Pular para o conteúdo principal

OS LOUVORES QUE SAEM DO CORACAO.

Em todas as circunstâncias quando começamos a louvar, a proclamar a bondade de DEUS, e a se sujeitar a ELE, aproximando-nos dele e resistindo ao inimigo, o inimigo foge.
TEHILLAH: significa louvar, certa qualidade ou feito que merece ser louvado. Ela declara, faz declarações aos atributos de DEUS ou das coisas que DEUS tem feito SL. 34:3
Nota: quando louvamos na forma de tehillah, a visão de DEUS entra na nossa e muda a perspectiva pela qual vemos as coisas. Começamos proclamando a fidelidade e o poder de DEUS, logo, o problema que parecia tão grande se torna administrável.
PORQUE PRECISAMOS EXALTAR O SENHOR?  Exaltar, engrandecer ou magnificar também significa amplificar. MAGNIFICAR: significa tornar grande ou maior, ou aumentar as dimensões aparentes de algo. Também significa, representar de forma grandiosa a descrição de algo ou alguém. Ex- DEUS ou os problemas.
Exaltamos ao SENHOR, com a boca. Os louvores que saem do nosso coração fluem pela boca, da nossa boca, os sons desses louvores são agudos, eles dominam a estrutura do inimigo, são como águas impetuosas que fluem do nosso coração que vem para inundar, dominar, ,dominar toda a atmosfera a nossa volta, operando assim: a- A derrota dos nossos
Inimigos, e mudando nossos horizontes no LAR, no TRABALHO, e no relacionamento com nosso DEUS e PAI CELESTIAL. Os sons que vem de DEUS, do céu (Tg 4:7), nos dizem para submetermo-nos a DEUS e resistirmos ao diabo.
Quando adoramos e nos sujeitamos a DEUS, podemos entrar em Íntimo contato com ELE. Na nossa submissão de adoradores, ascendemos aos céus, e à medida que buscamos a DEUS na sala do trono, podemos ouvir na terra o som celestial no nosso espírito humano.
A voz do SENHOR soa muitas vezes como SHOFAR, convocando-nos para a guerra, nós somos o SHOFAR em forma humana, tornamo-nos a trombeta do SENHOR aqui na terra. A declaração profética, o louvor profético e adoração profética.
O SOAR DA TROMBETA NO AT. Proclamava a descida do SENHOR, esse som tinha grande poder para abalar o que parecia invencível. O som da trombeta precedia o movimento da presença de DEUS, significava que os propósitos redentores iam se manifestar, e quando a trombeta soava, tinha que haver resposta.  2 Cr. 20 – o louvor profético, a declaração da vitoria.
O SOM: As intenções do Pai são sempre comunicadas pelo som, sua voz se apresenta e ficamos conhecendo a sua vontade. Ex- A Fé vem pelo ouvir e ouvir pela palavra de DEUS.
O som está ligado à nossa boca – AMÓS 6:5, e o que declaramos com a boca também estão ligados ao coração. Então, podemos compreender que nosso coração carrega um som. O som pode ser confuso, e não pode ser interpretado, e só barulho, a boca fala do que o coração esta cheio. O som produz firmeza, um som correto temos firmeza no mover.
Por isso, vamos louvar a DEUS, aprender a louvá-lo com a nossa boca. Porque louvamos A Deus?  O louvor nos conecta a DEUS, 791 vezes na BÍBLIA, DEUS diz para louvá-lo, cantarmos, rejubilar-nos, celebrarmos e dançarmos diante DELE. Com gritos, saltos, palmas, acenos, demonstrações essas, de alegria, gratidão no ESPÍRITO SANTO, com nosso espírito. (lamentavelmente, não vemos hoje nas igrejas evangélicas uma adoração espontânea, vinda do nosso espírito, unido com o ESPÍRITO SANTO, geralmente somos levados  por um dirigente a adorar não em espírito mas na alma,  sem  o espírito , na indução. ) Cito como exemplo de adoração sincera , DAVI.
791 vezes não são sugestões nem pedidos, mas sim uma ordem, imperativo.
O REI DOS REIS, o líder do reino no qual pertencemos, nos determina que demonstremos nossa  fidelidade a ELE  por atos de louvor.  Uma pergunta: PORQUE DEUS DETERMINA QUE O LOUVEMOS?  Será ELE UM TIPO DE EGOMANÍACO, que se alimenta de adulação?
Sabe, DEUS determinou o louvor para o nosso próprio bem, um filho de DEUS, somente  ao louvá-lo É capaz de entrar em um relacionamento adequado com ELE. DEUS não precisa do nosso louvor. Ele habita nos louvores, ELE se move com eles, mas, quando louvamos a DEUS, nós, nos conectamos com ELE e nos relacionamos corretamente.
O ímpeto do louvor é a crença em DEUS, e quanto mais cremos em DEUS, mais o louvaremos. Os que não crêem em DEUS não tem razão para louvá-lo, este è o homem natural. Nosso louvor subirá na medida em que reconhecemos sua obra soberana na nossa vida. Lembre-se ELE è: NOSSO DEUS – NOSSO PAI – NOSSO SALVADOR – NOSSO LIVERTADOR, e toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do PAI das luzes, não muda como sombras inconstantes – Tg. 1:17.
O HALLEL- o louvor muda a atmosfera, DEUS diz: louvem – bendigam, não apenas para expressarmos nossa gratidão a ELE do nosso coração, mas, também para mudarmos a nossa mentalidade, que às vezes nos prejudica. EX- quando estamos debaixo de uma nuvem de desânimo, em vez de o coração estar cheio de louvor, você sente um peso, uma força espiritual que o faz afundar, uma opressão ou depressão, então você começa a declarar: ‘este é o dia que o SENHOR fez, mas é um dia horroroso’’, como agir contra isso?
Lembre-se de JÒ, - 1:20-21, seu louvor levou-o a uma afirmação de poder JÒ 13;15, “Louvado seja o nome do SENHOR’”. Outro exemplo de louvor a DEUS, esta em Hc.3;17-19, Habacuque está no meio de um julgamento de DEUS sobre JUDÁ , uma invasão Babilônica . O SENHOR não o livrou, não o guardou de passar as afrontas do inimigo, havia desespero e terror  mas ele, fortaleceu-se no SENHOR, e o louvou.
Uma nota: nos momentos mais cheios de trevas devemos começar a LOUVAR, PARA QUE A ATMOSFERA MUDE nossa esperança está em CRISTO. Habacuque, expressa que sua alegria estava no SENHOR, que era a sua força, sua libertação, salvação. “Este era um salmo de louvor ‘“ BENDIGA Ó MINHA ALMA AO SENHOR, COM TUDO O QUE HÁ EM MIM “”.... ,
O LOUVOR DESPERTA A FÉ.  Queixas e murmurações não liberam a Fé, mas sim, amargura e desespero.  Israel era especialista nessa área. Ex. 10 espias. As murmurações e reclamações tinham encolhido a Fé deles.  Um estilo de vida de louvor e adoração edifica a nossa Fé, ao desenvolvermos um hábito que vai acionar nossa Fé quando necessitados.
Exs- Sl. 71:6... Eu sempre te louvarei...
Lc. 24:53...permanecer louvando...
Hb. 13:15-16...sacrifícios de louvor...
LOUVOR UMA ARMA PODEROSA. Louvar é uma escolha. Escolhemos louvar a DEUS no domingo, mas, é na segunda ou na quarta , quando a vida nos esmaga, quando podemos ser derrotados pela propaganda do diabo, que devemos escolher: levantamos-nos e lutarmos no louvor. Nossa passividade resultará em queda, mas se escolhermos levantarmo-nos e louvarmos a DEUS, ele habitará no meio dos louvores.
SL. 103:1.... ”BENDIGA O SENHOR Ó MINHA ALMA. Davi comandou a sua alma a se animar, a se levantar de toda opressão e começar a louvar. É uma  ordem , louve.
DEUS SE ENTRONIZA NOS LOUVORES. O SANTO habita entre os louvores de ISRAEL. DEUS, estabelece seu trono nos nossos louvores, DAVI colocou quatro mil levitas para um louvor contínuo, dia e noite, a cada hora um grupo entrava no tabernáculo para a adoração. Com isso, DEUS do seu trono governou grandemente a favor de DAVI.
Escolhiam-se os adoradores mais vibrantes, mais ungidos e apaixonados. SL. 119:164 – 1CR. 25; 1. Podemos operar este louvor em nosso dia –manha –tarde e noites.
HALLEL... LOUVOR
TEHILLAH... DANCAMOS CELEBRAMOS
HILULLIM... JUBILO FESTIVO.
HILULLIM, é o ato de se rejubilar, estar cheio, expressar grande alegria. O triunfo antecede o júbilo , então dançamos , gritamos, quando temos vitórias do ESPÍRITO DE DEUS em nossa vida. Mas hoje, o júbilo por causa do espírito de religiosidade é a emoção menos expressa pelos cristãos.  Um ex. de alguém que celebrou verdadeiramente está em 2 SM. 6:22, sabem quem ele e? É, ele mesmo, O REI DAVI.
DANÇA E JÚBILO. Quando a glória entra na adoração de um jeito novo, há o verdadeiro júbilo, louvor e adoração.

HALAL... Brilho, show de louvor com ostentação, em voz alta e delírio como de um louco. Aleluias. HALAL ultrapassa o cantar, gritar, levantar as mãos e proclamar os feitos poderosos de DEUS. É algo operado pelo ESPÍRITO DO SENHOR, é o exagero da celebração, é uma extravagância de gratidão, liberdade, pureza, sinceridade na adoração, é um exibicionismo diante DELE, é como um bezerro saltando livremente pelos campos, é não ter controle é ser tomado por DEUS, possuído e cheio de glória, do brilho celestial, é refletir para ele o perfeito louvor, reverência, como filhos amados. Existe no céu, esta atmosfera de adoração e louvor.
Seja feita a sua vontade assim na terra como no céu. Seguindo a risca esta petição de JESUS, temos então o nosso chamado já aqui na terra, refletir os adoradores do céu é louvar com todas as nossas forcas.   
Não louvamos a Deus para que o louvor nos torne felizes, louvamos porque somos AGRADECIDOS E FELIZES.
A adoração é o ponto central de nossa vida, e , o que adoramos determina nosso futuro eterno.
O maior louvor que os homens podem apresentar a DEUS é tornarem-se consagrados instrumentos por cujo intermédio possa ele operar.
SHALOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS MORADIAS NOS TEMPOS DE JESUS.

O   judeu do primeiro século tinha e levava uma vida tranqüila,como muito aconchego familiar. O pão era assado em fornos de barros. Os tios tocavam seus instrumentos na área da casa. À noite, as casas eram iluminadas pela luz das lamparinas de azeite. A vida familiar era caracterizada por muita afetividade e carinho e regida por tradições sólidas. AS CASAS. Eram de formas e tamanhos variados, pois, havia diferença entre classe rica e pobre. Sua estrutura na sua maioria eram simples e pequenas. Os israelitas tinham a sua maior parte de suas atividades ao ar livre, então, a casa para eles era apenas um abrigo, um local para se fazer as refeições e para dormir.   Nos tempos de Jesus, as casas eram comuns, constituídas de apenas um cômodo, com pouquíssimo mobiliário, com quase nenhum adorno. Seus tamanhos, mais ou menos 3,5 mt2, tinham 2 a 3 janelas , e o assoalho era de terra batida. Possuíam uma escada externa que dava acesso a um terraço, que era plano, não havia telhados. Grande p

O JUGO DOS RABINOS.

INTRODUCAO: O SENHOR JESUS, não poucas vezes entrou em sérias confrontações com os Fariseus da sua época. Certo é que, os debates eram freqüentes, relacionado a diversas situações, das mais diversificadas, sobre a TORÁ, sobre as tradições dos Pais, sobre os 613 mandamentos, dos quais os Escribas e fariseus, mestres, e mais uma leva de religiosos eram conhecedores. Não somente conhecedores destes, mas criaram em cima destes mais uns quatrocentos. É interessante notar que, cada Rabino mantinha seus seguidores, discípulos, que os seguiam fielmente em todo o ensino.                 Vamos agora entender um pouco mais sobre os tais JUGOS, para que nós entendendo, não caiamos em qualquer laço, ou ensinos que nos tragam peso, pois JESUS nos disse: ‘ O meu JUGO é SUAVE e o meu FARDO é LEVE’.   Vamos começar:                 JESUS   diz , que há Rabinos e Rabinos. O que distingue os Rabinos é a experiência do REINO DE DEUS. Os Rabinos que são instruídos no Reino de Deus têm em casa um tesou

O ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO MESSIÂNICO

INTRODUÇÃO: Ninguém pode com certeza definir o Espírito Santo. Durante muitos séculos discutiu-se sobre este Ser Divino. Debates acalorados perduraram por muito, muito tempo,seguindo dai diversos estudos e doutrinas da mais variadas, para todos os gostos. Mas na visão cristã crê-se em uma trindade entre Deus o Pai,O Filho e o Espírito Santo,três mas um só Deus ,com características de ações diferentes entre Eles. Gostaria de expressar a visão judaica messiânica ,isto é crentes judeus no Messias Yeshua ,Jesus,sobre quem é o Espírito Santo. RÚACH...tradução no hebraico : Vento - Presença - Essência - Sopro - Fôlego. Primeira ocorrência : Gênesis 1;2..."Havia trevas sobre a face do abismo,e o Rúach de Elohin pairava sobre a face do abismo, e o Rúach de Elohin pairava sobre a face das águas..." Na verdade,era a Glória e a presença Divina que estavam "visitando"o caótico estado que a terra se encontrava. Outro exemplo em Gênesis 8:1..." E lembrou-se Deus de N