Pular para o conteúdo principal

IGREJA CATÓLICA ROMANA E A RELIGIÃO MUNDIAL

 O CAMINHO DO ECUMENISMO ...da perspectiva dos dias de hoje, perto do final da era da igreja, o único sistema religioso que se encaixa nesta figura, e encaixa com detalhes surpreendentes, é a Igreja católica Romana. Este sistema religioso, embora surgiu somente nos séculos depois de Pentecostes, ainda estará na Terra depois que todo o verdadeiro cristão for removido no " arrebatamento". Este será o sistema que absorverá os outros sistemas religiosos , e será a manifestação final da religião que tem suas raízes na Babilônia. A prova disto está numa verdade deixada bem clara nas Escrituras- quando a verdade é distorcida e as Escrituras abandonadas , condições babilônicas são o resultado.

O ABANDONO DA VERDADE...no abandono da verdade nesta era da igreja, que resultou no surgimento de condições babilônicas de confusão e corrupção -II Cor. 6;14-18. O resultado final foi o retorno á idolatria babilônica com nomes adaptados ao Cristianismo , que surgiram no Catolicismo Romano devido ao abandono da verdade. é neste sistema que o fruto completo da prática e do ensino da Babilônia se encontra hoje. Esta mulher é o resultado final das forças que já estão em operação hoje no Cristianismo, onde o abandono das verdades das Escrituras, pelo protestantismo, irá resultar numa união de denominações , num ecumenismo que terá um caráter verdadeiramente babilônico. Muitos dos sucessores dos sistemas denominacionais, que abandonaram o catolicismo romano corrupto na época da reforma, já voltaram ao aprisco de Roma, e muitos outros estão indo na mesma direção.

O PAPA LIDERARÁ O MAIOR CORPO RELIGIOSO MUNDIAL...isto ocorrerá até a metade da Tribulação. Os cristãos, hoje, levantam fracas vozes em protesto contra a prostituição envolvida na corrupção da verdade divina, mas a sua remoção, no arrebatamento, irá acelerar a união e o surgimento desta prostituta. O catolicismo romano é uma filha digna da Babilônia, mas ela mesma é a mãe de muitas denominações que, em escala maior ou menos, refletem o seu ensino. Nesta sua forma final como prostituta, este sistema irá unir todas as religiões antigas da Babilônia, como também a cristandade apóstata; Roma será o guarda-chuva debaixo do qual até mesmo o que anteriormente era chamado de paganismo irá encontrar abrigo. O que começou com a introdução do fermento na farinha pela mulher na parábola de Mateus 13;33, e a atividade daquela " mulher" Jezabel  Ap.2:2, são desenvolvimentos da era da igreja, que tem florescido e já se transformado no catolicismo romano que é essencialmente Babilônico.

O CONSELHO MUNDIAL DE IGREJAS...o seu alvo declarado é unir todas as denominações protestantes com Roma. Eles já conseguiram a união com a igreja Ortodoxa Oriental. que nada mais é do catolicismo romano com outro nome. Já existem comissões para a incorporação, a esta mesma união, das religiões originais vindas da antiga Babilônia, como o Hinduísmo , Budismo e Xintoísmo. Parece que todas as filhas estão se voltando -á figura materna, e esta prostituta dos tempos finais, enquanto essencialmente e enfaticamente é o catolicismo romano, certamente as religiões pagãs mais antigas do mundo. 

A POSIÇÃO SINGULAR QUE ELA REIVINDICA...a posição singular que esta prostituta reivindica, a devassidão pecaminosa que o seu pecado revela, abre o caminho á atitude mais terrível de todas- a perseguição sem paralelo da qual ela é culpada. A devassidão embriagada com a qual ela seduz seus amantes não satisfaz seus gostos depravados. A palavra " embriagada" descreve seu estado como resultado, não de vinho, mas de sangue. Estar embriagada de sangue dos santos é uma figura horrível para descrever como esta prostituta se deleita em levar homens e mulheres á morte(inquisição etc ). Ela se intoxica com aquilo que normalmente é repulsivo a qualquer pessoas em  juízo perfeito.

O SANGUE DOS SANTOS...é mostrado a João, em perspectiva profética, uma manifestação final da Tribulação de alguém que é tão velha quanto a História, mas lhe é permitido ver que através da história nunca mudou o seu caráter. estes santos sofreram através dos sistemas idólatras antes dos tempos de Cristo. O resumo de Hebreus 11 dá o relato de alguns que , pela fé, recusaram a idolatria do seu tempo e como resultado sofreram e morreram. A Babilônia é culpada do seu sangue.

O SANGUE DOS MÁRTIRES DE JESUS...uma breve consideração irá mostrar que este segundo grupo de mártires deve ser muito mais abrangente até mesmo do que a história manchada de sangue da Roma Papal durante a era da igreja. A Roma pagã, especialmente no período de Esmirna da história da igreja , levou multidões á morte mesmo antes do surgimento, na história , da Roma Papal. A afirmação inclui todos os que morreram pelo nome de Cristo durante o período da igreja. Abrangerá também os que ainda darão testemunho de Jesus, durante a metade do período da Tribulação. Muitos irão morrer, pela instigação da prostituta, até o tempo do seu julgamento no ponto central da Tribulação. 

ADMIREI-ME COM GRANDE ESPANTO...a ideia aqui é de "choque 'ou " perplexidade ". O espanto que João sentiu á vista da mulher faz o anjo perguntar-lhe a razão do espanto. O anjo usa a pergunta para apresentar a interpretação. Talvez o nome Babilônia na testa da mulher, o chocou. Entretanto é mais provável que o seu espanto foi pelo fato da besta carregar a mulher em vez de devorá-la. É com este relacionamento entre a mulher e a besta que o anjo começa sua interpretação, e a chama de o " mistério da mulher, e da besta". A palavra " mistério", mais uma vez, tem seu significado normal de uma revelação divina que não poderia ser conhecida pela inteligência humana, sem auxílio divino. É Deus quem revela a religião apóstata( simbolizada pela prostituta) que será apoiada e carregada pela besta( símbolo de um poder político mundial) no tempo da Tribulação. 

A FASE FINAL DESTA MULHER...a própria besta que carrega a mulher irá devorá-la onde veremos em um estudo futuro...

MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N