Pular para o conteúdo principal

A CEIFA

 A CEIFA E A VINDIMA...com a bem conhecida expressão " e olhei e eis" ...na cena inicial vimos os seguidores do Cordeiro sendo libertos , nestas duas cenas finais vemos os seguidores da Besta sendo condenados. Há na verdade, um quadro duplo, o primeiro descreve uma " ceifa" e o outro uma "vindima". Muitos debates tem surgido sobre a ceifa, ela se refere a benção ou juízo. Muitos expositores veem isto como um ajuntamento dos santos ao reino. Mas, Cristo usou a figura num sentido mais restrito para descrever um período especial de juízo  discriminativo entre o " joio" e o " trigo"., como em Mateus 13:30: ..." Deixai crescer ambos juntos até a ceifa, e por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros : colhei primeiro o joio e atai-os em molhos para o queimar, mas o trigo, ajuntai-o no meu celeiro". O Senhor interpreta isto mais a frente dizendo: ..." Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo"( presente sistema humanista, dirigido por Satanás) ou na " consumação do século". A ceifa da semeadura de Satanás está para ser colhida, os homens estão "demasiado maduros", para juízo, e Cristo agora age.

SEMELHANTE AO FILHO DO HOMEM...é o mesmo título que temos em 1:13, e tem a implicação de juízo, no capitulo 1 o juízo é para as igrejas, aqui é para a Terra. Não há problema algum de Cristo receber ordens do anjo quando entendemos o simbolismo do livro, o livro que " saiu do templo" simboliza a autenticação divina, por parte da santidade de Deus, para o início das atividades do juízo. Esta " madura" ou está "seca" ou ainda " madura demais" Deus , na sua longanimidade, permitiu que o joio madurasse até o ponto onde a santidade agora exige a foice na colheita. 

O FILHO DO HOMEM ESTÁ ASSENTADO NUMA NUVEM BRANCA.. não há nada nesta passagem para indicar que não seja uma nuvem literal. A cor branca enfatiza a justiça de Deus, e o paralelo com o cavalo branco e o trono branco em 19:11 e 20;Ç11, sugerem o juízo sobre os pecadores. Revela Cristo como homem, o designado representante de divindade agindo na execução do juízo divino. A coroa de ouro mostra que Ele é o soberano autorizado que, através da Sua vitória sobre a morte, sujeitará a Terra debaixo dos seus pés. A foice aguda indica que Ele é o segador reconhecido. O termo " agudo" indica a severidade penetrante do juízo. 

UM OUTRO ANJO...o quarto desta passagem e o primeiro do segundo grupo de três, traz " do templo" a ordem para se executar o juízo. Este é o templo que foi aberto em 11;19 para mostrar que os juízos da segunda metade da semana são o resultado da santidade divina sendo aplicada á Terra, a Terra é julgada a partir de um templo aberto. Até aqui, anjos tem agido com a autoridade do trono, agora um anjo é enviado do templo para, desta forma simbólica, deixar claro que a hora para estes acontecimentos é ditada pelo trono, com cuja autoridade Cristo está agindo. Isto está de acordo com as próprias palavras de Cristo: " Mas, daquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai/' Mateus 13;32. " Chegou a hora de ceifar", a " hora", acontece no mesmo tempo que a proclamação do Evangelho. O período da ceifa é durante os últimos três anos e meio da Tribulação, quando grandes faixas da colheita de juízo são ceifadas. 

O TOCAR DAS SETE TROMBETA E O DERRAMAR DA SETE TAÇAS...produzem molhos de joio para serem queimados, Satanás e seus agentes tem semeado, e agora a Terra precisa ceifar a terrível colheita. Aquele que está assentado na nuvem age sob a ordem do mensageiro angelical, e numa simples afirmação, todo o período do juízo é abrangido: " a terra foi segada". Enquanto a voz passiva sugere que Cristo usa os agentes já descritos sob as trombetas e as taças. Não há dúvida alguma de que no final do período o ministério angelical do qual Cristo falou em Mateus 13;40-43 será usado, e " eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniquidade", isto é os campos da Terra serão limpados de tudo o que o inimigo tinha semeado, faxina geral e total.

MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N