Pular para o conteúdo principal

O CASAMENTO JUDAICO: UM PARALELO – ISRAEL E IGREJA DE JESUS.

1-O NOIVADO: celebração civil do casamento pelos pais do noivo e da noiva e o correspondente DOTE.
 No primeiro encontro após o noivo ter achado a noiva, é costume o pagamento de um DOTE para o pai da NOIVA. Após isso: o NOIVO voltava sem a noiva à casa paterna, para preparar uma MORADA.
Depois de certo período, ele voltava para buscar A NOIVA, e levá-la para a casa de seu PAI, e depois de um tempo, ele RETORNAVA, com a noiva, sendo tradição que virgens esperavam por eles para festejarem a BODAS, juntamente com os noivos.
NOTA: Mt. 25 – profeticamente as virgens representam ISRAEL, 5 néscias simbolizam os perdidos de ISRAEL,e as 5 prudentes indicam  o remanescente de ISRAEL. Neste caso , o remanescente salvo de ISRAEL  esperará pelo SENHOR, e entrará com ele no MILÊNIO,  QUE SERÁ SEMELHANTE  a uma festa de casamento.
               
O PARARELO ENTRE JESUS E A IGREJA.
1-Nos também desposamos alguém. Fizemos um contrato de AMOR, uma aliança eterna firmada um noivado baseado no mais perfeito AMOR Jo. 3;16.
2-O dote do nosso noivado corresponde: o que JESUS fez por nós na CRUZ, pagando um alto preço, SUA VIDA, sua última gota de SANGUE, seu corpo partido. Um noivado pelos laços de AMOR, selado pela ÁGUA e PELO ESPÍRITO, e pela LEI DO NOVO TESTAMENTO, A NOVA ALIANÇA. E após ter efetuado tal contrato e testificado   pelo ESPÍRITO, e pela PALAVRA e pelo SANGUE, ele ressuscitou e voltou para a CASA DO PAI., onde aguarda este tempo de NOIVADO, correspondente , isto é o tempo da DISPENSAÇÃO da IGREJA aqui na terra, a qual espera pela chegada do NOIVO, o qual virá buscá-la no dia do ARREBATAMENTO, do rapto da Igreja.
Vivemos o tempo de Ef. 5;26-27- ela está sendo preparada , adornada para O NOIVO JESUS DE GLÓRIA EM GLÓRIA. 
Nos céus, será definitivamente selado, com o PAI e o FILHO, o noivado e as BODAS DO CORDEIRO, e após um tempo ele voltará com a NOIVA, para a união com os outros convidados. Quem são esses convidados? Os que vieram, e não negaram o SENHOR, no dia da GRANDE TRIBULAÇÃO NA TERRA. Então haverá o MILÊNIO DE PAZ, com CRISTO REINANDO.

SHALOM.    BARUCH HÁ BA  BSHEM ADONAY.

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N