Pular para o conteúdo principal

AS TRES UNÇÕES.

É maravilhoso ver a grande concordância que há entre o AT e o NT, os paralelos que se atraem em todos os aspectos do homem, A CRISTO.  Um dependendo do outro, para juntos completarem-se em uma orquestração maravilhosa de DEUS.  As três unções ,vamos ao assunto.
            DO LEPROSO.
            Todo crente regenerado passou pela unção do LEPROSO, a qual esta ligada a salvação  da sua ALMA.  Lepra, o que é, o que significa?  É um tipo de pecado incurável no mundo natural, mas curável por DEUS. O homem nada pode fazer para remover o pecado e seus efeitos.
            LV. 14: Um leproso precisava ficar fora do arraial, do acampamento, e que o sacerdote devia sair até ele e aplicar-lhe o sangue do sacrifício, fazê-lo entrar no acampamento, aplicar novamente o sangue, e, então ungi-lo com óleo, fazendo assim expiação por ele perante o SENHOR. Lv. 14:1-8.
            No Novo Testamento, descobrimos que a única cura para o pecado é o SANGUE de JESUS CRISTO. JESUS é o CORDEIRO de DEUS que não só tira os pecados, como por meio dele obtemos a salvação. Então experimentamos a primeira  unção , quando somos tocados pelo ESPÍRITO, que nos revela o poder do  SANGUE, por meio do azeite da unção que se derrama sobre nós.
            UNÇÃO DO SACERDOTE.
            Agora como crente, purificado mediante o precioso SANGUE de JESUS CRISTO, regenerado e selado pelo ESPÍRITO, você pode e deve mover-se para um segundo tipo de unção: A SACERDOTAL. Devemos buscar a Plenitude do espírito,sermos cheios constantemente.
            No AT, os sacerdotes eram ungidos com azeite todos os dias, no Novo testamento...‘ENCHEI-VOS, diariamente. Esta unção sacerdotal produz a presença, a comunhão e a companhia do ESPÍRITO SANTO, que nos traz revelação, conhecimento do SENHOR, sua presença, ouvir sua voz.
            A UNÇÃO REAL.
            Vai muito além do que uma experiência de satisfação. Os apóstolos são nosso modelo das três unções: primeira: teve lugar quando JESUS soprou sobre eles João. 20:22, até então não eram nascidos de novo. A segunda foi em PENTECOSTES, onde o ESPÍRITO SANTO caiu sobre eles Atos. 2. E a terceira, esta registrada em Atos .4; 29-31, aonde veio tal unção, visando o aumento de poder miraculoso, que gerou testemunhas de JESUS prontas a irem a qualquer lugar, e se for necessário, morrer por CRISTO.
            Para que? O quanto é importante tal unção? 
Ela muda radicalmente nossas vidas. Ela quebra jugos, paradigmas, destroem fortalezas de medo, incredulidade e incertezas. Levar-nos-á, a sermos fiéis, a amarmos nosso SENHOR e ao próximo como nunca antes. A alegria, a paz, será uma marca espontânea. Também, nos gerará  viva esperança, ânimo , disposição , fé , não seremos  mais apenas receptores para o nosso deleite , mas sim doadores , abençoadores, um canal de DEUS  para os necessitados.
            Não ficaremos mais focados às coisas passageiras deste mundo, mas nossos olhos estarão em CRISTO.     SHALOM e MAZAL TOV....muitas alegrias ou felicidades e sucesso em Cristo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N