Pular para o conteúdo principal

FRASES ESTRANHAS NOS PÚLPITOS

FRASES ESTRANHAS NOS PÚLPITOS.


Já a muito tempo tenho ouvido algumas citações nos púlpitos e pregações em diversas igrejas.
Um tanto estranhas e que não fazem parte da Bíblia,dos escritos do Senhor com certeza.

Pregadores sinceros mas que não estudam com presteza o que está escrito,assim ultrapassando ou acrescentando palavras estranhas,palavras de homens.

A primeira de todas e uma das mais faladas é: Vamos à casa de Deus.

primeiro:.... o Senhor não habita em edificações humanas,mas sim em corações.
Desejo de Deus é de habitar de tendas em tendas, de coração a coração.
De pessoas a pessoas,chamadas de pedras vivas,templos do Espírito Santo ou habitação de Deus. Quando isso aconteceu? Em Pentecostes,com a descida do Espírito Santo, o qual Jesus disse que viria da parte do Pai,o consolador, auxiliador que nos conduziria a Cristo,e à verdade de sua Palavra,cumprindo assim parte de Joel capítulo 2.
A casa de Deus: Referia-se ao Templo em Jerusalém,onde Deus habitava sua Glória ,na Arca da Aliança,com a presença de seu Espírito.
Posteriormente no ano 70 depois de Cristo, o Senhor destruiu o Templo e foi-se a glória de Deus,confirmando mais ainda que, agora Ele não habita mesmo em templos, feitos por mãos humanas,mas, em corações
O termo vamos à casa de Deus foi tirada pelos pastores, do antigo testamento ou Antiga Aliança , cantado nos Salmos e outros textos diversos.Mas você vai dizer:... AH, mas isso não tem importância alguma! Errado.Ao tornar-se um erro, passa para uma mentira,uma pequena mentira,tornando-se um engano.

segunda das frases faladas: Vamos na Igreja.

 A igreja sou eu e você,quando nos reunimos 2 ou 3 em nome de Jesus Ele está presente. Por certo, se somos da mesma fé,do mesmo espírito,nós somos o Corpo de Cristo, Ele é o cabeça.
A igreja reunida forma o Corpo de Jesus em qualquer lugar que se reunir,qualquer lugar. No primeiro século a Igreja reunia-se nas casas.Hoje estão voltando-se para os templos,saíram da intimidade das casas,deixaram de chorar com os que choram e alegrar com os que se alegram.
Criaram-se estruturas da antiga Aliança,voltaram ao Antigo,não andando mais em novidade de vida....regras sobre regras, rituais sobre  rituais.

terceira das frases faladas: Um bom culto a todos.

Quero realçar que quase todos o fazem na sinceridade e desejo do coração.
Mas, cá entre nós, o que quer dizer um bom culto? Palavras faladas sem sequer pensar sobre o termo Culto. Mais um vez quero ressaltar que Culto nos remete ao tempo do Antigo Testamento,na Antiga Ordem. Quando se ia ao Templo oferecer um sacrifício, seria o termo mais apropriado.
Creio que se encaixaria melhor os termos pra nós hoje :... Celebração e adoração.
O termo adoração é muito amplo,podemos adorar a Deus de muitas formas e maneiras.
Culto hoje nos remete a coisas ocultas,secretas,em formas de sacrifícios a outros
deuses.
Creio que o Deus de Israel quer o nosso Temor e reverência,dispondo com um coração contrito e quebrantado. Agora se você diz: Igreja;vamos celebrar ao Senhor em gratidão pelo dia,pela semana,pelas suas misericórdias,pelas coisas boas ou não. E quando nos ajuntarmos vamos cantar Cânticos Bíblicos, com base bíblica,com salmos,hinos de gratidão, Ok! pode me convidar,levo meu violão.

quarta das frases faladas: Fique com Deus ou também vá com Deus.

Ora ou você está com Deus ou com o diabo, ou você fica com Deus ou com o diabo.
Quando você nasce de novo pelo Espírito,você se torna uma Nova Criatura,nascida de Deus.
Passa a ser habitação e templo de Deus.
O apóstolo Paulo nos orienta a enchermo-nos do Espírito,para andarmos no poder do Espírito.
O Espírito não deixa você ,a menos que você não o tenha recebido. Enquanto criatura de Deus você não tem o Espírito habitando em você. Mas ao se tornar filho,você tem a adoção, o selo do Espírito em você.Você está marcado com o selo da promessa e da redenção que virá um dia
Não os deixarei órfãos diz o senhor Jesus, Ele está sempre comigo,é uma promessa. Agora, podemos dizer: irmão, que o Senhor lhe seja favorável,lhe faça justiça,lhe de direção,ilumine seu coração,lhe conceda sabedoria,Paz,Alegria,Mansidão,Domínio próprio,Humildade,que são frutos do Espírito. Muito estranho,fique com Deus,a impressão que nos dá é que são pessoas que não nasceram de novo.João capítulo 3.

Se você quiser completar ou comentar iremos nos edificar...Um grande abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N