR, refere-se a ninguém mais que o "REI MESSIAS" Ele foi rejeitado como Rei,Ele sabia que seria,mas ele é o Príncipe da Paz,Ele veio trazer a Paz a todos que se dispõem a recebê-lo,que renunciam o pecado,e à aqueles que o seguem,ele estabelece a Paz com Deus....SHALOM


Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N