Pular para o conteúdo principal

MATEUS 24


As palavras de Jesus no Sermão do Monte das Oliveiras foram dirigidas aos seus discípulos e a todo o povo de Deus daqueles dias e até ao fim dos tempos ,quando ocorrerá a sua volta triunfante à terra ,para estabelecer o seu reino de Mil anos,o seu reino Messiânico.

Quanto aos crentes vivos, antes da tribulação,Cristo lhes diz que ninguém pode calcular,nem sequer fazer uma estimativa do dia de sua volta para buscá-los.Por isto, devem estar prontos a qualquer momento,porque Ele voltará para os levar ao céu,isto é, à casa do Pai ( João 14) numa hora em que não pensam que Ele virá, que é o grande Arrebatamento dos Santos,salvos em CRISTO.

Quanto aos que crerem em Cristo durante a grande tribulação,estes poderão saber com mais certeza o momento da sua vinda.Cristo lhes dá sinais,pelos quais saberão que a sua volta está muito próxima.Quando esses sinais acontecerem,devem reconhecer que "ele está próximo, às portas".

Em Mateus 24;4-14,Jesus cita os sinais que caracterizarão o decurso inteiro dos últimos dias e que se intensificarão à medida que o fim se aproximar. Os falsos profetas e os liberais religiosos dentro da igreja visível aumentarão e enganarão a muitos. Muitas guerras,fome e terremotos serão o "princípio das dores"de parto, da nova era messiânica que se aproxima.

À medida que o fim se aproxima,o povo de Deus será severamente perseguido,e muitos abandonarão a sua lealdade à Cristo. O desrespeito pelos Mandamentos de Deus, a violência e o crime aumentarão rapidamente, e o amor natural e o afeto na família diminuirão. Mas, apesar desta intensa e crescente aflição,o evangelho será pregado no mundo inteiro. Os salvos permanecerão firmes na fé através de todas as angústias dos tempos do fim. Os fiéis,à medida que virem o aumento desses sinais,saberão que o dia da volta do Senhor para buscá-los se aproxima.

E enganarão a muitos. Este primeiro grande sinal é muito importante.Cristo declara que durante os últimos dias desta era, o engano religioso será volumoso na terra. Note-se que as primeiras palavras que Jesus Cristo dirigiu  aos discípulos a respeito do fim foram "acautelai-vos,que ninguém vos engane".É do maior interesse de Cristo que seus seguidores se acautelem do engano religioso que se alastrará em todo o mundo nos últimos dias. Para salientar este perigo para os crentes de sua época,Cristo repete a advertência duas vezes,no sermão do Monte das Oliveiras.

Sereis odiados. Tribulações virão sobre todo o crente em Cristo durante sua peregrinação na terra. Sofrer por Cristo,por sermos leais a Ele e à sua Palavra, faz parte intrínseca da fé cristã

Surgirão muitos falsos profetas,mestres. À medida que o s últimos dias se aproximarem ,surgirão muitos falsos mestres e pregadores entre o povo.Grande parte do cristianismo se tornará apóstata. A lealdade total à Palavra de Deus ,bem como santidade bíblica,serão coisas raras.

Crentes professos aceitarão "novas revelações",mesmo que eles conflitem com a palavra de Deus. Isto motivará oposição à verdade bíblica dentro da igreja. Homens pregando um evangelho misto ocuparão posições estratégicas de liderança nas denominações e nas escolas teológicas. Os tais enganarão e desviarão a muitos dentro da igreja.

Em todas as partes do mundo,milhões de pessoas praticarão ocultismo,astrologia,feitiçarias
espiritismo e satanismo. A influência dos demônios e espíritos malignos multiplicar-se-á sobremaneira.Para não ser enganado, cada crente deverá crescer em fé e amor para com Cristo, e ter como autoridade absoluta em sua vida a Palavra,conhecendo-a bem na sua totalidade.

Por se multiplicar a iniquidade. Um aumento incrível de imoralidade,desrespeito e rebeldia contra Deus e abandono dos princípios morais caracterizarão os últimos dias. A perversão sexual,a fornicação,o adultério,a pornografia,as drogas, a música ímpia,e as diversões sensuais,multiplicar-se-ão . "Será como nos dias de Noé". A imaginação através dos pensamentos, do coração humano será só má continuamente. Será como nos dias de "Ló",isto é,homossexualismo,lesbianismo e todos os tipos de perversão sexual saturarão a sociedade. Jesus acrescenta que isto fará minguar o verdadeiro amor.

O evangelho do Reino.O fim virá somente depois que o "evangelho do Reino"for devidamente pregado em todo o mundo. O evangelho do Reino, é o evangelho pregado no poder e na justiça do Espírito Santo e acompanhado dos sinais principais do evangelho. Somente Deus saberá quando isto será realizado,segundo o seu propósito.O dever do crente é ser fiel e alcançar "todo o mundo" até que o Senhor volte para levar a sua igreja ao céu.

Então virá o fim. Cristo,fala aos discípulos como se o que Ele estava predizendo aqui fosse ocorrer naquela mesma geração.Esta,portanto,era a esperança da igreja do NT. Esta deve ser também a esperança de todos os que crêem, em todos os tempos. Devemos esperar que o Senhor volte em nossa geração. O crente deve ter em mente,em todo tempo,a iminência da vinda de Cristo,e,ao mesmo tempo,difundir o evangelho. SHALOM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N