Pular para o conteúdo principal

O DIÁLOGO NOS CÉUS.

O DIÁLOGO NOS CÉUS.

INTRODUÇÃO:

O  dialogo nos céus após a queda do homem: O Filho diz ao Pai : Pai, temos um problema! O Pai lhe responde: Sim eu sei. E num ato imediato o filho lhe retorna dizendo-lhe: "Sim Pai eu irei,darei minha vida espontaneamente ".Um dos mais lindos versículo da Bíblia no novo testamento está no livro de João capítulo 3:16...."Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo  aquele que nele crê não pereça,mas tenha a vida eterna..."
Este versículo é tão lindo que não conseguimos pontuá-lo, é uma frase plena -completa -cheia de vida ,de esperança e de amor, ela não tem um fim é para toda a Eternidade.

Há muito tempo além de nossa imaginação ,antes da fundação do mundo,Ele nos amou..... "E criou Deus os céus e a terra". Expressando seu poder inimaginável,sua capacidade criadora incrivelmente maravilhosa como é o seu nome, Ele iniciou com sua Palavra : HAJA. E em cada detalhe,no primeiro dia ,no segundo e terceiro,quarto e o quinto e no sexto dia, viu que tudo o que havia criado, era muito bom.Muito bom é mais do que bom. O bom de Deus já deve ser algo além de toda a nossa percepção de:  OH! que bonito,belo,incrível,o qual já presenciamos neste mundo. Perdemos a sensibilidade que tínhamos lá no jardim,ficamos sujeitos as consequências da queda. Ficamos apenas bonequinhos de barro, perdemos o espírito relacional com o Pai.

Mas, o projeto do Paraíso não foi esquecido por Ele. Mas, antes, Ele precisaria operar sua justiça,pois o Universo e a sua criação fora maculado, houve uma rebelião dos habitantes do éden; era preciso dar uma solução para tal ato. Tudo muito rápido.Vieram as penalidades : Expulsos do jardim - trabalhar e suar muito para sua subsistência - dar a luz com muita dor - traições - mentiras -assassinatos -orgulho -inveja- vícios -ficamos serpentizados etc. A bem da verdade, as virtudes do lado ruim,escuro das trevas, de satanás, são tantas ,que poderíamos escrever um caderno de umas cinquenta folhas,talvez eu esteja exagerando,mas são muitas.Ficamos nas mãos do lado ruim da história, na contramão do bem,do certo,do amor,do espiritual,mergulhamos nas trevas na mais densa escuridão.

Sempre nos está proposto dois caminhos à nossa frente. Havia duas árvores no jardim.Mas após a queda e nossa expulsão do paraíso, temos muitos dois caminhos a decidir em nossa breve jornada terrenal. O bem e o mal -o certo e o errado- alegria e tristeza- fome e saciedade - rico e pobre -justo e injusto -verdade e mentira -casar ou não casar - comprar ou não comprar -estudar ou não estudar -ter filhos ou não ter filhos. Como nos diz Salomão: Há tempo para tudo,e muitas coisas para decidirmos e provarmos debaixo do céu. Enfado e cansaço.

A bem da verdade a queda nos trouxe muita insatisfação, se está quente queremos que faça frio -se está chovendo reclamamos da chuva,se não chove...etc. Estamos fora do jardim, o problema é que, um dia ele já foi nosso,estivemos lá ,e  provamos as suas delícias.Mas, vamos caminhando. 
A nossa resistência ao Criador após a queda , impede que possamos voltar a sonhar com o jardim, não conseguimos imaginá-lo mais. Somente quando tocados pelo seu Espírito,ao nascermos de novo,podemos sonhar novamente com esta realidade,assim como Abrão viu o dia de Jesus e se alegrou com o Salvador ,o Rei de Israel. É uma esperança futura ,a bendita esperança.

A nossa condição fora do jardim é de uma criatura caída,bruta ,apenas um ser egoísta que se preocupa com sua satisfação, é o culto ao corpo,o hedonismo,humanista de esquerda,um socialista mentiroso.Criamos várias personalidades,personagens teatrais ,porque perdemos o rumo. A nossa condição está bem retratada no livro de Efésios capítulo 2 a partir do verso primeiro.

"...Ele vos deu vida,estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,nos quais andastes outrora, segundo curso deste mundo ,segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;entre os quais também nós andamos outrora,segundo as inclinações da nossa carne.fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza,filhos da ira,como também os demais..."no verso 12..."naquele tempo,estáveis sem Cristo,separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa,não tendo esperança e sem DEUS NO MUNDO..." Que situação difícil está o homem sem o Salvador Jesus Cristo!

A resposta de Deus para este texto está em que "..Ele nos deu vida"... "Mas,Deus sendo rico em Misericórdia,por causa do GRANDE AMOR COM QUE NOS AMOU, e estando nós mortos em nossos delitos, Nos Deu Vida,juntamente com Cristo Jesus - Pela graça sois salvos "..."Porque pela graça sois salvos,mediante a fé; e isto não vem de vós; é Dom de Deus,não de obras,para que ninguém se glorie...."

Ele veio,Ele prometeu,se fez carne sendo Deus,e lá na Cruz, Ele disse: ESTÁ CONSUMADO, a minha vinda para reconciliar o homem com Deus o Pai foi realizada com sucesso. Este é o grande Amor do Criador por suas criaturas, não medimos,não há como medir este amor,na sua altura-largura-profundidade,para a esquerda ,direita ,centro ..."o universo respira Amor" ...Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra ,e estende sobre os céus como um véu, Ele abraço o universo firmemente com suas mãos ,e estende-se em AMOR por todo o mundo".... Esta é uma linda canção e uma linda poesia ... PAI, EU IREI..................Shalom....Paz de Jesus Cristo.

Uma nota: esta é uma linda história a qual você pode completá-la até Ele voltar..."Eis que cedo venho"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N