Pular para o conteúdo principal

JESUS CRISTO: O MENSAGEIRO DA VIDA


Sabemos que Deus continua a falar a nós por meio de seu Filho, o Senhor Jesus. E,para que nós atentemos para esta Sua mensagem com o devido respeito e atenção. Deus quer salientar a magnitude e grandeza deste seu último mensageiro a este mundo.
Isso Ele consegue fazer por meio de uma série de comparações que faz entre seu Filho amado e, por exemplo, os anjos,Moisés e os ritos e cerimônias do templo.

Deus,desta maneira,quer ensinar aos judeus e a nós também que a fé em Cristo Jesus supera a religião judaica e a Lei de Moisés, e as ultrapassa precisamente por ser infinitamente melhor.
A pessoa que deixa a religião judaica e a Lei de Moisés para seguir a Cristo abandona uma sombra para se agarrar a uma realidade.

Em Hebreus 10:1,lemos o seguinte:..." Porque,tendo a Lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas,nunca pode aperfeiçoar os que a eles se chegam..." Portanto, na epístola aos Hebreus vamos aprender como Jesus Cristo é superior à tudo,aos anjos, a Moisés,ao templo e até superior aos sacrifícios do Velho Testamento. O Senhor Jesus ultrapassa tudo que de melhor havia na religião dos judeus e na Lei de Moisés.

Em primeiro lugar,vamos considerar a Sua importância. Lemos:..."Deus falou-nos nestes últimos dias pelo Filho a quem constituiu herdeiro de tudo...". Nestas palavras vemos a preeminência que Deus dá ao seu Filho. Deus o constituiu herdeiro de tudo. No livro de Colossenses 1:16 aprendemos que tudo foi criado por Jesus e tudo foi criado PARA Ele.O Senhor Jesus é o herdeiro de tudo. A máxima é assim: sem Ele,nada tenho,nada posso,nada sou,nada sei,nada e nada sem Ele.

No segundo Salmo lemos a seguinte: ..." Tu és Meu Filho..pede-me e Eu te darei as nações por herança e os fins da terra por Tua possessão.." João viu o dia em que isto vai acontecer e nos diz em Apocalipse 11:15:..." Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do Seu Cristo e Ele reinará para todo o sempre..." O mensageiro que Deus enviou,Seu último mensageiro,é o dono de tudo que vemos aqui no mundo.

Ora,se o príncipe Filipe da Grã-Bretanha,ou qualquer outro príncipe deste mundo viesse a nossa casa com um recado de seu pai para nós,não nos sentiríamos muito honrados pela atenção e não ouviríamos com satisfação a mensagem que nos trouxesse? Então,se damos tanto valor a um herdeiro do trono de um reino da terra,porque não prestar atenção Àquele que é o herdeiro de tudo,de todos os príncipes e da Grã-Bretanha etc e  etc.?

Em segundo lugar,vemos o seu poder lendo a Palavra de Deus:..."Por Quem fez também o mundo". Quem criou tudo que se vê  ao nosso redor foi o Senhor Jesus. Citamos novamente Colossenses 1:16,onde lemos:..."Tudo foi feito por Ele e para Ele". João 1:2 confirma esta afirmação e lemos:...
"Tudo foi feito por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez..."Sendo o Senhor Jesus criador de tudo,não nos surpreende quando lemos nos evangelhos que Ele repreendeu a tempestade e obrigou as ondas a obedecerem à Sua voz.

A própria natureza reconhecia a voz do Seu Criador. Também não nos admira que as águas do mar aguentassem o peso do Divino Criador,coisa que não fazem por nós,pois Quem fez as águas também podia alterar as sua características,se assim quisesse.E, se o vento e as águas lhe obedeceram,porque não haveremos nós de nos ajoelharmos perante Ele e o confessarmos como nosso Senhor e nosso Deus?

Mas aprendemos mais do nosso Criador:  .."Sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder..."E outra vez no livro de Colossenses;..." Todas as coisas subsistem por Ele..." No meio de todas as coisas  sustentadas por Jesus Cristo,encontra-se eu e você. Você já pensou alguma vez que deve a sua vida ao Senhor Jesus? Pois todas as coisas foram feitas por Ele. E devemos a nossa existência neste momento a Ele porque "todas as coisas subsistem por Ele".A minha vida e a sua estão nas mãos do Senhor Jesus. lemos em Daniel 5:23..."A Deus,em cuja mão está  a tua vida e todos os teus caminhos,a Ele não glorificastes ".Você não tem ligado ao mensageiro que Deus enviou ao mundo e, no entanto Ele tem a sua vida em sua mão. Basta Ele fechar a mão para cortar a nossa vida. Vamos glorificá-lo.

Vamos considerar a sua missão. Qual foi a sua missão?: Lemos :.. ".Havendo feito por Si mesmo a purificação dos nossos pecados ,assentou-se a destra da majestade nas alturas...". O Senhor Jesus  Cristo veio ao mundo;Criador de tudo e sustentador de todos nós,veio ao mundo para limpar-nos dos nossos pecados! Que mensagem maravilhosa DEUS tem para nós!

Os mensageiros que Deus enviou nos tempos passados foram mensageiros de julgamento,mas, em Jesus, temos um mensageiro de paz. O Profeta Jonas foi enviado à cidade de Nínive com um aviso  de destruição:..."Ainda quarenta dias e Nínive será subvertida..." Noé avisava do Dilúvio. Os anjos de Deus levaram a Ló a notícia "que Deus ia destruir as cidades de Sodoma e Gomorra". Todas elas eram mensagens de julgamento.

Mas a mensagem que Deus tem para nós,através de Seu Filho,é de perdão e de salvação. "Deus enviou o Seu Filho ao mundo não para que o condenasse o mundo,mas para que o mundo fosse salvo por Ele" O Filho de Deus veio ao mundo para purificar-nos dos nossos pecados,morrendo Ele em preço de nosso resgate. Morreu para que pudéssemos viver eternamente.

Foi castigado pelos nossos pecados e, assim,nós somos absolvidos das nossa transgressões e purificados da mancha negra dos nossos delitos. No livro de Isaías 53:5 lemos:..."Havendo feito por Si mesmo a purificação,assentou-se à destra da majestade nas alturas...". Havendo feito" quer dizer que Jesus já o fez. Já purificou os nossos pecados e já se assentou. Ora, uma pessoa não se senta enquanto o trabalho não está todo feito.Jesus já completou a Sua missão,já purificou os nossos pecados e, portanto,pode assentar-se.

Você entende isso, Você crê. Creia no Senhor Jesus e será salvo. Que assim seja. A Ele a Glória
a força e o poder para todo o Sempre. Amém e amém
...Eis que cedo venho...maranata Senhor Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N