Pular para o conteúdo principal

ISRAEL, O DESTINO DE UMA NAÇÃO.

               O Judeu piedoso diz na sua sincera sabedoria que: “Deus, deu dez medidas de beleza,uma está para o mundo, mas, nove está para Jerusalém. Mas em contrapartida, deu Deus dez medidas de sofrimento, uma está para o mundo, mas nove está para Jerusalém
                Falar de Israel é falar de Jerusalém, a cidade do grande Rei. O centro do mundo não é o Brasil ou os Estados Unidos ou a Inglaterra. Mas o centro do mundo é Israel, e, é a partir de Israel, que um dia não muito distante, o Senhor Jesus irá reinar. 

Há dois mil anos a glória de Deus saiu de Jerusalém para as nações, a boa nova foi anunciada para os gentios, conforme fora profetizado pelos profetas do Antigo Testamento, fomos alcançados pela graça de Deus. Veio a luz do mundo.
                O meu intuito sincero aqui com esta, como poderia dizer, carta dos tempos modernos do século xxi, é expressar meu conhecimento de alguém que tem buscado compreender os dias em que vivemos, como Igreja de Jesus Cristo  dentro das Profecias específicas sobre Israel. 

Quero declarar que estarei aberto a criticas por aquilo que vou expressar, como também sugerir que vocês sejam como os bereanos,  consultando todas as coisas na Palavra, para ver se realmente elas são assim , isto é,se concordam com as escrituras. 

Também é o meu desejo, o investigar para esclarecer e não criar novas doutrinas ou profecias falsas, pois destas as igrejas já estão cheias, aliás, os escritores da Bíblia já nos alertaram a muito tempo atrás, sobre os falsos profetas, portanto, cuide-se, tenham juízo.
                É preciso em primeiro lugar, saber que, quase todo o AT, ele é dirigido a um povo e a uma nação única, chamada para manifestar o DEUS DE ISRAEL, e que através desta nação, por meio de Abrãao, todas as demais nações seriam abençoadas, por meio do seu descendente JESUS CRISTO.
                Também é interessante notar as maravilhosas promessas aos Gentios, os quais também como Israel, passaram a ser um povo de Deus, por meio de Jesus chamados um povo que se chama pelo nome de Deus como Israel, agora pela Graça, acrescentados na oliveira, podendo se alimentar da seiva, da mesma seiva que Israel  se alimentava. Porque digo se alimentava? Não se alimenta mais os ramos naturais? da boa oliveira? Sim, por um breve tempo Israel foi deixado como de lado. Por quê? Para que a superabundante graça, seja manifestada para todas as nações.
                ISRAEL E IGREJA: A obra de Deus, não será concluída se faltar qualquer um destes. Como um quebra-cabeça, o qual está sendo montado por Deus, há muito, muito tempo, o qual a maior parte foi montada por Israel como nação, tem a parte da igreja, como aquela que por um pouco de tempo esta carregando a luz, completando partes deste quebra-cabeça. É missão da Igreja, representar ou apresentar-se como embaixadora de Cristo, do reino de Deus, que está dentro de nós. Manifestar-se como testemunhas de Jesus para todos, em todo o tempo e em qualquer lugar.
                Este é o chamado e a ordenança de Jesus, ide... Pregai o evangelho a toda as pessoas, testemunhando de Cristo.A Igreja irá assim completar sua obra nestes dias finais, finais porque no meu entendimento, o tempo dela está terminando como aquela que tem a obrigação, o chamado de carregar a luz. Como candelabros, carregamos a luz do mundo, Yeshua. 

Um dos sinais mais proeminentes de que o tempo da igreja  na terra esta terminando, é a de que as Profecias escrita por muitos profetas  com relação a Israel como nação estabelecida na sua terra se cumpriu em 14-05-48, tendo a profecia de EZ 37, o fato mais marcante naquela descritiva, cumprindo-se plenamente nos seus detalhes. A verdade é que Israel,e a Igreja, estão no controle pleno de Deus, e cada um cumprirá os propósitos do Senhor dos Exércitos, no seu tempo determinado
                É muito importante entendermos que cada parte deste quebra-cabeça são missões separadas. Existe no meio cristão, uma teologia chamada de Teologia da Substituição, que diz que,Israel por rejeitar o Messias judeu, não é mais o povo de Deus, que somente o é a Igreja. 

É importante notar na Palavra, um diferencial entre Israel e Igreja, com relação a Reino. Israel aguarda o messias que irá governar sobre eles, o qual trará um reino de Paz e Prosperidade, não só para Israel, como também para as nações.

Estas são promessas físicas do Milênio de Cristo reinando na terra, e logicamente a Igreja  também reinará com Cristo sobre muitos lugares , principalmente na terra. Mas precisamos salientar uma diferença  natural e espiritual. A Igreja tem promessas superiores a Israel. Enquanto Israel reina fisicamente na terra, a Igreja terá aspectos espirituais elevados, pois devemos nos lembrar que fomos arrebatados, e tivemos nossos corpos transformados de corruptíveis para corpos incorruptíveis, isto é corpos glorificados, como de Cristo. Nossas promessas são mais elevadas.
                Também se deve averiguar as promessas físicas a Israel  em todo o AT, são muitíssimas, lembrando sempre que o chamado de Deus  em relação a Israel é Irrevogável, isto é, se cumprirão todas elas no tempo oportuno
SHALOM. 

Comentários

  1. Tudo bem a atuação de Gary Oldman ofuscar as demais, afinal, aqui ele prova-se um titã em cena, mas o fato de Churchill ser o único personagem que mantenha alguma lógica acaba o isolando do restante do elenco. Este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado acho que O Conto é um dos melhores filmes de Laura Dern. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Amei o grande elenco do filme, quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N