Pular para o conteúdo principal

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO TRIUNFAL.

 A CONSUMAÇÃO DAS PROFECIAS...

Chegamos ao auge do livro, o ponto para onde todos os acontecimentos anteriores tem caminhado passo a passo. Na primeira visão de João, Cristo foi visto no meio das igrejas, na segunda visão Ele foi visto no meio do trono, agora na terceira visão, liderando os exércitos do Céu, Ele é revelado á Terra como " Rei dos Reis e  Senhor dos Senhores" 

PROFECIAS DIVERSAS...Zacarias tinha este momento em vista quando anunciou: ..." E o Senhor sairá, e pelejará contra as nações , como no dia em que pelejou no dia da batalha. E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente, e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande, e metade do monte se apartará para o norte , e a outra metade dele para o sul,,," Zacarias 14:3-4. 

CRISTO PROFETIZA..as próprias palavras de Cristo apontam para este momento..." E, logo depois da aflição daqueles dias , o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências do céu serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do Homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória...' Mateus 24;29-30. 

PAULO e JOÃO TAMBÉM PROFETIZAM...Paulo acrescenta outro detalhe:..." quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo..." II Tess.1:7-8.Este é o momento do qual João já escreveu :.." Eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá, até os mesmos que o transpassaram, e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele..." Ap. 1;7. 

O CLÍMAX  DA HISTÓRIA....Desde quando o pecado entrou no mundo, a História da humanidade tem sido uma de afastamento de Deus e de rebeldia contra Deus. Á luz da semente prometida por Deus, imediatamente após a queda do homem, a Terra tem aguardado a vinda de um homem. A afirmação de Eva sobre o seu primogênito foi prematura:..." Alcancei do Senhor um varão" Gênesis 4:1, um desapontamento que se repetiria durante séculos, pois todos os homens se provaram falhos.

QUANDO CRISTO VEIO...os homens não O reconheceram, e deram-Lhe uma cruz. Outro homem de origem e caráter diferente, identificado neste livro como a Besta , tem enganado os homens e os reunido debaixo da sua bandeira, no grande ajuntamento dos exércitos em redor de Jerusalém. Esta rebelião da Terra é respondida pela revelação, do céu, do Cristo que lidera os Seus exércitos para confrontar o enganador e reivindicar a Sua herança. Este é o auge final em direção do qual todas as eras tem marchado , o Céu se abre como que em resposta ao clamor do coração do Profeta Isaías;..." OH! se fendesses os céus e descesses...para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, assim as nações tremessem da tua presença! " Isaias 64;1-2. O grande " até quando?" Habacuque 2:6, vindo de muitos corações fiéis através das eras, agora é respondido : Cristo vem como o Homem da glória.

A GRANDE CRISE DA TERRA...a Terra tem visto muitas crises no passado, mas nenhuma poderá comparar-se com a crise deste momento. Os exércitos da Terra, por meio de muitas estratégias satânicas, se reúnem ao redor de Jerusalém, e se espalham de maneira ameaçadora em forma de meia luz desde Armagedom até Edom, numa frente de batalha de quase 320 Km. Estimulados pelo poder satânico, enganados pela oratória eloquente da Besta e o poder sobrenatural do falso profeta, as nações da Terra se unem pela última vez na união rebelde mencionada no Salmo 2;1-3..." porque se amotinam as gentes, e os povos imaginam " trama", cousas vãs? O reis da terra se levantam, e os príncipes juntos se mancomunam contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as sua ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas ' . é neste momento de crise que Deus age; o céu se abre e Cristo é revelado liderando os exércitos do Céu.

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO É VISÍVEL...a segunda vinda de Cristo é visível a toda a criatura da Terra, quando Cristo é descrito de forma dramática:...' Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem" Mateus 24;27. Na Terra, na esfera política, haverá conferências, consultas, e a mídia toda cobrirá este ajuntamento dos exércitos poderosos ao redor de Jerusalém. Há o horror e o barulho da queda das cidades desmoronando com os terremotos durante a sétima taça- Ap. 16;19, a notícia é transmitida ao vivo pela cobertura mundial de televisão. 

NO CÉU, DISTURBIOS CÓSMICOS...no Céu, há os distúrbios astronômicos , culminando com o sinal do Filho do Homem  que , neste contexto, parece ser uma indicação visível dramática, que não deixa nenhuma dúvida sobre o fato de que Cristo em pessoa está vindo á Terra. É deste momento que João escreve:..." E vi o céu aberto". A própria simplicidade das palavras indica a solenidade do momento, quando a Terra está em confronto com o Céu. Cristo confronta seu antagonista satânico, a Besta...

MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N